Connect with us

Coberturas

E3 2019 | Ubisoft e Square-Enix agitam o público

Com anúncio de filme na Netflix, segundo dia foi melhor para a Ubisoft

Nesta segunda-feira (10) as desenvolvedoras Ubisoft e Square-Enix subiram no palco da E3 2019 para anunciar suas novidades para o mundo do games e foram ambas bem recebidas pelo público com anúncios sensacionais entre títulos aguardados e atrações inéditas.

UBISOFT

A Ubisoft de início à sua conferência no período da tarde (Hora de Brasília) e trouxe para os fãs algumas surpresas. O destaque da conferência ficou em torno de três títulos: Whatch Dogs: Legion, Ghost Recon: Breackpoint e The Division (Movie).

Whatch Dogs: Legion

O terceiro jogo da franquia segue com uma pegada crítica ao abordar sua narrativa dentro de um cenário pós-Brexit numa Londres repressiva de um futuro próximo onde a tecnologia e ideologia militar impera.

Respeitando o subtítulo “Legion”, o jogo fica vasto em personagens disponíveis para dar sequência a trama de uma forma diversificada onde até mesmo uma velhinha assassina pode ser uma boa recruta.

Ghost Recon: Breakpoint

No trailer de Ghost Recon: Breakpoint somos introduzidos ao vilão, Coronel Cole D. Walker, que coordena uma ramificação sombria dos Ghosts: os Wolves.

A parte legal disso tudo é que Cole D. Walker é interpretado por Jon Bernthal (The Punisher e The Walking Dead). Ao que parece, agora teremos uma tendência mais solidificada de astros e estrelas do cinema e da TV atuando também em games.

The Division (Movie)

Mas talvez a maior novidade da conferência da Ubisoft tenha sido o anúncio da parceria com a Netflix para a produção do filme The Division estrelado por Jake Gyllenhaal (Donnie Darko e Homem-Aranha: Longe de Casa) e Jessica Chastian (A Hora mais Escura e It, A Coisa – Parte 2). O filme será dirigido por David Leitch (John Wick e Deadpool 2).

O anúncio foi feito durante a apresentação de The Division 2, que estará de graça em todas as plataformas entre 13 e 16 de junho. As atualizações, chamadas “Episódios” serão lançadas ao passar do ano sendo a última confirmada até o momento (Episódio 3) no início de 2020.

SQUARE-ENIX

Já por volta das 22h (Hora de Brasília) a japonesa Square-Enix cumprindo o papel de abrir o espaço para os asiáticos na exposição. Sem a Sony, a desenvolvedora brilhou sozinha na noite de segunda-feira (10) e trouxe alguns títulos envolventes para o público com destaque para: Final Fantasy 7 Remake e Marvel The Avengers, protagonistas da noite.

Final Fantasy 7 Remake

Aerith e Cloud abriram a conferência já mostrando o que esperar deles no remake do clássico FF7. Logo em seguida, mais detalhes sobre sua jogabilidade foi apresentada pelos produtores do jogo que confirmaram ser possível controlar todas as personagens em batalha e também o fim da tela parada de combate.

Os visuais de Tifa Lockhart e Sepiroth também foram revelados durante a exibição de um trailer estendido. O lançamento de Final Fantasy 7 Remake está previsto para 03 de março de 2020.

Marvel The Avengers

Outra novidade destaque da Square-Enix, o jogo dos Vingadores promete uma trama inédita em relação aos quadrinhos e ao MCU. Com a equipe principal formada por Capitão América, Homem de Ferro, Thor, Hulk e Viúva Negra, a produção em parceria com a Crystal Dynamics, terá atualizações anuais com foco no modo online.

Personagens como Hank Pym, o Homem-Formiga, já estão confirmados como parte das personagens-extras a serem inseridas com as atualizações gratuitas prometidas para o jogo. Sobre a trama, o trailer revela uma possível “morte” de Steve Rogers e um mundo onde os Vingadores são derrotados por seus maiores inimigos (alguns como Treinador, Abominável e Ultron aparecem de relance no vídeo). O jogo está previsto para Maio de 2020 no Xbox One, PS4, Stadia e PC.

Concluíndo

No segundo grande dia de conferências o que se pode ver foi uma maior liberdade das desenvolvedoras em anunciar suas atrações.

O grande destaque fica por conta da Ubisoft com sua jogada em multimídia junto à Netflix. Com certeza quem não jogou The Division vai querer jogar só para conferir o filme com Jake Gyllenhaal e, de quebra, deve se aventurar na sequência também anunciada na E3 2019.

Já para a Square-Enix, o bom trailer de Final Fantasy 7 Remake foi seu maior trunfo. Demais atrações não tiveram tanto impacto. Isso porque Marvel The Avengers parece ter dividido o público com o visual inusitado dos heróis mais famosos do momento.

Confira mais sobre a E3 2019 aqui no VOLTS ao longo da semana e acompanhe tudo em tempo real através do nosso Twitter (@sitevolts) onde a cobertura acontece cheia de emoção!

Coberturas

Após tentar manter calendário, SDCC volta atrás e cancela edição 2020

San Diego Comic Con precisou ser cancelada por causa da pandemia do novo coronavírus.

Por

San Diego Comic Con precisou ser cancelada por causa da pandemia do novo coronavírus (Foto: Divulgação)

Após confirmar a permanência de datas para julho apesar da pandemia, a San Diego Comic Con voltou atrás e anunciou, nesta sexta-feira (17), o cancelamento da edição 2020 da convenção. O comunicado foi publicado no site do evento, onde a organização lamenta que seja a primeira vez, em 50 anos, que o evento, que é considerado a principal Comic Con do mundo, precisou cancelar a agenda.

