Connect with us

Coberturas

E3 2019 | Sem a Sony, Microsoft reinou soberana

Com holofotes em si, Microsoft anuncia novo console

A Electronic Entertainment Expo, popularmente conhecida como E3, oficialmente acontece a partir do dia 11 (terça-feira) e vai até o dia 13 (quinta-feira) de junho em Los Angeles, Califórnia (EUA). Entretanto, no fim de semana que antecede a data, já acontece um pré-evento – com ares de grande evento – onde algumas das principais desenvolvedoras de games do mundo realizam conferências sensacionais com muitas novidades.

Na edição de 2019, a americana Microsoft – detentora da marca Xbox – reinou soberana já que a sua maior rival, a Sony, optou por não ser atração do evento. Ao lado da Bethesda, Devolver Digital e Eletrocic Arts (que abriu as apresentações) a empresa agitou o fim de semana com títulos empolgantes e promessas para o futuro da marca.

Separamos agora os cinco melhores momentos da conferência da Microsoft na E3 2019. Confira!

1 – Alfinetada na Sony

Começo destacando um momento que nada tem a ver com anúncio de títulos ou novidades em consoles. Phil Spencer, chefe da divisão do Xbox na Microsoft, subiu no palco para literalmente alfinetar a rival Sony, que optou por não comparecer no evento, dizendo que a empresa pretende melhorar sua qualidade no streaming com o Mixer, e ampliar seu catálogo de jogos. Spencer disse que a Microsoft seria a maior empresa a apresentar novidades na E3 2019, numa clara referência a falta da dona do PlayStation.

Sua participação ocorreu logo após os anúncios de jogos como The Outer Worlds (Obsidian Entertainment) e Bleeding Edge (Ninja Theory), um FPS e um Arena MOBA, respectivamente, e a sequência de Ori and the Will of the Wisp (Moon Studios), além de Minecraft Dungeons (Mojang), que insere o clássico jogo de montar num clima mais dark, e Elden Ring, jogo da From Software desenvolvido em parceria com George R. R. Martin, criador de As Crônicas de Gelo e Fogo.

2 – Novo console

Phil Spencer voltaria ao palco uma segunda vez (já no final) para trazer outros anúncios envolvendo a parte de hardware da empresa. O diretor da divisão Xbox apresentou novidades sobre o Project Scarlett, o novo console da gigante norte-americana de tecnologia.

O novo console – de nome provisório – deve ser o primeiro de uma nova geração de hardwares, pois irá reproduzir jogos em 120 FPS e com resoluções em 8K. Completam o projeto um processador exclusivo produzido pela AMD, além de leitor SSD e alta compatibilidade para alta largura de banda, segundo Spencer.

Entre os anúncios feito por Phil Spencer envolvendo o novo console, a Microsoft encerrou sua participação com novidades sobre Halo Infinite, prometido como primeiro título para o Scarlett.

3 – Títulos Japoneses

Durante a conferência da Microsoft, a empresa também contou com alguns anúncios de franquias japonesas como é o caso de Dragon Ball Game Project Z e Tales of Arise pela Bandai Namco.

O primeiro jogo promete uma evolução nos elementos de história no estilo RPG da franquia shonnen mais popular do mundo. Já o segundo título surpreendeu com trailer apresentando cenários realísticos e destaques em melhorias de aspecto gráfico. Tales of Arise, no entanto, não será exclusivo para Xbox One.

Um terceiro jogo de origem nipônica é Phantasy Star Online 2 da SEGA. Exclusivo para Xbox One, o título-sequência é um RPG totalmente gratuito para players online.

4 Gears of Wars 5

Com a presença da caveira de Exterminador do Futuro: Destino Sombrio, o game foi dos grandes destaques da conferência ao apresentar seu modo “Escape”. Com a possibilidade de criar seus próprios mapas, os jogadores da franquia terão mais desafios envolvendo membros da comunidade a partir de partidas colaborativas em trio.

5 – Keanu Reeves em Cyberpunk 2077

Talvez o grande momento da conferência da Microsoft se deu quando o ator Keanu Reeves surgiu no final do trailer de Cyberpunk 2077 (CD Project Red) no papel de Johnny Silverhand. O ator não só deu as caras no trailer como apareceu no palco do evento e fez toda uma ação de motion capture ao vivo de seu personagem.

