Connect with us

Coberturas

E3 2019 | Sem a Sony, Microsoft reinou soberana

Com holofotes em si, Microsoft anuncia novo console

A Electronic Entertainment Expo, popularmente conhecida como E3, oficialmente acontece a partir do dia 11 (terça-feira) e vai até o dia 13 (quinta-feira) de junho em Los Angeles, Califórnia (EUA). Entretanto, no fim de semana que antecede a data, já acontece um pré-evento – com ares de grande evento – onde algumas das principais desenvolvedoras de games do mundo realizam conferências sensacionais com muitas novidades.

Na edição de 2019, a americana Microsoft – detentora da marca Xbox – reinou soberana já que a sua maior rival, a Sony, optou por não ser atração do evento. Ao lado da Bethesda, Devolver Digital e Eletrocic Arts (que abriu as apresentações) a empresa agitou o fim de semana com títulos empolgantes e promessas para o futuro da marca.

Separamos agora os cinco melhores momentos da conferência da Microsoft na E3 2019. Confira!

1 – Alfinetada na Sony

Começo destacando um momento que nada tem a ver com anúncio de títulos ou novidades em consoles. Phil Spencer, chefe da divisão do Xbox na Microsoft, subiu no palco para literalmente alfinetar a rival Sony, que optou por não comparecer no evento, dizendo que a empresa pretende melhorar sua qualidade no streaming com o Mixer, e ampliar seu catálogo de jogos. Spencer disse que a Microsoft seria a maior empresa a apresentar novidades na E3 2019, numa clara referência a falta da dona do PlayStation.

Sua participação ocorreu logo após os anúncios de jogos como The Outer Worlds (Obsidian Entertainment) e Bleeding Edge (Ninja Theory), um FPS e um Arena MOBA, respectivamente, e a sequência de Ori and the Will of the Wisp (Moon Studios), além de Minecraft Dungeons (Mojang), que insere o clássico jogo de montar num clima mais dark, e Elden Ring, jogo da From Software desenvolvido em parceria com George R. R. Martin, criador de As Crônicas de Gelo e Fogo.

2 – Novo console

Phil Spencer voltaria ao palco uma segunda vez (já no final) para trazer outros anúncios envolvendo a parte de hardware da empresa. O diretor da divisão Xbox apresentou novidades sobre o Project Scarlett, o novo console da gigante norte-americana de tecnologia.

O novo console – de nome provisório – deve ser o primeiro de uma nova geração de hardwares, pois irá reproduzir jogos em 120 FPS e com resoluções em 8K. Completam o projeto um processador exclusivo produzido pela AMD, além de leitor SSD e alta compatibilidade para alta largura de banda, segundo Spencer.

Entre os anúncios feito por Phil Spencer envolvendo o novo console, a Microsoft encerrou sua participação com novidades sobre Halo Infinite, prometido como primeiro título para o Scarlett.

3 – Títulos Japoneses

Durante a conferência da Microsoft, a empresa também contou com alguns anúncios de franquias japonesas como é o caso de Dragon Ball Game Project Z e Tales of Arise pela Bandai Namco.

O primeiro jogo promete uma evolução nos elementos de história no estilo RPG da franquia shonnen mais popular do mundo. Já o segundo título surpreendeu com trailer apresentando cenários realísticos e destaques em melhorias de aspecto gráfico. Tales of Arise, no entanto, não será exclusivo para Xbox One.

Um terceiro jogo de origem nipônica é Phantasy Star Online 2 da SEGA. Exclusivo para Xbox One, o título-sequência é um RPG totalmente gratuito para players online.

4 Gears of Wars 5

Com a presença da caveira de Exterminador do Futuro: Destino Sombrio, o game foi dos grandes destaques da conferência ao apresentar seu modo “Escape”. Com a possibilidade de criar seus próprios mapas, os jogadores da franquia terão mais desafios envolvendo membros da comunidade a partir de partidas colaborativas em trio.

5 – Keanu Reeves em Cyberpunk 2077

Talvez o grande momento da conferência da Microsoft se deu quando o ator Keanu Reeves surgiu no final do trailer de Cyberpunk 2077 (CD Project Red) no papel de Johnny Silverhand. O ator não só deu as caras no trailer como apareceu no palco do evento e fez toda uma ação de motion capture ao vivo de seu personagem.

