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Especial The Witcher | Conheça os personagens da saga do Bruxo Geralt

No segundo capítulo deste especial contamos quem é quem no épico polonês

No segundo capítulo do Especial The Witcher, contamos quem é quem na lista de personagens importantes na série The Witcher. Vale dizer que toda a série da Netflix será baseada nos livros do polonês Andrzej Sapkowski, e não no jogo onde os eventos são posteriores à jornada dos romances e contos.

Antes, confira o primeiro capítulo, onde falamos sobre a cronologia dos livros e o universo do Bruxo Geralt de Rívia.

Geralt de Rívia, bruxo da ordem de Kaer Morhen

Henry Cavill como Geralt de Rívia

Geralt de Rívia é o herói da história, o fio condutor da jornada e é através dele que o leitor entra no mundo imaginário de The Witcher. Sua aparência é de um homem muito forte, de feições soturnas e cabelos brancos, ainda que seu rosto seja jovem. Usa um medalhão de prata com o lobo de sua ordem. O objeto não é apenas um adorno e insígnia de Kaer Morhen, mas funciona como uma bússola que vibra sempre que há monstros por perto.

Geralt pertence à ordem dos bruxos, humanos modificados geneticamente através de experimentos que envolvem magia e treinamento intensivo para servirem como os mercenários matadores de monstros. Em um mundo outrora infestado por criaturas malignas, Geralt anda de vila em vila, cidade em cidade, principalmente pelos reinos do Norte.

Geralt é um home solitário, com o peso dos anos e da matança sobrecarregando a alma. Seu coração pertence à feiticeira Yennefer, cujo destino está entrelaçado ao seu juntamente com o da jovem princesa Ciri.

Yennefer, Gran-Mestre de Magia

Anya Charlotra como a feiticeira Yennefer

Yennefer , a mulher mais poderosa do mundo, nasceu com deformidades no corpo, foi treinada como feiticeira em Vengerberg, capital do reino de Aedim. Ao nascer, com um corcunda e o maxilar deslocado, Yennefer foi desprezada pelo pai que a agredia constantemente até que saiu de casa para viver com outra mulher; a mãe de Yennefer passou então a espancar a filha.

As agressões físicas e psicológicas deixaram marcas na mente da jovem, que tentou suicídio quando já havia sido admitida na Academia de Magia em Aretuza.

Fisicamente, Yennefer é descrita como tendo olhos violeta e cabelos negros. Ela ascendeu muito jovem ao posto de Gran-Mestre da Magia após ser treinada por Tissaia. É a feiticeira mais poderosa do mundo na época da saga. Ela lutou em batalhas e foi cegada durante a 2ª Batalha por Sodden, mas recuperou a visão com magia.

Yennefer usa uma estrela de obsidiana no pescoço, presa com uma fita de veludo. Se tornou tutora da princesa Ciri a pedido de Geralt, a ensinando magia e controle sobre seus poderes. Ciri passou a ser como uma filha para Yennefer, que, como todos os feiticeiros não pode ter filhos.

Ciri, rainha herdeira do reino de Cintra

Freya Allan como Ciri

Cirilla Fiona Elen Riannon é a princesa herdeira de Cintra, ligada a Geralt de Rívia desde a gravidez de sua mãe a princesa Pavetta, através da Lei da Surpresa, como relatado no conto Uma Questão de Preço, no livro O Último Desejo.

Ciri é uma das pessoas nascidas “sob a sombra do destino”, tal qual Geralt também o foi, e apenas pessoas com essas circunstâncias de nascimento podem se tornar bruxos

Seis anos após o nascimento de Ciri, Geralt retornou à Cintra mas não olhou a criança e revelou à rainha Calanthe que tinha medo de que ela não sobrevivesse ao teste para ser bruxo, o Teste das Ervas, pois apenas quatro de cada dez sobrevivem.

O destino, porém, colocou Geralt no caminho da pequena quando esta adetrou a floresta de Brokilon e foi sequestrada por dríades. Ele nega novamente o destino e mesmo salvando Ciri não a leva consigo.

