E3 2018 | EA, Bethesda e Microsoft agitam os primeiros dias de evento





11/06/2018 - Atualizado às 09:41


Nesta segunda-feira (11) entramos no terceiro e último dia de prévias da Electronic Entertainment Expo – a E3 – e já tivemos grandes anúncios feitos para os fãs. Durante as conferências da EA, Bethesda e Microsoft, em Los Angeles – onde acontece essa festa – os gamers e fãs em geral foram presenteados com alguns projetos muito aguardados e também por novidades.

Confira a seguir os principais pontos de Pré-E3 deste fim de semana:

 

Eletronic Arts

No sábado (09) o evento deu seu pontapé inicial para quem já não aguentava mais esperar e a Electronic Arts (EA) abriu a rodada de conferência com alguns anúncios bem interessantes. Em seus 60 minutos de apresentação a desenvolvedora do Estado da Califórnia trouxe detalhes sobre jogos já conhecidos (como é o caso de FIFA 19) e também algumas coisa inéditas.

Sobre o game de futebol digital a grande novidade mesmo é a informação já conhecida de que a partir do novo jogo a competição mais cara do futebol mundial estará inclusa – como modo história – na jogabilidade de FIFA 19. Isso mesmo a UEFA Champions League (Liga dos Campões da UEFA) encerra parceria longeva com a concorrente Konami (no Pro Evolution Soccer) e vem para o jogo que leva o nome da principal federação do esporte no mundo.

Outros anúncios foram:

Battlefield 5 (agora com modo Battle Royale confirmadíssimo). O jogo teve seu gameplay apresentado no domingo (10) durante a conferência do Xbox/Microsoft;

Sea of Solicitude, um game da divisão EA Originals da desenvolvedora que segue uma proposta bem indie;

Star Wars: Jedi Fallen, que apenas foi prometido e teve revelação de que o game se passará entre os Episódios III e IV. Além disso, Star Wars: Battlefront teve DLCs confirmadas com foco nos Episódios II e III;

Houveram outros anúncios como NBA Live 19, Madden 19 e Command & Conquers Rivals, mas o carro-chefe da conferência da EA foi mesmo Anthem. O game muito aguardado foi anunciado com trailer de cinema e gameplay com missão completa apresentado.

A conferência ainda teve tempo para falar de Unravel 2 e o Origin Access Premiere, a nova modalidade de assinatura dos jogos da empresa para as plataformas Xbox/Microsoft.

 

Bethesda

A segunda conferência que deu o que falar nos dois primeiros dias de Pré-E3 foi a da Bethesda. A empresa do Estado de Maryland, EUA, tinha um hype muito bem formado por parte dos gamers presentes em Los Angeles e também por quem acompanhava online. A Bethesda fechou a noite de domingo (10) com anúncios emocionantes para os mais apaixonados.

The Elders Scrolls VI sem dúvida está entre os mais relevante deles. O game teve um teaser-trailer apresentado aos fãs e confirmou que o jogo será para a nova geração de consoles (descartando assim o Playstation 4 e o Xbox One). Nem uma outra informação foi divulgada além disso.

A franquia The Elders Scrolls teve outros anúncios divulgados: The Elders Scrolls Legends, The Elders Scrolls Blades e The Elders Scrolls Online.

Outros anúncios feitos pela Bethesda foram:

Rage 2, jogo confirmado para o segundo semestre de 2019 nas plataformas Playstation 4, PC e Xbox One;

Doom Eternal, sequência de Doom (2016) sem muitas informações e um teaser-trailer;

Quake Champions, que promete reviver uma franquia estagnada desde 2005 quando do lançamento de Quake 4;

Prey, Woofenstein: Yongblood e o relançamento de Wonfenstein II: The New Colossus dessa vez para Nintendo Switch e o lançamento de Wonfestein Cyberpilot com uso de tecnologia VR.

O carro chefe da conferência foi mesmo Fallout 76. Entre as revelações feitas por Tom Howard, produtor da empresa, estão o fato de que o game será totalmente online, mas contará com jogabilidade nos modos solo ou cooperativo.

O mapa do game também foi ampliado e ganhou seis novas regiões em West Virgínia. e o jogo foi confirmado para 18 de novembro de 2o18. Pela franquia também foi anunciado Fallout Shelter, que sai dos mobiles para o Plasystation 4 e o Nintendo Switch.

