Connect with us

Televisão

Em um ano, TV a cabo perde mais de meio milhão de assinantes

Oi é a única operadora que tem motivos para comemorar.

Foto: Divulgação/OiTV

Se alguém ainda tinha dúvidas de que o streaming estava, mesmo, atrapalhando a retenção de assinantes pelas operadoras de TV a cabo, dados divulgados pela Anatel apontam que, entre novembro de 2017 e novembro de 2018, houve uma queda significativa de clientes.

De acordo com a Agência Nacional de Telecomunicações, as operadoras de TV perderam mais de 521 mil clientes. Atualmente, no Brasil, há cerca de 17 milhões de contratos vigentes com operadoras.

Em meio a esse caos, a Oi tem pelo menos um motivo para comemorar: o mês de novembro marcou a primeira vez que a operadora apareceu como a terceira com mais assinantes do país, superando a Claro e ficando atrás de Sky e Net.

Ao todo, a Oi tem cerca de 1,6 milhões de clientes e foi a única que cresceu em assinantes no último ano. Se somadas juntas, entretanto, Claro e NET continuam na liderança do mercado com 8,67 milhões de assinantes, quase 50% do total. A Sky aparece em segundo, com pouco mais de 5,2 milhões.

Em alta agora