“Pela primeira vez nos 50 anos de história da San Diego Comic Convention (SDCC), os organizadores por trás da celebração anual da cultura pop anunciaram hoje com muito pesar que não haverá Comic-Con em 2020. O evento retornará ao San Diego Convention Center entre 22 e 25 de julho de 2021”, publicou a organização.

Os organizadores ainda afirmam que os ingressos para o evento deste ano podem ser reembolsados ou transferidos para a Comic-Con do próximo ano.

“Todos os titulares de crachás de 2020 receberão um e-mail na próxima semana com instruções sobre como solicitar um reembolso. Os expositores da Comic-Con 2020 também terão a opção de solicitar um reembolso ou transferir seus pagamentos para a Comic-Con 2021 e também receberão um e-mail na próxima semana com instruções sobre como processar sua solicitação”, explicou a organização.

Ao final do comunicado, David Glanzer , porta-voz do evento volta a lamentar a necessidade do cancelamento. “Tempos extraordinários exigem medidas extraordinárias e, enquanto estamos tristes por tomar essa ação, sabemos que é a decisão certa”, disse.

Resistência

Ainda que a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) tenha alterado calendário de eventos no mundo inteiro – pelo menos os do primeiro semestre – e colocado países inteiros de quarentena, a organização da San Diego Comic-Con permanece esperançosa. Previsto para ser realizada em julho, o evento anunciou que não vai adiar a data da convenção geek.

“Para os nossos incríveis fãs da Comic-Con e da WonderCon: nós entendemos a dificuldade que o clima atual tem sido para todos nós e agradecemos seu apoio durante esse período complicado. Ninguém está tão esperançoso quanto nós de que poderemos celebrar a SDCC juntos em julho. Continuaremos postando atualizações em nossos canais sociais enquanto monitoramos a situação com as autoridades de San Diego. Até lá, lembrem-se: ‘Um herói é uma pessoa comum que encontra força para perseverar e aguentar apesar de obstáculos esmagadores’ – Christopher Reeve”

Leia Mais

Coberturas

Apesar de pandemia, San Diego Comic-Con mantém datas de evento em 2020

Organização publicou: “Ninguém está tão esperançoso quanto nós de que poderemos celebrar a SDCC juntos”.

Por

Ainda que a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) tenha alterado calendário de eventos no mundo inteiro – pelo menos os do primeiro semestre – e colocado países inteiros de quarentena, a organização da San Diego Comic-Con permanece esperançosa. Previsto para ser realizada em julho, o evento anunciou que não vai adiar a data da convenção geek.

“Um herói é uma pessoa comum que encontra força para perseverar e aguentar apesar de obstáculos esmagadores”, publicou a organização do evento, na Califórnia, fitando uma frase de Christopher Reeves, o eterno Superman.

“Para os nossos incríveis fãs da Comic-Con e da WonderCon: nós entendemos a dificuldade que o clima atual tem sido para todos nós e agradecemos seu apoio durante esse período complicado. Ninguém está tão esperançoso quanto nós de que poderemos celebrar a SDCC juntos em julho. Continuaremos postando atualizações em nossos canais sociais enquanto monitoramos a situação com as autoridades de San Diego. Até lá, lembrem-se: ‘Um herói é uma pessoa comum que encontra força para perseverar e aguentar apesar de obstáculos esmagadores’ – Christopher Reeve”

A San Diego Comic-Con é considerada uma das principais Comic Cons do mundo, por reunir os lançamentos dos principais estúdios e receber visitas de dezenas de estrelas de Hollywood. A CCXP, comic con brasileira, tem ficado atrás. Todos os anos, o Volts faz uma cobertura 360º do evento, que, para esse ano, também não se pronunciou sobre alterações de data, já que é realizada na primeira semana de dezembro.

Esse ano, a San Diego Comic-Con 2020 segue confirmada para acontecer entre 23 e 26 de julho. A WonderCon, evento que acontece em Anaheim, na Califórnia, foi adiada do começo de abril para uma data ainda não definida.

Impacto no entretenimento

Como precaução e preocupados com a saúde, a indústria profissional de entretenimento precisou adiar e cancelar diversos projetos no mundo inteiro. Emissoras de TV, plataformas de streaming, estúdios de cinema e produtoras de evento precisaram fazer alterações importantes em seus calendários pela segurança do público e dos profissionais envolvidos nesses produtos.

Leia Mais

Coberturas

#VoltsNaMSDC Confira a programação completa da Mostra Sesc de Cinema em São Luís

Evento acontece de 19 a 28 de Novembro e exibe 70 produções brasileiras

Além da seleção lançada em Paraty, com 42 filmes das cinco regiões do Brasil, a MSDC conta com o Panorama Maranhão que traz 28 produções locais. O evento está agora em seu terceiro ano de existência, mas ao funcionar como uma plataforma de facilitação de acesso do público a um rico material cinematográfico que é a cara do Brasil, a Mostra prova sua importância e relevância para o cenário cultural do nosso país.

No Maranhão, a MSDC acontece de 19 a 27 de novembro no Cine Praia Grande com os Panoramas Brasil e Maranhão. E de 26 a 28 de novembro no Teatro Sesc Napoleão Ewerton com o Panorama Infanto Juvenil. Lembrando que toda a programação é gratuita.

Além das exibições, a MSDC também vai oferecer a Oficina de Criação e Desenvolvimento de Séries de Animação, com Otoniel Oliveira do Iluminuras Estúdio de Animação (PA).

Para ficar por dentro da MSDC, acompanhe a cobertura pelas redes sociais do Volts – e clicando AQUI você tem acesso a grade com todos os horários.

Leia Mais