 

Microsoft

Coube a Bethesda fechar o domingo, mas quem comandou a animação do público foi a Microsoft, que abriu o segundo dia de Pré-E3 com anúncios sensacionais. Ao todo, foram 50 jogos apresentados (sendo 18 deles exclusivos para o Xbox One).

Entre os destaques estão Fallout 76, que é feito em parceria com a Bethesda e teve um gameplay apresentado como petisco antes do anúncio feito pela outra desenvolvedora. Mas o que chamou a atenção mesmo foi a aproximação da desenvolvedora norte-americana com as empresas japonesas.

Nessa leva de anúncios envolvendo títulos nipônicos estão NieR:Automata – Become As Gods. Exclusivo para o Playstation 4 em 2017, a franquia de J-RPG da Square Enix – que conquistou muitos fãs graças a jogabilidade e também ao sex appeal de 2B (a protagonista) – ganha finalmente sua vez para os usuários do Xbox One. O game na verdade é o mesmo e só ganha um subtítulo para diferenciar da versão lançada no concorrente. Além disso conta com algumas expansões. NieR:Automata –  Become As Gods já estará na Microsoft Store no dia 26 de junho.

Por falar em jogos da Square Enix, Kigndom Hearts 03 teve um novo trailer divulgado durante a conferência da Microsoft com uma senhora novidade: a aparição da Rainha Elsa e todos os personagens do universo de Frozen. Outras personagens dos longa-metragens animados da Disney que deram as caras são Ralph (Detona Ralph) e Rapunzel (Enrolados).

Outro título nipônico é a remasterização de Tales of Vesperia: Definitive Edition. Celebrando os 10 anos do lançamento do game para o Xbox 360 (lançado em 2009 para o Playstation 3) o game manterá os traços do estilo mangá característicos da franquia de sucesso da parceria Bandai Namco e dessa vez chegará para todo mundo ao mesmo tempo (Switch, Playstation 4, PC e Xbox One) no fim do ano 2018.

Ainda tem mais lançamentos com títulos nipônicos. Antes o registro do outros anúncios da Microsoft:

Gears 5, onde a protagonista Kait Diaz dá continuidade aos eventos de Gears 4 lançado dois anos atrás;

Battleloads, que 24 anos depois o game da inglesa Rareware volta ao mundo dos jogos eletrônicos com proposta ousada: imagens em 4K e co-operação de até três jogadores.

Cyberpunk 2077, que volta a ser notícia pela Microsoft após 5 anos de espera;

Cuphead, que ganha uma DLC com novos chefes e também uma personagem feminina.

Finalizam nossos destaques mais dois títulos envolvendo games japoneses. O primeiro é Devil May Cry 5, da Capcom, que traz uma tentativa de reaproximar os fãs da franquia após o fracasso do jogo anterior. Com um Dante clássico, o jogo promete a boa e velha dinâmica do hack and slash.

O segundo – e mais surpreendente – anúncio da conferência da Microsoft que ainda falta ser dito aqui é Jump Force. A Bamdai Namco e a Microsoft anunciaram um battle game muito dinâmico reunindo as personagens famosas da Weekly Shonen Jump, a mais popular revista de mangás do mundo. Com Monkey D. Luffy (One Piece), Naruto Uzumaki (Naruto Shippuden), Son Goku e Freeza (Dragon Ball Z) e Kira e Ryuk (Death Note) já nos pós-créditos, o trailer promete um jogo de luta em equipes bastante emocionante.

A quem diga que o game seja somente uma releitura de J-Stars Victory Vs, que à época (2014) foi lançado para as plataformas da Sony (Playstation 4, Playstation 3 e Playstation Vita), mas que realmente viu o trailer pode ter certeza que se trata de algo superior e bem mais elaborado tanto em jogabilidade quanto em design.

E esses foram os principais destaques da E3 até aqui. Durante a segunda-feira (11) é a vez da Square Enix, Ubisoft e Sony trazerem suas novidades. O evento principal, no entanto, só a partir do dia 12 de junho com a conferência da Nintendo e segue até o dia 14 com muita informação e diversão. E o VOLTS te atualiza de todos os acontecimentos da E3 2018. Fique ligado!