Já em Belleteyen, Yennefer convence Geralt que é hora de deixar de lutar contra e aceitar ser tutor de Ciri. Ele viaja para Cintra mas descobre que o reino caíra após o ataque do Império de Nilfgaard. No leito de morte a avó de Ciri, rainha Calanthe pede que ela encontre Geralt.

Nenneke, arquisacerdotiza da deusa Melitele / Feiticeira Triss Merigold

Anna Shaffer como a feiticeira Triss ou a sacerdotisa Nneke – sim, está confuso no trailer

Nenneke – A senhora do templo da deusa Melitele, uma das últimas divindades a ter adoradores fieis. Nenneke conhece Geralt desde sua infância, quando estudou no Templo.

Sábia e com grande carinho pelo bruxo, é ela quem o aconselha no grupo de contos chamados A Voz da Razão, que servem de interlúdio às histórias narradas nas coletâneas O Último Desejo e Espada do Destino.

Nenneke atende Yennefer quando esta busca ajuda para sua infertilidade e dá acolhida também à Ciri quando de seu treinamento tutorado pela feiticeira.

Triss – Feiticeira amiga de Yennefer e de Geralt, por quem é apaixonada. Participou da primeira guerra contra Nilfgaard. Auxiliou Ciri durante seu treinamento em Kaer Morhen. É ela quem impede que Ciri seja esterelizada durante o treinamento.

Triss é membro fundador da Loja das Feiticeiras, assembleia secreta apenas de mulheres, criada após o fim do Conselho Supremo no massacre da Ilha de Thanedd.

Tissaia de Vries, feiticeira mentora de Yennefer

MyAnna Buring como Tissaia de Vries

A arquimaga de Aretuza, acolheu Yennerfer quando esta chegou para ser treinada feiticeira. Ela foi responsável por ajudar a curar as deformidades físicas da jovem. Tissaia se matou após a Convensão de Thanedd, a última da Convenção de Magos.

Rainha Calanthe de Cintra, avó de Ciri

Johhi May como Rainha Calanthe

Calanthe Fiona Riannon, a altiva Leoa de Cintra, aparece nos livros no conto Uma Questão de Preço, onde é contada sua interação com Geralt quando este ajuda a quebrar a maldição que havia sido jogada sobre o pai de Ciri, o Ouriço. Morreu durante o Massacre de Cintra, perpetrado pelas forças Nilfgaardianas.

A rainha se jogou de uma torre após deixar ordens para que Ciri fosse retirada da cidade caída em segurança. Não parece ser bem assim que as coisas procederão na série de TV.

Driade Eithné, a Senhora de Brokikon

Mimi Ndweni como a senhora das dríades Eithné

Tudo está muito confuso nesse ponto dos personagens, tendo como referência as imagens do trailer da série da Netflix. As dríades são muito diferentes nos livros e nos jogos, mas essa cena acima é a cena onde Ciri é sequestrada na Floresta de Brokilon. Eithné, a Senhora de Brokilon, pode ser que esteja sendo interpretada pela atriz Mimi Ndweni, mas ela está no IMDB como a feiticeira Fringilla Vigo.

Bom, Eithné é a rainha dos espíritosda floresta, que sequestra Ciri e tenta transformar a princesa em uma dríade, mas não consegue. Geralt encontra a sua criança prometida nesse momento pela segunda vez na vida.

Caso ela seja Fringilla Vigo, essa é uma feiticeira do Império Nilfgaard, contra quem os reinos do Norte, incluindo Cintra, estão em guerra.

Dandelion/Jeskier

Não aparece no trailer, mas Jeskier é um bardo amigo de Geralt com quem divide algumas aventuras no livro O Último Desejo. Com o passar dos anos se torna o mais famoso e celebrado bardo dos Reinos do Norte.

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Por que ninguém mais leva a sério os jogos multiplayer de Resident Evil?

A história da franquia pode ajudar a responder essa pergunta.

Foto: Divulgação/Capcom

Resident Evil é uma das principais marcas da Capcom, se não a principal. Os primeiros jogos da franquia, além de serem sucessos de críticas e vendas, entregaram personagens memoráveis e um universo rico e distinto. Tendo essa riqueza em mãos, era de se esperar que a Capcom buscasse novas formas de explorar a saga. Não tardou e derivados começaram a surgir. Uns interessantes. Outros nem tanto.

