Connect with us

Geek

Dubladores do Capitão América e Homem de Ferro estarão no Anime Friends

Evento acontece de 12 a 14 de julho, em São Paulo.

Estande da rede de escolas de games, computação gráfica, design e efeitos visuais do Brasil, SAGA, na 16ª edição do Anime Friends, receberá para sessões de fotos e de bate-papo três importantes nomes da dublagem nacional: Duda Espinoza, Marco Ribeiro e Wirley Contaifer, conhecidos pela voz dos atores Cris Evans (Capitão América), Robert Downey Jr. (Homem de Ferro) e Tom Holland (Homem-Aranha), respectivamente, nos filmes da Marvel.  

O público poderá ainda acompanhar ao vivo a criação de esculturas fan art de heróis da Marvel em massa clay, uma das atividades ensinadas no curso Playgame.

Evento de cultura pop acontece de sexta-feira, 12, até domingo, 14 de julho, em São Paulo. As sessões de foto acontecerão das 13h às 14h30 e das 16h às 17h30, e os encontros de bate-papo das 15h às 16h30, nos três dias de evento. Para participar, é preciso se inscrever previamente, em www.saga.art.br/animefriends.

Filmes

Mahershala Ali será o novo Blade, no MCU

O ator Mahershala Ali (Moonlight) foi escalado como o substituto de Wesley Snipes no icônico papel do Andarilho do Dia, Blade, o vampiro caçador de vampiros da Marvel. O anúncio foi feito no painel da Marvel Stúdios durante a San Diego Comic-Con.

O que poderia ser apenas uma notícia maravilhosa com Ali no papel do Andarilho do Dia, chega com apreensão dadas as características antagônicas do personagem e o atual Universo Cinematográfico Marvel comandado por Kevin Feig. Feig construiu um universo de super-heróis que jogam pelas regras dos filmes orientados para “toda a família”.

Nem todo o MCU é assim, ou já foi, com heróis e anti-heróis mais adultos nas séries da Netflix e na FOX e Sony. Mas com a compra da FOX pela Disney, o cancelamento da parceria com a Netflix e a parceria com a Sony colocou toda a Marvel sob os pés de Feig.

Blade/Eric Brooks foi criado por Marc Wolfman, com arte de Gene Colan, e apareceu nos quadrinhos a primeira vez em 1973 na HQ A Tumba de Dráula n10. Blade é um híbrido de humano e vampiro, tem pele negra, e caça vampiros durante o dia, já que esse é o seu poder especial, ser imune à luz solar. Sua mãe foi morta por um vampiro após o seu nascimento, o vampiro era seu pai.

Em 1998 Blade chegou às telas, interpretado por Wesley Snipes. Ele reprisou o vampiro mais duas vezes no que forma a trilogia de David S. Goyer. O personagem é até hoje um dos mais memoráveis da carreira do americano. Recentemente Snipes reprisou o papel não oficialmente em uma participação especial na série What We Do In The Shadows, do FX.

Blade é um marco na cultura pop e já brigada por representatividade antes de muita gente. Um dos poucos protagonistas negros dos quadrinhos e um dos primeiros heróis negros da história do cinema.

Não foi anunciado pela Marvel como o vampiro será inserido no MCU, ou mesmo se seu filme solo seguirá a cartilha dos bons moços.

No mesmo painel a Marvel ainda anunciou sua lista de novos files e séries e que Angelina Jolie será Thena, no longa The Eternals, e que alguns filmes serão mais adultos, dando Deadpool como exemplo.

Continue Reading

Filmes

Novo filme de Zack Snyder, Army of the Dead, tem imagem revelada

O ator Dave Bautista revelou a primeira imagem do próximo filme do diretor Zack Snyder, Army of the Dead. Na foto, o elenco reunido como seus personagens mercenários que atuam na área de quarentena de Las Vegas, infestada de zumbis.

O filme, que será, distribuido mundialmente pela Netflix, conta com Ella Purnell, Omari Hardwick, Theo Rossi, Garret Dillahunt, Raül Castillo, Chris D’Elia, e Ana de la Reguera, além de Bautista no elenco principal.

Este é o primeiro trabalho de Snyder como diretor após a sua conturbada saída da Warner com Liga da Justiça. Ele foi demitido da produção após ter se afastado por conta de uma tragédia famílias.

Army of the Dead é, na verdade, a segunda vez que o diretor comanda um filme de zumbis, tendo dirigido Dawn of the Dead em 2004, com roteiro de James Gunn.

Informações extra oficiais dão conta de que Snyder também estaria assinando a fotografia do novo longa, o que seria uma estreia em sua carreira

Continue Reading

Especiais

SDCC 2019 | Destrinchamos o trailer de Watchmen, da HBO

Série estreia em outubro deste ano, sob comando de Damon Lindelof

Foi divulgado neste sábado, como parte da campanha da HBO/Warner na San Diego Comic-Con, o trailer inédito da série Watchmen, criada por Damon Lindelof (Leftlovers) baseado na HQ de Alan Moore e Dave Gibbons.

