E3 2019 | Ubisoft e Square-Enix agitam o público





11/06/2019 - Atualizado às 15:24


Nesta segunda-feira (10) as desenvolvedoras Ubisoft e Square-Enix subiram no palco da E3 2019 para anunciar suas novidades para o mundo do games e foram ambas bem recebidas pelo público com anúncios sensacionais entre títulos aguardados e atrações inéditas.

UBISOFT

A Ubisoft de início à sua conferência no período da tarde (Hora de Brasília) e trouxe para os fãs algumas surpresas. O destaque da conferência ficou em torno de três títulos: Whatch Dogs: Legion, Ghost Recon: Breackpoint e The Division (Movie).

Whatch Dogs: Legion

O terceiro jogo da franquia segue com uma pegada crítica ao abordar sua narrativa dentro de um cenário pós-Brexit numa Londres repressiva de um futuro próximo onde a tecnologia e ideologia militar impera.

Respeitando o subtítulo “Legion”, o jogo fica vasto em personagens disponíveis para dar sequência a trama de uma forma diversificada onde até mesmo uma velhinha assassina pode ser uma boa recruta.

Ghost Recon: Breakpoint

No trailer de Ghost Recon: Breakpoint somos introduzidos ao vilão, Coronel Cole D. Walker, que coordena uma ramificação sombria dos Ghosts: os Wolves.

A parte legal disso tudo é que Cole D. Walker é interpretado por Jon Bernthal (The Punisher e The Walking Dead). Ao que parece, agora teremos uma tendência mais solidificada de astros e estrelas do cinema e da TV atuando também em games.

The Division (Movie)

Mas talvez a maior novidade da conferência da Ubisoft tenha sido o anúncio da parceria com a Netflix para a produção do filme The Division estrelado por Jake Gyllenhaal (Donnie Darko e Homem-Aranha: Longe de Casa) e Jessica Chastian (A Hora mais Escura e It, A Coisa – Parte 2). O filme será dirigido por David Leitch (John Wick e Deadpool 2).

O anúncio foi feito durante a apresentação de The Division 2, que estará de graça em todas as plataformas entre 13 e 16 de junho. As atualizações, chamadas “Episódios” serão lançadas ao passar do ano sendo a última confirmada até o momento (Episódio 3) no início de 2020.

SQUARE-ENIX

Já por volta das 22h (Hora de Brasília) a japonesa Square-Enix cumprindo o papel de abrir o espaço para os asiáticos na exposição. Sem a Sony, a desenvolvedora brilhou sozinha na noite de segunda-feira (10) e trouxe alguns títulos envolventes para o público com destaque para: Final Fantasy 7 Remake e Marvel The Avengers, protagonistas da noite.

Final Fantasy 7 Remake

Aerith e Cloud abriram a conferência já mostrando o que esperar deles no remake do clássico FF7. Logo em seguida, mais detalhes sobre sua jogabilidade foi apresentada pelos produtores do jogo que confirmaram ser possível controlar todas as personagens em batalha e também o fim da tela parada de combate.

Os visuais de Tifa Lockhart e Sepiroth também foram revelados durante a exibição de um trailer estendido. O lançamento de Final Fantasy 7 Remake está previsto para 03 de março de 2020.

Marvel The Avengers

Outra novidade destaque da Square-Enix, o jogo dos Vingadores promete uma trama inédita em relação aos quadrinhos e ao MCU. Com a equipe principal formada por Capitão América, Homem de Ferro, Thor, Hulk e Viúva Negra, a produção em parceria com a Crystal Dynamics, terá atualizações anuais com foco no modo online.

Personagens como Hank Pym, o Homem-Formiga, já estão confirmados como parte das personagens-extras a serem inseridas com as atualizações gratuitas prometidas para o jogo. Sobre a trama, o trailer revela uma possível “morte” de Steve Rogers e um mundo onde os Vingadores são derrotados por seus maiores inimigos (alguns como Treinador, Abominável e Ultron aparecem de relance no vídeo). O jogo está previsto para Maio de 2020 no Xbox One, PS4, Stadia e PC.

Concluíndo

No segundo grande dia de conferências o que se pode ver foi uma maior liberdade das desenvolvedoras em anunciar suas atrações.

O grande destaque fica por conta da Ubisoft com sua jogada em multimídia junto à Netflix. Com certeza quem não jogou The Division vai querer jogar só para conferir o filme com Jake Gyllenhaal e, de quebra, deve se aventurar na sequência também anunciada na E3 2019.

Já para a Square-Enix, o bom trailer de Final Fantasy 7 Remake foi seu maior trunfo. Demais atrações não tiveram tanto impacto. Isso porque Marvel The Avengers parece ter dividido o público com o visual inusitado dos heróis mais famosos do momento.

Confira mais sobre a E3 2019 aqui no VOLTS ao longo da semana e acompanhe tudo em tempo real através do nosso Twitter (@sitevolts) onde a cobertura acontece cheia de emoção!