A desenvolvedora CD Project Red não só aumentou o hype sobre o título, como entregou um trailer bastante rico em informações sobre seu novo título e apresentou um impressionante trabalho de design. Keanu Reeves está perfeito!

As outras conferências do fim de semana

Quanto as demais conferências os principais destaques foram o anúncio da Bethesda que liberou The Elder Scrolls Blades para Nintendo Switch, além das novidades sobre Doom Eternal e Ghostwire Tokyo.

Já a Electronic Arts (EA) acabou deixando 11 minutos do seu tempo em aberto após segurar informações sobre o FIFA 20, que não teve nem gameplay e nem capa revelada (suspeita-se que a participação da imagem de Neymar na divulgação do título tenha sido vetada temporariamente após a acusação de estupro). A única novidade do jogo abordada foi o VOLTA Football, que os fãs já chamam de o “novo FIFA Street”.

Pela Devolver Digital o grande destaque foi o jogo Carrion (Phobia Game Studio), que coloca o jogador no papel de um monstro. O indie-thriller apresenta gráficos referentes ao estilo gráfico da quinta geração de consoles.

Concuíndo…

Esses foram alguns dos bons momentos da conferência da Microsoft, além de informações sobre as conferências da EA, Bethesda e Devolver Digital que ocorreram no fim de semana (08 e 09 de junho). É perceptível nos dois primeiros dias a falta da Sony na E3 2019, mas a Microsoft consegue suprir a ausência da rival com maestria, embora não tão convincente para alguns.

O anúncio do novo console e suas configuração pode ter sido o ponto mais importante do evento até aqui, o que faz a Microsoft sair sim soberana. Resta saber se os anúncios de títulos por vir desbancarão o trono da dona do Xbox ou se a Nintendo, no fim da E3, tem munição suficiente para arrematar o público com novidades para o Nintendo Switch.

Confira mais sobre a E3 2019 aqui no VOLTS ao longo da semana e acompanhe tudo em tempo real através do nosso Twitter (@sitevolts) onde a cobertura acontece cheia de emoção!

CCXP

CCXP anuncia a quadrinista Joëlle Jones para o Artists’ Alley

Ela foi a primeira mulher a desenhar duas edições inteiras seguidas de Batman.

Por

A CCXP acaba de confirmar mais um nome de peso para o Artists’ Alley. Pela primeira vez no Brasil, a norte-americana Joëlle Jones estará no festival para as celebrações dos 80 anos do Batman. A artista foi a primeira mulher a desenhar capas e páginas internas de duas edições consecutivas de revistas do herói, desde sua primeira aparição em 1939.

A atual escritora da revista Mulher-Gato estará em todos os dias da CCXP para vender seus trabalhos, autografar, conversar com o público e participar de painéis. A 6ª edição do maior festival de cultura pop do planeta acontece entre 5 e 8 de dezembro, no São Paulo Expo.  

O respeitado portfólio da quadrinista inclui capas e artes internas para muitas revistas da Marvel, roteiro e arte para “Lady Killer”, publicado pela Dark Horse Comics, além de projetos em editoras como BOOM!, Vertigo, Oni Press e New York Times. Seu trabalho também conquistou a atenção da grife de luxo Prada, que a contratou para fazer artes exclusivas da marca.  Recentemente, criou o design do vestido de casamento da Mulher-Gato, história que saiu pela Panini no Brasil em maio. Clique aqui para download do material de divulgação da artista.  

Além de Joëlle Jones, a CCXP já anunciou grandes nomes para o Artists’ Alley. Entre os artistas já confirmados estão os internacionais John Romita Jr., Frank Quitely, Eduardo Risso, Lee Bermejo, Alex Maleev, Keith Giffen e Charlie Adlard. Brasileiros como Germana Viana, Rebeca Prado, Ju Loyola, André Dahmer, Robson Rocha, Jun Sugiyama e Alexandre Carvalho também estarão presentes.  

Volts na CCXP

Todos os anos, o Volts prepara uma mega cobertura da CCXP nas redes sociais, com entrevistas, entradas ao vivo, vídeos, fotos e podcasts de tudo o que rola no maior festival de cultura pop do mundo. Em 2019, o Volts já está confirmado nos quatro dias do evento.

Continue Reading

Coberturas

E3 2019 | Nintendo Direct encerra conferências

Com três anúncios envolvendo The Legend of Zelda, Nintendo foi objetiva.

