Especial The Witcher | Conheça os personagens da saga do Bruxo Geralt

Especial The Witcher | Conheça os personagens da saga do Bruxo Geralt

No segundo capítulo do Especial The Witcher, contamos quem é quem na lista de personagens importantes na série The Witcher. Vale dizer que toda a série da Netflix será baseada nos livros do polonês Andrzej Sapkowski, e não no jogo onde os eventos são posteriores à jornada dos romances e contos.

Antes, confira o primeiro capítulo, onde falamos sobre a cronologia dos livros e o universo do Bruxo Geralt de Rívia.

Geralt de Rívia, bruxo da ordem de Kaer Morhen

Henry Cavill como Geralt de Rívia

Geralt de Rívia é o herói da história, o fio condutor da jornada e é através dele que o leitor entra no mundo imaginário de The Witcher. Sua aparência é de um homem muito forte, de feições soturnas e cabelos brancos, ainda que seu rosto seja jovem. Usa um medalhão de prata com o lobo de sua ordem. O objeto não é apenas um adorno e insígnia de Kaer Morhen, mas funciona como uma bússola que vibra sempre que há monstros por perto.

Geralt pertence à ordem dos bruxos, humanos modificados geneticamente através de experimentos que envolvem magia e treinamento intensivo para servirem como os mercenários matadores de monstros. Em um mundo outrora infestado por criaturas malignas, Geralt anda de vila em vila, cidade em cidade, principalmente pelos reinos do Norte.

Geralt é um home solitário, com o peso dos anos e da matança sobrecarregando a alma. Seu coração pertence à feiticeira Yennefer, cujo destino está entrelaçado ao seu juntamente com o da jovem princesa Ciri.

Yennefer, Gran-Mestre de Magia

Anya Charlotra como a feiticeira Yennefer

Yennefer , a mulher mais poderosa do mundo, nasceu com deformidades no corpo, foi treinada como feiticeira em Vengerberg, capital do reino de Aedim. Ao nascer, com um corcunda e o maxilar deslocado, Yennefer foi desprezada pelo pai que a agredia constantemente até que saiu de casa para viver com outra mulher; a mãe de Yennefer passou então a espancar a filha.

As agressões físicas e psicológicas deixaram marcas na mente da jovem, que tentou suicídio quando já havia sido admitida na Academia de Magia em Aretuza.

Fisicamente, Yennefer é descrita como tendo olhos violeta e cabelos negros. Ela ascendeu muito jovem ao posto de Gran-Mestre da Magia após ser treinada por Tissaia. É a feiticeira mais poderosa do mundo na época da saga. Ela lutou em batalhas e foi cegada durante a 2ª Batalha por Sodden, mas recuperou a visão com magia.

Yennefer usa uma estrela de obsidiana no pescoço, presa com uma fita de veludo. Se tornou tutora da princesa Ciri a pedido de Geralt, a ensinando magia e controle sobre seus poderes. Ciri passou a ser como uma filha para Yennefer, que, como todos os feiticeiros não pode ter filhos.

Ciri, rainha herdeira do reino de Cintra

Freya Allan como Ciri

Cirilla Fiona Elen Riannon é a princesa herdeira de Cintra, ligada a Geralt de Rívia desde a gravidez de sua mãe a princesa Pavetta, através da Lei da Surpresa, como relatado no conto Uma Questão de Preço, no livro O Último Desejo.

Ciri é uma das pessoas nascidas “sob a sombra do destino”, tal qual Geralt também o foi, e apenas pessoas com essas circunstâncias de nascimento podem se tornar bruxos

Seis anos após o nascimento de Ciri, Geralt retornou à Cintra mas não olhou a criança e revelou à rainha Calanthe que tinha medo de que ela não sobrevivesse ao teste para ser bruxo, o Teste das Ervas, pois apenas quatro de cada dez sobrevivem.