Inicialmente, a visão da empresa condizia com o intuito natural dos spin-offs: expandir um universo com novos formatos e gêneros. E uma das primeiras experimentações de Resident Evil foi Dead Aim, lançado em 2003. O jogo nos apresentou um novo protagonista, ao mesmo tempo que apresentava o primeiro game com visão de primeira pessoa da safa e um dos poucos jogos da franquia que permite que o personagem ande e atire ao mesmo tempo. Além disso, o enredo explorava um pouco as consequências dos eventos de Raccoon City e o paradeiro da Umbrella.

Apesar de não ser exatamente um jogo memorável como o Resident Evil 2 ou Resident Evil 3: Nemesis, é evidente que o Dead Aim cumpre o seu papel como derivado. O título alimenta o universo, sem interferir nos trilhos da saga principal.

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O mesmo pode-se falar de Outbreak, o primeiro jogo multiplayer de Resident Evil, também lançado em 2003. Com 8 personagens, jogo nos apresentava uma nova perspectiva do caos de Raccoon City. Aqui, a cooperação com os demais jogadores é essencial para a sobrevivência e a progressão da história. Um arquétipo não muito comum para os jogos da época, ainda mais em um período que o co-op online ainda não era tão popular e de fácil acesso.

Após ser reconhecido com boas vendas, o jogo ganhou uma sequência, lançada um ano depois, com melhorias e novas opções de jogabilidade. Infelizmente, o segundo não foi tão rentável quanto o primeiro.

Anos mais tarde, em 2007 e 2009, a desenvolvedora decidiu revisitar alguns eventos da franquia com dois novos derivados: Resident Evil: The Umbrella Chronicles e Resident Evil: The Darkside Chronicles. Os jogos também apresentavam multiplayer, em uma perspectiva de primeira pessoa, enquanto davam mais detalhes das histórias revisitadas. Alguns eventos inéditos também foram adicionados para expandir a lore da franquia. Apesar de serem exclusivos do Wii, os títulos, juntos venderem aproximadamente 2.35 milhões de cópias. Em suma, mais dois cases de sucesso.

O último passo “bem” sucedido da Capcom no caminho do multiplayer foi Resident Evil: The Mercenaries. O derivado, lançado para o Nintendo 3DS em 2011, abusava do 3D e expandia o popular modo Mercenários da franquia, que era inicialmente um modo extra de Resident Evil 3. Com diversos personagens clássicos, como Chris Redfield, Claire Redfield, Jill Valentine e Albert Wesker, jogo nos colocava em um simples, mas efetivo jogo de ação, onde o objetivo era conquistar a maior pontuação possível na partida.

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Infelizmente, a partir daqui as coisas começaram a dar errado para os spin-offs multiplayer da franquia.

Sem a grande visão que possuía anteriormente, como nos casos anteriores, Capcom lançou o Operation Raccoon City em 2012. Talvez com o objetivo de obter lucro fácil, a companhia tenha decidido fazer algo voltado para a grande massa de shooters, bem simplório, sem muitas alegorias ou inovações. Por um lado deu certo, visto que o jogo vendeu aproximadamente 2.5 milhões de cópias. Por outro, o título foi bombardeado de críticas negativas pela imprensa e pelos fãs.

Entre esses dois lados, a desenvolvedora decidiu dá atenção ao que mais importava para si: as vendas. E fruto dessa decisão, nasceu o péssimo Umbrella Corps. O título, lançado em 2016, foi vendido à base da nostalgia, oferecendo diversos mapas clássicos da franquia, como a vila de Resident Evil 4 e a base da Antártida de Code Veronica. Também fornecia pequenas dicas da nova fase da história da franquia, mas eram tão desinteressantes que ninguém se importava. No fim, o jogo passou batido, não vendeu bem e foi logo esquecido pelos fãs, pela mídia e pela própria Capcom.

E, então, chegamos à 2019. Em agosto, a companhia surpreendeu a todos com um teaser de um novo jogo, até então chamado Project Resistance. O vídeo não oferecia muitos detalhes, o que fez os fãs especularem que tratava-se do Outbreak 3. Aliás, além de ser querido pelos fãs, o auge dos jogos online seria uma bela oportunidade da empresa voltar a investir em um jogo tão singular e único. Certo? Errado.