No último dia de conferências, sempre reservado à japonesa Nintendo, a Big N usou o palco para apresentar 43 minutos de um Nintendo Direct focado no universo de The Legend of Zelda.

Sem tantas novidades assim, a gigante nipônica foi objetiva nos anúncios que envolvem muitos conversões para o Nintendo Switch e alguns remakes ao lado de títulos inéditos.

Separamos abaixo três momentos destaques para comentar sobre a conferência da Nintendo na E3 2019. Confira!

1 – Domínio da Triforce

Como já era esperado, a franquia The Legend of Zelda vem sendo a grande aposta da Big N para seu novo console e também para sua aproximação com os fãs antigos e novos. Nesta E3, foram ao todo três anúncios relacionados à Link e seus amigos.

O mais esperado pelo público era o novo trailer do remake de The Legend of Zelda: Link Awakening para o Nintendo Switch. Junto ao trailer foram apresentados detalhes do gameplay e a data de lançamento, que ficou para 20 de setembro de 2019. Uma versão nomeada Dream Edition também foi confirmada com a inclusão de um artbook especial do jogo.

A segunda atração em relação a franquia foi o trailer de Cadence of Hyrule: Crypt of the Necrodancer feat. The Legend of Zelda. Revelando a presença do vilão Gohmaraca, o cross-over promete harmonizar a trilha sonora de Necrodancer com a jogabilidade clássica de The Legend of Zelda. Cadence, Link e Princesa Zelda são as personagens jogáveis.

Mas a maior novidade – e surpresa para o público – foi a revelação de uma sequência para The Legend of Zelda: Breath of the Wild. Sem título ainda definido, o novo jogo promete ser focado no gênero horror em masmorras. O game não teve data de lançamento confirmada.

2 – Banjo-Kazooie

Clássico do Nintendo 64, Banjo-Kazooie foi a surpresa da Big N para o Super Smash Bros. Ultimate e se juntam a The Hero (Dragon Quest XI) entre os cinco novos lutadores a dar as caras no jogo. Com certeza uma das novidades mais legais da conferência inteira!

3 – Mario e Sonic juntos!

É claro que a Nintendo não ia perder a oportunidade de se aproximar do público amante de esportes com os Jogos Olímpicos Tóquio 2020 já próximos. E como fazer isso sem ser em grande estilo? Por isso a empresa foi atrás de um cross-over com a SEGA para colocar o maior velocista do mundo dos games contra o xodó da casa. Sim! Mario & Sonic at the Olimpic Games Tokyo 2020 é o passaporte da Big N para o maior evento multiesportivo a ser sediado em casa. Lançamento previsto para novembro de 2019.

O que mais rolou…

O Nintendo Direct ainda trouxe o anúncio de No More Heroes 3, Marvel Ultimate Alliance 3, e os remakes de Trails of Mana e Collection of Mana. Também tivemos o anúncio das conversões se Resident Evil 5 e 6 para Nintendo Switch, além de The Wichter 3.

Outras novidades incluem um modo multiplayer em Luigi’s Mansion 3 o adiamento para 2020 de Animal Crossing: New Horizons.

E assim as conferências da E3 2019 terminam com um gosto de quero mais. Mesmo com grande anúncios ao que parece nem mesmo a Nintendo conseguiu suprir o desejo do público. Isso pode se refletir também no fato de as desenvolvedoras estarem se preparando em definitivo para a entrada em uma nova geração de consoles e games.

Ao longo dos últimos dias você pode conferir mais sobre a E3 2019 aqui no VOLTS e também através do nosso Twitter (@sitevolts). Fique ligado, porque mais sobre as novidades da E3 2019 serão abordadas por aqui em breve!

Continue Reading

Coberturas

E3 2019 | Ubisoft e Square-Enix agitam o público

Com anúncio de filme na Netflix, segundo dia foi melhor para a Ubisoft

Nesta segunda-feira (10) as desenvolvedoras Ubisoft e Square-Enix subiram no palco da E3 2019 para anunciar suas novidades para o mundo do games e foram ambas bem recebidas pelo público com anúncios sensacionais entre títulos aguardados e atrações inéditas.

UBISOFT

A Ubisoft de início à sua conferência no período da tarde (Hora de Brasília) e trouxe para os fãs algumas surpresas. O destaque da conferência ficou em torno de três títulos: Whatch Dogs: Legion, Ghost Recon: Breackpoint e The Division (Movie).

