Connect with us
Image Map

Digital

Em novo mercado, SporTV alcançou quase 8 milhões de gamers em 2017

Canal de esportes da Globo começou a investir no público gamer recentemente.

Quem acompanhou as publicações nas redes sociais sobre a Game XP, evento gamer que foi realizado em setembro em São Paulo, viu que o Grupo Globo fazia parte da organização do evento. No entanto, o envolvimento com esse universo tem se intensificado com o passar dos anos e os negócios de televisão tem evidenciado isso.

Desde 2016, por exemplo, o programa Zero 1 leva para os fins de noite ou madrugadas da TV aberta conteúdo sobre o universo gamer. Entre os canais fechados, o eSporTV, canal do SporTV dedicado ao universo dos jogos eletrônicos, lançou, recentemente, uma campanha para comemorar um ano da criação da plataforma.

Ao Meio & Mensagem, Leandro Valentim, head de Novos Negócios da unidade de esporte do Grupo Globo, disse que o alcance das transmissões de eSports nos canais SporTV em 2017 foi de 7,7 milhões de pessoas. Em um total de 120 horas de transmissões ao vivo. 50% da audiência foi composta por 18 a 34 anos. “É uma das modalidades que atraem mais jovens para nossa rede. Além da transmissão de conteúdos, estamos investindo em ativos: passamos a contar com eventos e campeonatos no nosso portfólio como mais um ponto de contato com o público consumidor. Alguns exemplos são o Prêmio eSports Brasil, a Game XP e o TUES – Torneio Universitário de eSports”, afirma.

Leandro também falou sobre a estratégia de investir nesse tipo de conteúdo para se aproximar da comunidade gamer. “É a maior indústria de entretenimento do mundo, com projeção de receita de US$ 138 bilhões até o final de 2018, segundo a consultoria Newzoo”, lembra Valentim.

Entre os âncoras do e-SporTV, estão estão o streamer e narrador de games Gordox, a apresentadora de games e esportes eletrônicos Nyvi Estephan e Gabriel Fallen, jogador profissional de Counter-Strike. O canal é fruto de um projeto multimídia que nasceu da parceria entre SporTV e a VIU Hub, unidade de negócios digitais da Globosat.

Em alta agora