E3 2019 | Nintendo Direct encerra conferências





11/06/2019 - Atualizado às 16:44


No último dia de conferências, sempre reservado à japonesa Nintendo, a Big N usou o palco para apresentar 43 minutos de um Nintendo Direct focado no universo de The Legend of Zelda.

Sem tantas novidades assim, a gigante nipônica foi objetiva nos anúncios que envolvem muitos conversões para o Nintendo Switch e alguns remakes ao lado de títulos inéditos.

Separamos abaixo três momentos destaques para comentar sobre a conferência da Nintendo na E3 2019. Confira!

1 – Domínio da Triforce

Como já era esperado, a franquia The Legend of Zelda vem sendo a grande aposta da Big N para seu novo console e também para sua aproximação com os fãs antigos e novos. Nesta E3, foram ao todo três anúncios relacionados à Link e seus amigos.

O mais esperado pelo público era o novo trailer do remake de The Legend of Zelda: Link Awakening para o Nintendo Switch. Junto ao trailer foram apresentados detalhes do gameplay e a data de lançamento, que ficou para 20 de setembro de 2019. Uma versão nomeada Dream Edition também foi confirmada com a inclusão de um artbook especial do jogo.

A segunda atração em relação a franquia foi o trailer de Cadence of Hyrule: Crypt of the Necrodancer feat. The Legend of Zelda. Revelando a presença do vilão Gohmaraca, o cross-over promete harmonizar a trilha sonora de Necrodancer com a jogabilidade clássica de The Legend of Zelda. Cadence, Link e Princesa Zelda são as personagens jogáveis.

Mas a maior novidade – e surpresa para o público – foi a revelação de uma sequência para The Legend of Zelda: Breath of the Wild. Sem título ainda definido, o novo jogo promete ser focado no gênero horror em masmorras. O game não teve data de lançamento confirmada.

2 – Banjo-Kazooie

Clássico do Nintendo 64, Banjo-Kazooie foi a surpresa da Big N para o Super Smash Bros. Ultimate e se juntam a The Hero (Dragon Quest XI) entre os cinco novos lutadores a dar as caras no jogo. Com certeza uma das novidades mais legais da conferência inteira!

https://youtu.be/HcdeGlIcU20

3 – Mario e Sonic juntos!

É claro que a Nintendo não ia perder a oportunidade de se aproximar do público amante de esportes com os Jogos Olímpicos Tóquio 2020 já próximos. E como fazer isso sem ser em grande estilo? Por isso a empresa foi atrás de um cross-over com a SEGA para colocar o maior velocista do mundo dos games contra o xodó da casa. Sim! Mario & Sonic at the Olimpic Games Tokyo 2020 é o passaporte da Big N para o maior evento multiesportivo a ser sediado em casa. Lançamento previsto para novembro de 2019.

O que mais rolou…

O Nintendo Direct ainda trouxe o anúncio de No More Heroes 3, Marvel Ultimate Alliance 3, e os remakes de Trails of Mana e Collection of Mana. Também tivemos o anúncio das conversões se Resident Evil 5 e 6 para Nintendo Switch, além de The Wichter 3.

Outras novidades incluem um modo multiplayer em Luigi’s Mansion 3 o adiamento para 2020 de Animal Crossing: New Horizons.

E assim as conferências da E3 2019 terminam com um gosto de quero mais. Mesmo com grande anúncios ao que parece nem mesmo a Nintendo conseguiu suprir o desejo do público. Isso pode se refletir também no fato de as desenvolvedoras estarem se preparando em definitivo para a entrada em uma nova geração de consoles e games.

Ao longo dos últimos dias você pode conferir mais sobre a E3 2019 aqui no VOLTS e também através do nosso Twitter (@sitevolts). Fique ligado, porque mais sobre as novidades da E3 2019 serão abordadas por aqui em breve!