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Em 9 de setembro, foi revelado que o projeto é apenas mais um derivado, inédito, sem rostos conhecidos (com exceção dos inimigos), desvinculado de qualquer outro jogo anterior. Suas mecânicas são essencialmente colaborativas e funcionam de maneira similar à Friday 13th The Game e Dead By Deadlight, mas possuindo propriedades únicas, vindas da própria franquia. Contudo, apesar disso, apesar de não investir mais na ação frenética de Umbrella Corps e Operation, o público não comprou a ideia.

Por quê? Os cases acima ajudam a explicar.

Como visto, existe uma demanda, sim, para spin-offs multiplayer, tanto para os fãs da franquia, como para a indústria atual, que cada vez mais consome jogos do gênero. Contudo, os passos em falsos de Resident Evil ainda são recentes, os traumas ainda estão frescos. Os investimentos pesados na ação deixaram os fãs amargurados. Além disso, os incessantes gritos desse público pelas redes sociais deixam claro que eles desejam algo muito mais expansivo e criativo, como a Capcom fazia inicialmente, principalmente com o Outbreak, que aliava história inédita, personagens novos e uma mecânica cooperativa de sobrevivência, que abusava do raciocínio lógico e do bom racionamento dos recursos.

Também devemos atentar ao fato de que já existem muitos spin-offs do gênero dentro da franquia, o que pode ter saturado a ideia, possivelmente. Além do mais, há uma grande expectativa, por parte dos fãs, de um novo remake, de um terceiro Revelations (outro spin-off da franquia) e de uma sequência de Resident Evil 7. Em outras palavras, há um forte anseio de ver a lore da franquia ser expandida criativamente e personagens esquecidos retornando.

Dito isso, a companhia precisa de mais de um jogo simples de colaboração para conquistar os fãs. Por isso, talvez o Outbreak 3 fosse bem mais aceito. Ele não sofreria com o impacto da saturação e poderia apresentar novos detalhes do universo de Resident Evil. Mas se a Capcom deseja persistir na ação, um novo Mercenaries também não cairia mal pela sua popularidade e por poder reunir clássicos rostos da franquia em um mesmo jogo.

O que vocês acham?

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Artigo Otaku

Artigo Otaku | O que esperar de Saint Seiya (Parte 01)

Você está jogando o mobile game Saint Seiya Awakening: Knights of the Zodiac? Bom, se você é fã da franquia merece dar uma chance ao jogo apenas para experimentar um passatempo com bom design de personagens, cut scenes e trilha sonora referente à animação clássica de 1986.

Como pode ter percebido, eu estou jogando. Recém chegado ao Brasil tanto para Android quanto iOS, o mobile RPG reúne elementos da história principal com a jogabilidade do gênero de forma a proporcionar uma boa relação com o jogador.

Recentemente também a Netflix Brasil inseriu em seu catálogo a aclamada Saga de Hades completa com seus três capítulos (Santuário, Inferno e Elísios) realimentando o hype para a chegada da versão clássica e seus 114 episódios, que deveria ter ocorrido em agosto, mas já foi confirmado para 15 de outubro próximo. Isso sem falar do reboot feito pela própria Netflix que deve ter a segunda parte da primeira temporada disponibilizada até o final do ano (segundo rumores).

Tudo isso acaba que construindo um debate acerca da relevância de Saint Seiya para a indústria de entretenimento e perguntas sobre o que ainda se pode esperar.

(Teaser de pré-registro do mobile game Saint Seiya: Awakening)

Uma franquia tão longeva quanto essa certamente tem pontos fortes e fracos dividindo a opinião do público. Para Saint Seiya isso é muito notório quando se fala na composição desse público, que conta com fãs na média dos 40 e 30 anos (os mais antigos) e outros com 20 a 10 anos (incluindo os mais recentes). Ainda nessa composição há aqueles que se encaixam no fandom otaku e há aqueles que não se consideram/fazem parte deste nicho.