O destino, porém, colocou Geralt no caminho da pequena quando esta adetrou a floresta de Brokilon e foi sequestrada por dríades. Ele nega novamente o destino e mesmo salvando Ciri não a leva consigo.

Já em Belleteyen, Yennefer convence Geralt que é hora de deixar de lutar contra e aceitar ser tutor de Ciri. Ele viaja para Cintra mas descobre que o reino caíra após o ataque do Império de Nilfgaard. No leito de morte a avó de Ciri, rainha Calanthe pede que ela encontre Geralt.

Nenneke, arquisacerdotiza da deusa Melitele / Feiticeira Triss Merigold

Anna Shaffer como a feiticeira Triss ou a sacerdotisa Nneke – sim, está confuso no trailer

Nenneke – A senhora do templo da deusa Melitele, uma das últimas divindades a ter adoradores fieis. Nenneke conhece Geralt desde sua infância, quando estudou no Templo.

Sábia e com grande carinho pelo bruxo, é ela quem o aconselha no grupo de contos chamados A Voz da Razão, que servem de interlúdio às histórias narradas nas coletâneas O Último Desejo e Espada do Destino.

Nenneke atende Yennefer quando esta busca ajuda para sua infertilidade e dá acolhida também à Ciri quando de seu treinamento tutorado pela feiticeira.

Triss – Feiticeira amiga de Yennefer e de Geralt, por quem é apaixonada. Participou da primeira guerra contra Nilfgaard. Auxiliou Ciri durante seu treinamento em Kaer Morhen. É ela quem impede que Ciri seja esterelizada durante o treinamento.

Triss é membro fundador da Loja das Feiticeiras, assembleia secreta apenas de mulheres, criada após o fim do Conselho Supremo no massacre da Ilha de Thanedd.

Tissaia de Vries, feiticeira mentora de Yennefer

MyAnna Buring como Tissaia de Vries

A arquimaga de Aretuza, acolheu Yennerfer quando esta chegou para ser treinada feiticeira. Ela foi responsável por ajudar a curar as deformidades físicas da jovem. Tissaia se matou após a Convensão de Thanedd, a última da Convenção de Magos.

Rainha Calanthe de Cintra, avó de Ciri

Johhi May como Rainha Calanthe

Calanthe Fiona Riannon, a altiva Leoa de Cintra, aparece nos livros no conto Uma Questão de Preço, onde é contada sua interação com Geralt quando este ajuda a quebrar a maldição que havia sido jogada sobre o pai de Ciri, o Ouriço. Morreu durante o Massacre de Cintra, perpetrado pelas forças Nilfgaardianas.

A rainha se jogou de uma torre após deixar ordens para que Ciri fosse retirada da cidade caída em segurança. Não parece ser bem assim que as coisas procederão na série de TV.

Driade Eithné, a Senhora de Brokikon

Mimi Ndweni como a senhora das dríades Eithné

Tudo está muito confuso nesse ponto dos personagens, tendo como referência as imagens do trailer da série da Netflix. As dríades são muito diferentes nos livros e nos jogos, mas essa cena acima é a cena onde Ciri é sequestrada na Floresta de Brokilon. Eithné, a Senhora de Brokilon, pode ser que esteja sendo interpretada pela atriz Mimi Ndweni, mas ela está no IMDB como a feiticeira Fringilla Vigo.

Bom, Eithné é a rainha dos espíritosda floresta, que sequestra Ciri e tenta transformar a princesa em uma dríade, mas não consegue. Geralt encontra a sua criança prometida nesse momento pela segunda vez na vida.

Caso ela seja Fringilla Vigo, essa é uma feiticeira do Império Nilfgaard, contra quem os reinos do Norte, incluindo Cintra, estão em guerra.

Dandelion/Jeskier

Não aparece no trailer, mas Jeskier é um bardo amigo de Geralt com quem divide algumas aventuras no livro O Último Desejo. Com o passar dos anos se torna o mais famoso e celebrado bardo dos Reinos do Norte.

Relacionadas