A desenvolvedora CD Project Red não só aumentou o hype sobre o título, como entregou um trailer bastante rico em informações sobre seu novo título e apresentou um impressionante trabalho de design. Keanu Reeves está perfeito!

As outras conferências do fim de semana

Quanto as demais conferências os principais destaques foram o anúncio da Bethesda que liberou The Elder Scrolls Blades para Nintendo Switch, além das novidades sobre Doom Eternal e Ghostwire Tokyo.

Já a Electronic Arts (EA) acabou deixando 11 minutos do seu tempo em aberto após segurar informações sobre o FIFA 20, que não teve nem gameplay e nem capa revelada (suspeita-se que a participação da imagem de Neymar na divulgação do título tenha sido vetada temporariamente após a acusação de estupro). A única novidade do jogo abordada foi o VOLTA Football, que os fãs já chamam de o “novo FIFA Street”.

Pela Devolver Digital o grande destaque foi o jogo Carrion (Phobia Game Studio), que coloca o jogador no papel de um monstro. O indie-thriller apresenta gráficos referentes ao estilo gráfico da quinta geração de consoles.

Concuíndo…

Esses foram alguns dos bons momentos da conferência da Microsoft, além de informações sobre as conferências da EA, Bethesda e Devolver Digital que ocorreram no fim de semana (08 e 09 de junho). É perceptível nos dois primeiros dias a falta da Sony na E3 2019, mas a Microsoft consegue suprir a ausência da rival com maestria, embora não tão convincente para alguns.

O anúncio do novo console e suas configuração pode ter sido o ponto mais importante do evento até aqui, o que faz a Microsoft sair sim soberana. Resta saber se os anúncios de títulos por vir desbancarão o trono da dona do Xbox ou se a Nintendo, no fim da E3, tem munição suficiente para arrematar o público com novidades para o Nintendo Switch.

Confira mais sobre a E3 2019 aqui no VOLTS ao longo da semana e acompanhe tudo em tempo real através do nosso Twitter (@sitevolts) onde a cobertura acontece cheia de emoção!

Coberturas

Após tentar manter calendário, SDCC volta atrás e cancela edição 2020

San Diego Comic Con precisou ser cancelada por causa da pandemia do novo coronavírus.

Por

San Diego Comic Con precisou ser cancelada por causa da pandemia do novo coronavírus (Foto: Divulgação)

Após confirmar a permanência de datas para julho apesar da pandemia, a San Diego Comic Con voltou atrás e anunciou, nesta sexta-feira (17), o cancelamento da edição 2020 da convenção. O comunicado foi publicado no site do evento, onde a organização lamenta que seja a primeira vez, em 50 anos, que o evento, que é considerado a principal Comic Con do mundo, precisou cancelar a agenda.

“Pela primeira vez nos 50 anos de história da San Diego Comic Convention (SDCC), os organizadores por trás da celebração anual da cultura pop anunciaram hoje com muito pesar que não haverá Comic-Con em 2020. O evento retornará ao San Diego Convention Center entre 22 e 25 de julho de 2021”, publicou a organização.

Os organizadores ainda afirmam que os ingressos para o evento deste ano podem ser reembolsados ou transferidos para a Comic-Con do próximo ano.

“Todos os titulares de crachás de 2020 receberão um e-mail na próxima semana com instruções sobre como solicitar um reembolso. Os expositores da Comic-Con 2020 também terão a opção de solicitar um reembolso ou transferir seus pagamentos para a Comic-Con 2021 e também receberão um e-mail na próxima semana com instruções sobre como processar sua solicitação”, explicou a organização.

Ao final do comunicado, David Glanzer , porta-voz do evento volta a lamentar a necessidade do cancelamento. “Tempos extraordinários exigem medidas extraordinárias e, enquanto estamos tristes por tomar essa ação, sabemos que é a decisão certa”, disse.

Resistência

Ainda que a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) tenha alterado calendário de eventos no mundo inteiro – pelo menos os do primeiro semestre – e colocado países inteiros de quarentena, a organização da San Diego Comic-Con permanece esperançosa. Previsto para ser realizada em julho, o evento anunciou que não vai adiar a data da convenção geek.