Assim, temos quem considere Saint Seiya – que por aqui ficou conhecido como Os Cavaleiros do Zodíaco – algo que chega ao ponto de ser tosco devido a problemas no roteiro, psicologia das personagens, estética de traços etc. Temos também quem tome a trama como uma obra-prima da mídia mangá/quadrinhos e que isso se repete em seus desdobramentos midiáticos.

Reconheço (correndo o risco de ter minha carteirinha de otaku confiscada) que faço parte do segundo grupo e amo a obra com muita paixão. Só que (em minha defesa) sou crítico o suficiente para observar o quão deficiente é a narrativa criada por Masami Kurumada em 1985 (data do mangá original). É nesse raciocínio que entramos na seara a respeito do que esperar. Antes recapitulemos o que já feito.

Em 3DCG, Knights of the Zodiac é o reboot mais recente que a franquia recebeu. (Fonte: Netflix)

Os desdobramentos de Saint Seiya e o público

Desde 2008, quando do lançamento da última parte do OVA (Original Video Animation) da Saga de Hades, os fãs se perguntavam qual seria o destino da franquia. Já existiam possibilidades. Em 2004, o longa-metragem Prólogo do Céu abriu as porteiras para uma possível batalha contra os Olimpianos. Desenvolvido a partir dos rascunhos do que viria a se tornar dois anos depois na prequel-sequel do mangá original denominada “Next Dimension”, o filme quase colocou em risco a conclusão da Saga de Hades, que só rolou quatro anos depois com qualidade inferior ao que havia sido feito nos seus treze primeiros episódios (Capítulo – Santuário).

O que se sabe é que o resultado final do filme não teria agradado algumas pessoas – entre elas o próprio Masami Kurumada -, mas a mensagem que ficou era de que para a Toei Animation já não havia mais prioridade para a franquia no estúdio, o que seria algo natural dado o passar do tempo. Saint Seiya era bem sucedido, mas nunca foi o maior campeão de vendas na indústria (num contexto local e mundial com exceções como França, Brasil e México, por exemplo).

Entre os fãs, muito se especulou que o Episode G pudesse ganhar sua versão em animê. Spin-off publicado desde 2002 (em 20 volumes no momento), o mangá desenhado por Megumi Okada tem traço destoante demais do que havia feito Masami Kurumada e Shingo Araki (na versão animê) com a história principal.

Arte com os design andrógino de Saint Seiya: Episode G e os Cavaleiros de Ouro do séc. XX. Narrativa mais densa e proposta de traço alternativo cativa os fãs, mas nunca foi adaptada em outras mídias (Arte: Megumi Okada / Revista Champion Red Ichigo)

Mesmo não virando animê, o Episode G tornou-se um material muito particular aos fãs mais aficionados pelos Cavaleiros de Ouro e rendeu mais duas publicações: Episode G- Volume 0: Aiolos, uma prequel; e Episode G ~Assassin~, que é uma sequel alternativa aos eventos do mangá original pós-Hades. Esse último foi iniciado em 2014 e terminou recentemente em agosto de 2019 confirmando o retorno de seu antecessor à publicação.

Os fãs dos Cavaleiros de Ouro, que ficarão ainda por algum tempo sem poder ver como ficaria a batalha dos Santos Dourados contra os Doze Titãs, tiveram suas esperanças maltratadas em 2015 quando da estreia do ONA (Original Net Animation) Saint Seiya: Soul of Gold, que veio como um spin-off da Saga de Hades onde os Cavaleiros de Ouro mortos no Muro das Lamentações vão para nas terras gélidas de Asgard (numa clara referência ao emblemático filler Saga de Asgard da série clássica) e combatem as intenções malignas do deus nórdico Loki.

Cena em Soul of Gold que fez a animação alvo de muitas críticas pelo péssimo trabalho de finalização no character design. Abaixo a mesma cena foi refeita em um review do episódio seguinte e traz algumas melhorias, mas ainda deixa desejar. (Fonte: cavzodiaco.com.br)

Embalada pela vontade de vender action figures (bonecos!), a Bandai Tamashii Nations – que detém os direito de imagens da franquia para linha de colecionáveis – lançou em 2014 (durante a CCXP) a linha de action figure com as 12 Armaduras de Ouro em sua forma divina e ainda fez apresentação do primeiro episódio do animê, que seria a peça de publicidade dos bonecos. Sem dúvida uma linha de colecionáveis que mexe com o coração dos mais apaixonados pela franquia.

