Espetáculo ‘Orlando’ chega ao Teatro Arthur Azevedo





04/07/2019 - Atualizado às 14:42


O romance Orlando, da escritora britânica Virginia Woolf, foi a inspiração para a peça homônima que estreia nesta sexta-feira, 5, às 20h,no Teatro Arthur Azevedo. O espetáculo Orlando está em circulação nacional através do Programa Petrobrás Distribuidora de Cultura. A peça seguirá com sessões no teatro, no sábado, 06, e domingo, 07, também às 20h.

No livro de Woolf, acompanhamos o jovem aristocrata Orlando, que em um determinado momento, misteriosamente, transforma-se em mulher. O personagem é um ser imortal que, ao longo de quatro séculos, vive a experiência de ser homem e mulher sem perder a consciência de sua identidade. Esse enredo incentivou o Grupo Expressões Humanas a criar o espetáculo, que traz monólogos interiores que marcam a transversalidade da encenação, pontuada pela música, poesia e memória.

Além das apresentações, o Grupo Expressões Humanas vai realizar ainda uma oficina de Teatro Ritual, ministrada por Marina Brito.

Pessoas trans que tiverem interesse em prestigiar o evento, terão acesso gratuito na sessão de sábado, 06. Os ingressos serão disponibilizados na bilheteria do Teatro Arthur Azevedo (Rua do Sol – Centro).