“Para os nossos incríveis fãs da Comic-Con e da WonderCon: nós entendemos a dificuldade que o clima atual tem sido para todos nós e agradecemos seu apoio durante esse período complicado. Ninguém está tão esperançoso quanto nós de que poderemos celebrar a SDCC juntos em julho. Continuaremos postando atualizações em nossos canais sociais enquanto monitoramos a situação com as autoridades de San Diego. Até lá, lembrem-se: ‘Um herói é uma pessoa comum que encontra força para perseverar e aguentar apesar de obstáculos esmagadores’ – Christopher Reeve”

Leia Mais

Coberturas

Apesar de pandemia, San Diego Comic-Con mantém datas de evento em 2020

Organização publicou: “Ninguém está tão esperançoso quanto nós de que poderemos celebrar a SDCC juntos”.

Por

Ainda que a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) tenha alterado calendário de eventos no mundo inteiro – pelo menos os do primeiro semestre – e colocado países inteiros de quarentena, a organização da San Diego Comic-Con permanece esperançosa. Previsto para ser realizada em julho, o evento anunciou que não vai adiar a data da convenção geek.

“Um herói é uma pessoa comum que encontra força para perseverar e aguentar apesar de obstáculos esmagadores”, publicou a organização do evento, na Califórnia, fitando uma frase de Christopher Reeves, o eterno Superman.

“Para os nossos incríveis fãs da Comic-Con e da WonderCon: nós entendemos a dificuldade que o clima atual tem sido para todos nós e agradecemos seu apoio durante esse período complicado. Ninguém está tão esperançoso quanto nós de que poderemos celebrar a SDCC juntos em julho. Continuaremos postando atualizações em nossos canais sociais enquanto monitoramos a situação com as autoridades de San Diego. Até lá, lembrem-se: ‘Um herói é uma pessoa comum que encontra força para perseverar e aguentar apesar de obstáculos esmagadores’ – Christopher Reeve”

A San Diego Comic-Con é considerada uma das principais Comic Cons do mundo, por reunir os lançamentos dos principais estúdios e receber visitas de dezenas de estrelas de Hollywood. A CCXP, comic con brasileira, tem ficado atrás. Todos os anos, o Volts faz uma cobertura 360º do evento, que, para esse ano, também não se pronunciou sobre alterações de data, já que é realizada na primeira semana de dezembro.

Esse ano, a San Diego Comic-Con 2020 segue confirmada para acontecer entre 23 e 26 de julho. A WonderCon, evento que acontece em Anaheim, na Califórnia, foi adiada do começo de abril para uma data ainda não definida.

Impacto no entretenimento

Como precaução e preocupados com a saúde, a indústria profissional de entretenimento precisou adiar e cancelar diversos projetos no mundo inteiro. Emissoras de TV, plataformas de streaming, estúdios de cinema e produtoras de evento precisaram fazer alterações importantes em seus calendários pela segurança do público e dos profissionais envolvidos nesses produtos.

Leia Mais

Coberturas

#VoltsNaMSDC Confira a programação completa da Mostra Sesc de Cinema em São Luís

Evento acontece de 19 a 28 de Novembro e exibe 70 produções brasileiras

Além da seleção lançada em Paraty, com 42 filmes das cinco regiões do Brasil, a MSDC conta com o Panorama Maranhão que traz 28 produções locais. O evento está agora em seu terceiro ano de existência, mas ao funcionar como uma plataforma de facilitação de acesso do público a um rico material cinematográfico que é a cara do Brasil, a Mostra prova sua importância e relevância para o cenário cultural do nosso país.

No Maranhão, a MSDC acontece de 19 a 27 de novembro no Cine Praia Grande com os Panoramas Brasil e Maranhão. E de 26 a 28 de novembro no Teatro Sesc Napoleão Ewerton com o Panorama Infanto Juvenil. Lembrando que toda a programação é gratuita.

Além das exibições, a MSDC também vai oferecer a Oficina de Criação e Desenvolvimento de Séries de Animação, com Otoniel Oliveira do Iluminuras Estúdio de Animação (PA).

Para ficar por dentro da MSDC, acompanhe a cobertura pelas redes sociais do Volts – e clicando AQUI você tem acesso a grade com todos os horários.

Leia Mais