Whatch Dogs: Legion

O terceiro jogo da franquia segue com uma pegada crítica ao abordar sua narrativa dentro de um cenário pós-Brexit numa Londres repressiva de um futuro próximo onde a tecnologia e ideologia militar impera.

Respeitando o subtítulo “Legion”, o jogo fica vasto em personagens disponíveis para dar sequência a trama de uma forma diversificada onde até mesmo uma velhinha assassina pode ser uma boa recruta.

Ghost Recon: Breakpoint

No trailer de Ghost Recon: Breakpoint somos introduzidos ao vilão, Coronel Cole D. Walker, que coordena uma ramificação sombria dos Ghosts: os Wolves.

A parte legal disso tudo é que Cole D. Walker é interpretado por Jon Bernthal (The Punisher e The Walking Dead). Ao que parece, agora teremos uma tendência mais solidificada de astros e estrelas do cinema e da TV atuando também em games.

The Division (Movie)

Mas talvez a maior novidade da conferência da Ubisoft tenha sido o anúncio da parceria com a Netflix para a produção do filme The Division estrelado por Jake Gyllenhaal (Donnie Darko e Homem-Aranha: Longe de Casa) e Jessica Chastian (A Hora mais Escura e It, A Coisa – Parte 2). O filme será dirigido por David Leitch (John Wick e Deadpool 2).

O anúncio foi feito durante a apresentação de The Division 2, que estará de graça em todas as plataformas entre 13 e 16 de junho. As atualizações, chamadas “Episódios” serão lançadas ao passar do ano sendo a última confirmada até o momento (Episódio 3) no início de 2020.

SQUARE-ENIX

Já por volta das 22h (Hora de Brasília) a japonesa Square-Enix cumprindo o papel de abrir o espaço para os asiáticos na exposição. Sem a Sony, a desenvolvedora brilhou sozinha na noite de segunda-feira (10) e trouxe alguns títulos envolventes para o público com destaque para: Final Fantasy 7 Remake e Marvel The Avengers, protagonistas da noite.

Final Fantasy 7 Remake

Aerith e Cloud abriram a conferência já mostrando o que esperar deles no remake do clássico FF7. Logo em seguida, mais detalhes sobre sua jogabilidade foi apresentada pelos produtores do jogo que confirmaram ser possível controlar todas as personagens em batalha e também o fim da tela parada de combate.

Os visuais de Tifa Lockhart e Sepiroth também foram revelados durante a exibição de um trailer estendido. O lançamento de Final Fantasy 7 Remake está previsto para 03 de março de 2020.

Marvel The Avengers

Outra novidade destaque da Square-Enix, o jogo dos Vingadores promete uma trama inédita em relação aos quadrinhos e ao MCU. Com a equipe principal formada por Capitão América, Homem de Ferro, Thor, Hulk e Viúva Negra, a produção em parceria com a Crystal Dynamics, terá atualizações anuais com foco no modo online.

Personagens como Hank Pym, o Homem-Formiga, já estão confirmados como parte das personagens-extras a serem inseridas com as atualizações gratuitas prometidas para o jogo. Sobre a trama, o trailer revela uma possível “morte” de Steve Rogers e um mundo onde os Vingadores são derrotados por seus maiores inimigos (alguns como Treinador, Abominável e Ultron aparecem de relance no vídeo). O jogo está previsto para Maio de 2020 no Xbox One, PS4, Stadia e PC.

Concluíndo

No segundo grande dia de conferências o que se pode ver foi uma maior liberdade das desenvolvedoras em anunciar suas atrações.

O grande destaque fica por conta da Ubisoft com sua jogada em multimídia junto à Netflix. Com certeza quem não jogou The Division vai querer jogar só para conferir o filme com Jake Gyllenhaal e, de quebra, deve se aventurar na sequência também anunciada na E3 2019.

Já para a Square-Enix, o bom trailer de Final Fantasy 7 Remake foi seu maior trunfo. Demais atrações não tiveram tanto impacto. Isso porque Marvel The Avengers parece ter dividido o público com o visual inusitado dos heróis mais famosos do momento.

Confira mais sobre a E3 2019 aqui no VOLTS ao longo da semana e acompanhe tudo em tempo real através do nosso Twitter (@sitevolts) onde a cobertura acontece cheia de emoção!

Continue Reading