Enme lança clipe de “Killa” em homenagem ao reggae do Maranhão


Dentro os faixas mais ouvidas, “Killa” ganhou destaque nas playlists nacionais do Spotify.

Em Maio de 2019, Enme lançou seu primeiro EP chamado “Pandú” através do selo Sotaque. Com 6 músicas autorais e uma capa publicada na Vogue Italiana, o álbum já passa de 90 mil streams só no Spotify.  Escute clicando no vídeo acima.

Dentro os faixas mais ouvidas, “Killa” ganhou destaque nas playlists nacionais do Spotify. Agora, a música ganha um videoclipe que traz referencias ao reggae, em homenagem a terra natal de Enme.

“A música é a minha ferramenta de reflexão. No caso de “Killa” que é um Ragga, estilo musical derivado do reggae, eu trouxe mais uma vez meu regionalismo como pauta. Quando estávamos produzindo a música com Sandoval e Brunoso, colocamos na batida sons de cacuriá e instrumentos do tambor, ambos ritmos do Maranhão. O reggae já um estilo predominante na minha terra, principalmente dentro da minha quebrada. Tudo isso tá presente nesse material” diz Enme.

O videoclipe é uma produção da Clockwork Filmes em parceria com a Sotaque Produções. A direção é assinada por Jessica Lauane e produção por Paula Beatriz e Walber Sousa, que já participaram de várias produções para o cinema. O stylist ficou por conta de Neto Martins, que também assinou a capa de “Pandú” e a direção de fotografia por Jefferson Carvalho, que também é cantor e tem uma parceria já lançada com Enme.

Além do reggae, o clipe faz referencias a “Work” da Rihanna ft. Drake, “MIA” do Bad Bunny ft. Drake, “Watch Out For This” do Major Lazer e “I’m Still in Love With You” do Sean Paul e Sasha.

Para realizar esse projeto de forma surpresa e manter o sigilo de tudo, a artista contou com grandes parceiros como o Bazzar da Moda, Haus 337, XT Modas, Point Magno Roots e Clara Decorações, além de toda a equipe da Clockwork Filmes.

Ficha técnica do clipe:
Direção: Jessica Lauane
1° assistente de Direção: Geovane Camargo
2° assistente de Direção: Lucas Silva 
Roteiro: Enme, Jessica Lauane 
Direção de Produção: Paula Beatriz, Walber Sousa
Produção Executiva: Paula Beatriz, Walber Sousa 
Assistentes de Produção: Luiza Travassos, Kayan Quintan, Jhonzzy
Direção de Fotografia: Jefferson Carvalho
Assistente de Fotografia: Jhonzzy
Direção de Arte: Neto Martins
Assistentes de Arte: Felipe Sagach, Rafael Paz, Moisez Pestana 
Gaffers: Jacksciene Guedes, Karianj Malik
Figurino: Neto Martins 
Maquiagem: Neto Martins
Cenografia: Neto Martins, Felipe Sagach 
Still/Making Off: Italo Campos, Gabriel Mendonça 
Logger: Jhonzzy
Montagem: Jefferson Carvalho 
Preparação de Elenco: Rafael Paz 
Assessoria de Comunicação: Walber Sousa 
Produção Musical: Brunoso, Sandoval Filho. 
Composição: Enme