Nossas Redes

Últimas

Em cinco dias, Bruno Shinoda faz 14 shows no Carnaval 2020 no Maranhão

Carnaval no Maranhão foi regado à voz do artista local que bateu próprio recorde de shows

O ano de 2020 foi excelente para o carnaval do Maranhão. Foram mais de 300 atrações, entre artistas locais e nacionais, só nas programações oficiais do estado nesses dias de folia. Entre esses artistas, o cantor maranhense Bruno Shinoda foi um dos mais requisitados, segundo o jornal O Estado do Maranhão, na programação carnavalesca no Maranhão.

Foram 14 cidades diferentes cantando para públicos grandes, rodando pelo Maranhão por 2.133km. Em algumas, conseguiu reunir, em praça pública e outros espaços de folia, cerca de 20 mil pessoas. E ao todo quase 1 milhão de maranhenses assistindo suas apresentações.

Foi com a companhia de Kleber Moreira, seu empresário, junto com um grupo de dez músicos e de seis componentes de produção, que o cantor seguiu para o interior em seu ônibus exclusivo e iniciou sua linha de shows carnavalescos. O primeiro show iniciou em Zé Doca, na microrregião de Pindaré, na Sexta-feira Gorda. Na mesma noite, o cantor foi para a Praça José Sarney, localizada em Pinheiro, na Baixada Maranhense, animando o público até a madrugada de quarta-feira.

E não parou por aí. Os 14 shows foram realizados em cerca de cinco dias, fazendo assim com que Shinoda batesse seu próprio recorde pessoal.

O cantor apresentou um repertório que relembra músicas de carnaval, swingueira, sertanejo e forró, também com canções homenageando os artistas locais e nacionais, assim como um pouco de seus próprios sucessos da atualidade, e as novas músicas de sua autoria: “Eu não me recomendo” e “Malvadinha”.

No sábado, o artista foi de Vitória do Mearim a Itapecuru Mirim e no domingo, foram quatro apresentações sem parar, começando por Cajari, seguindo Lago do Junco, Igarapé Grande e São Luís Gonzaga.

Não foram poucos os fãs do cantor em suas apresentações. Onde chegava eram gritos, aplausos e uma energia forte de um público animado. “Antes de subir no palco, a gente sempre pede proteção a Deus, para que tudo ocorra bem e, a partir daí, é só alegria”, disse Shinoda que já possui oito anos de carreira com a mesma simpatia e humildade.

Na Segunda-feira Gorda, foi a vez dos municípios de São João Batista, Olinda Nova e São Bento. E foi em São Bento que o cantor conquistou um público de 20 mil pessoas. Seguindo para o último dia de carnaval, o cantor desembarcou com sua banda em Alto Alegre e Timbiras, seguindo para finalizar sua maratona de shows em Codó. Shinoda deixou bem claro que o carnaval de 2020 foi o melhor de sua carreira.

Nós fomos recebidos com muito carinho em todas as cidades e conseguimos incendiar os circuitos com a nossa alegria e entusiasmo. O Carnaval do Maranhão está cada vez melhor e isto nos dá orgulho e vontade de fazer um trabalho cada vez mais focado”, disse o cantor que retornou à capital na Quarta-feira de Cinzas e, no fim de semana, retomará sua agenda de shows, desta vez seguindo para o município de Nina Rodrigues.