Já não se pode dizer o mesmo do animê, onde a Toei Animation trouxe uma animação muito aquém do que vinha sendo aplicado nas demais produções da franquia, como é o caso de Saint Seiya: Ômega (falaremos dele na parte 02!). Com design de personagem questionável, erros de proporção e finalização, a série, que poderia ficar para a posteridade como algo memorável, veio a se tornar uma das chacotas do mundo otaku.

Muito outras chacotas ainda existem na franquia, que nesse período apresentou potenciais produtos de sucesso que por alguma razão não deslancham na aceitação do público geral ou do fandom especializado. O que não quer dizer que não haja coisas boas e valor simbólico entre os tantos desmembramentos já realizados e aqueles que poderão vir a existir. Assunto para a segunda parte deste artigo especial.

E você: já sentiu o cosmo?

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Destaque

Relação entre Margaret Atwood e série The Handmaid’s Tale é pura simbiose

Ao ler The Testaments, o novo livro de Margaret Atowood, onde a escritora volta a explorar o regime fundamentalista totalitário protestante de Gilead, após ter visto toda a terceira temporada de The Handmaid’s Tale, série do Hulu que adapta o romance homônimo publicado em 1985, torna-se perceptível que a mão da canadense ainda é tão presente na narrativa derivada já tão distante do original, quanto era na primeira temporada, com cenas retiradas do livro.

Mas Atwood e sua relação com The Handmaid’s Tale é algo de fresco na dança entre romancistas e as dramatizações de seus livros, precisamente quando se trata de ficção especulativa, indo muito além da ocasional participação especial. A escritora da liberdade e se inspira na obra derivada. É um ciclo completo como raras vezes se vê.

Em sua mais recente edição, a revista The Gentlewoman traz uma extensa entrevista com Margaret Atwood, que estampa a capa, onde são abordados inúmeros temas concernentes à vida e carreira da escritora octogenária. Em dois parágrafos há um isight sobre como se dá a relação simbiotica entre criador e criatura: Atwood orientou Bruce Miller,showrunner e principal roteirista de The Handmaid’s Tale, enquanto escrevia seu novo livro, e levou aspectos da série para dentro de seu novo testamento.

Diferente de quando uma obra derivada expande o texto, ou o surpassa, o trabalho foi simultâneo. Mas diferente de escritores mão de ferrro, Miller teve liberdade em explorar as linhas gerais que lhe foram dadas. Pelo menos na maior parte.

O nome de Nicole, segunda filha de June foi uma exigência inegociável de Atwood, assim como também a salvaguarda da vida de alguns personagens, não expecificados na entrevista. “Eu disse que tinha que ser Nicole”, certificou a escritora.

Atwood para The Gentlewoman, por Alasdair McLellan

Das telas, Atwood tomou grande inspiração na performace de Ann Dowd como Aunt Lydia para dar mais profundidade à personagem. É em grande parte pelo excelente trabalho de Dowd como a matriarca das Tias que Lydia ganhou um episódio com seu passado na tv e o poder de narradora em The Testaments. Para os leitores dos dois livros e expectadores da série, é possível perceber exatamente até onde vai a mão de Atwood e onde começa a liberdade de Miller. Um balanço perfeito, mesmo quem não concorda com interferências de autores em projetos derivados, como eu, deve concordar.

“Fui inspirada pela performace de Ann Dowd, que deu à Aunt Lydia mais dimensões que ela tinha no livro original”, contou Atwood. Dowd inclusive foi chamada para reprisar a personaem no  audiobook do novo romance profético. 

The Testaments foi lançado – com toda pompa de um prestigiado romance literário encontrando o frisson de uma saga popular – no último dia 10 de setembro, após um ferrenho esquema de segurança e confidencialidade para manter a surpresa, é um dos favoritos para ganhar o Booker Prize 2019 e já best-seller em todo o mundo.

Tayna Abreu é jornalista de entretenimento e também fala sobre ficção especulativa em seu IGTV @oftay_ 

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