Connect with us

Filmes

Entenda como funciona a votação do Oscar para ajudar suas apostas no bolão

Vamos tirar todas as suas dúvidas sobre como o Oscar elege seus vencedores.

Você já parou para entender como funciona a votação que elege os vencedores do Oscar? Esse processo é mais burocrático do que muita gente imagina, mas também não é uma matemática impossível de entender – é o que vamos fazer agora. A 91ª edição do Oscar vai ter cobertura completa do Volts no YouTube e no Twitterneste domingo (24).

Credenciamento e votação

Primeiro de tudo, quem escolhe indicados e vencedor são os cerca de 7 mil membros da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, que não são obrigados a votar, mas que tem os votos auditados pela empresa PwC. A academia é formada por atores, diretores, produtores que possuem grandes feitos na área de artes cinematográficas. Como funciona:

Para estar credenciado a concorrer no Oscar, o filme precisa

  • Ter mais de 40 minutos;
  • Ter estreado publicamente em um cinema;
  • Ter estreado no formato 35mm ou 70mm, ou no formato digital de 24 quadros;
  • Ter sido exibido em um cinema de Los Angeles, com cobrança de ingresso, por sete dias consecutivos – a exceção dos filmes estrangeiros e documentários, que são escolhidos por grupos especiais;

Cumprindo isso, os membros da Academia enviam à auditoria uma lista de cinco indicações por categoria (até 10 para melhor filme), ranqueadas em ordem de preferência. Para conseguir ser indicado, o filme precisa chegar a um “número mágico” – realmente recebe este nome -, o que faz com que o número de nomeações variem de um ano para outro.

Exemplo: em 2018, 9 filmes concorreram na categoria de Melhor Filme, ante 8 em 2019. Significa que, este ano, só 8 filmes atingiram ou passaram do “número mágico” nessa votação interna da Academia.

Como essa conta é feita?

A matemática é feita assim: os membros enviam seus votos e o número de cada categoria é dividida pelo número de filmes que podem ser indicados na respectiva categoria + 1. Ou seja, se em Melhor Filme podem ser indicados até 10, o número de votos será dividido por 11.

Supondo que Melhor Filme tenha recebido 7.000 votos. O resultado de 7.000 dividido por 11 é 636. Logo, se o filme teve mais de 636 votos, automaticamente é oficializado como indicado na categoria de Melhor Filme do Oscar.

Menos que isso é desconsiderado, mesmo que o máximo de indicações da categoria seja 10. Se ano que vem, só 5 filmes superarem o número mágico, só 5 filmes serão indicados. Tendeu?

Os vencedores

A votação final também é feita pelos membros da Academia, que têm até duas semanas para rankear os indicados por preferência. Vence quem for o preferido em mais da metade das listas enviadas por membros.

Não atingindo os 50% da preferência, a auditoria elimina os filmes menos votados e refaz a votação até que haja um vencedor. Esse esquema favorece os filmes com boa aceitação da crítica especializada.

O básico dessa matemática do Oscar é assim. Agora fica mais fácil para você acertar no bolão dos amigos, hein? Não esqueça de agradecer ao Volts no discurso, hein.

Filmes

Star Wars | Liberado novas imagens de ‘A Ascensão Skywalker’

Filme irá estreiar no dia 19 de dezembro.

Liberado pela Vanity Fair novas imagens de Star Wars: A Ascensão Skywalker. Com a direção de J.J. Abrams, o hype para o capitulo 9 da saga da Star Wars está nas alturas. Para aliviar a ansiedade dos fãs essas imagens caíram como uma luva.

Nas fotos podemos ver o backstage das gravações, vemos os personagens vividos pelos atores Mark Hamill, Daisy Ridley, John Boyega, Oscar Isaac, Keri Russell e Adam Driver.

Confira as imagens abaixo:

Continue Reading

Filmes

Aladdin | Drag Queen Gloria Groove dubla personagem na nova produção Disney

Aladdin já está sendo exibido nos cinemas brasileiros.

O ator Daniel Garcia, mas conhecido como a Drag Queen Gloria Groove, dublará o personagem Aladdin na nova produção Disney. Além de fazer a voz falada, Daniel (Ou Gloria, como você preferir) também fez a voz cantada, que é a parte mais esperada pelos seus fãs.

No seu currículo tem papéis nos seriados ‘Hannah Montana’, ‘Power Rangers’ e ‘Patrulha Canina’. Em entrevista para o portal UOL, esclareceu que não foi chamado para a dublagem por seu sucesso como a Drag Gloria, e sim por seu currículo, já que usou seu nome de Batismo para a seleção.

“Fui, fiz os testes de voz falada e cantada pro ator Mena Massoud e pouco tempo depois soube que havia passado”, explicou ao UOL. Para Daniel/Gloria dublar o personagem é a realização de um sonho.

”Eita, está acontecendo mesmo! Um misto de nostalgia com euforia e extrema responsabilidade. Busquei fazer jus não só à interpretação do Mena Massoud, mas também ao legado que a adaptação da animação original traz.” Contou ao Portal.

Escute uma palhinha de uma das músicas abaixo:

Continue Reading

Filmes

Era uma Vez em Hollywood | Liberado novo trailer do filme Quentin Tarantino

Filme será lançado no Brasil em 15 de agosto.

Divulgado nesta terça (21), novo trailer do filme de Quentin Tarantino, que será estrelado por Leonardo DiCaprio e Brad Pitt. Era uma Vez em Hollywood terá sua estréia no Festival de Cannes.

A trama da história se passará no final dos anos 60, e contará a história de
Rick Dalton, que será vivido por Leonardo DiCaprio. Ao seu lado teremos o seu dublê que será interpretado por Brad Pitt, que juntos buscam manter sólida suas carreiras em Hollywood.

Atrelado a isso, os atores estarão vivendo um momento tenso por causa dos ataques do serial killer Charles Manson, que está atacando a cidade de Los Angeles. Inclusive, matou a vizinha de Rick Dalton, a atriz Sharon Tate, que será vivida pela atriz Margot Robbie.

Grande elenco irá participar dessa obra como Kurt Russell, Dakota Fanning, Bruce Dern, James Marsden, Margaret QualleyTim Roth, Timothy Olyphant, Lena Dunham, Scoot McNairy e o falecido Luke Perry.

Confira o trailer abaixo:

Continue Reading