Tentamos desvendar ao máximo a trama baseados apenas no que foi mostrado no trailer e no conhecimento da história original, logo, este artigo pode conter SPOILERS!

A história de Watchmen, a série, se passa 30 anos após os acontecimentos da HQ. A maioria das pessoas acredita na versão de Ozymandias da história, apenas uma pequena parcela confia no que leu do Diário de Rorschach. Desses, uma punhado se transformou em adoradores fundamentalistas da palavra do antigo vigilante.

Esses acólitos são os homens com as máscaras parecidas com a de seu líder morto no trailer. Eles tem ainda um cântico de ordem: o tik tak de um relógio, contando o tempo para uma nova tragédia, ou para o retorno do Dr. Manhattan. O que acontece no final do trailer. Essas partes parecem ter sido tiradas das HQs pós Watchmen, as Doomsday Clock, cujo uso como base Lindelof não havia citado.

Um pouco depois que o culto é formado eles começam a atacar policiais, o que faz com que polícia passe a se esconder por trás das máscaras amarelas vistas no trailer. Esses são os policiais normais.

Ozymandias está escondido em uma de suas mansões, e é dado como morto pela sociedade. Ele está, claro planejando algo que deve envolver a lenda do Cargueiro Negro. Nesta nova versão é interpretado por Jeremy Irons. Há uma personagem chamada Pirata Jenny, interpretada por Adelaide Clemens, ela deve ter ligação com a trama de Adrian Veidt, ou ela é uma das policiais vigilantes.

Há no jornal que aparece no começo do trailer uma manchete dizendo que Adrian Veidt está morto, mas ao lado há uma chamada de capa para a matança de animais perpetrada por um monstro chamado de Boise Squid Shower, o mesmo que Ozymandias inventou que existia no final da HQ. Eles estão agindo ainda, como mostrado na quantidade de insetos mortos por uma gosma branca. Eles também estão na ilustração que aparece na cena no tribunal, onde também é possível ver que o juiz usa máscara para se proteger.

Vigilantes são proibidos por lei, e só podem agir se pertencendo a uma força policial. É o caso da personagem de Regina King, a investigadora de Angela Abraham. Ela parece ter se tornado vigilante após um ataque à sua casa por homens do culto.

Silk Spectral é do FBI agora, a Agente Blake, interpretada por Jane Smart. Fica subentendido, então, que o personagem de Don Johnson, o chefe da polícia Judd Crawford, é o Coruja. Ele é visto pilotando a nave do Coruja, Archie, e a usando para derrubar um avião dos acólitos em um campo. Com ele está a personagem de Hong Chau, ainda sem nome divulgado. Mas é interessante notar que há um outro homem como Coruja, com uma roupa preta, em quem Blake atira. O nome do segundo Coruja é Dan Dreiberg, e não Judd, mas ele pode muito bem ter mudado de nome.

A bandeira americana mudou, contemplando mais que 52 estados. Os acólitos do Rorschach usam a bandeira antiga. Robert Redford, o ator, já é sinalizado no quadro da escola que aparece no trailer como um dos mais importantes, ao lado de Lincoln, Nixon e Washington. Há uma matéria de jornal dizendo que ele não busca reeleição; Esse é mesmo o nome do ator que fundou o Sundance Film Festival. Em Doomsday Clock ele é eleito presidente dos Estados Unidos.

Tim Blake Nelson interpreta Looking Glass, um vigilante ainda mais misterioso que os outros, e que está comendo feijão de lata, como Rorschach na HQ. Ele está olhando na TV o Justiceiro Encapuzado impedir um assado em uma loja.

Há ainda o personagem de Loius Gosset Jr., descrito apenas como Old Man (Velho). É ele quem conta para detetive Abraham sobre uma conspiração que está em curso. Andrew Howard é Red Scare, também detetive da polícia, cuja fantasia é baseada nas tropas russas. Yahya Abdul-Mateen II é Cal Abraham, esposo da personagem de King.

Tom Milson é Marcus Maez, chamado apenas de Mime. Este personagem aparece na série pós Watchmen, Doomsday Clock. Sara Vikers faz Erika Manson/Marionette, esposa de Maez e com quem compartilha uma história trágica.

Eastereggs estão por toda parte, inclusive em ovos mesmo, como na escola quando a detetive Abraham tenta fazer um Smile de ovos e um dos olhos está manchado de sangue; Num comercial colocado sobre um táxi há referências aos Minutemen e ao comediante, com uma imagem dele jovem e a frase “comedy begets tragedy”, uma referência à frase de Mark Twain “Humor is tragedy plus time” e à persona do Comediante/ Edward Blake.

O trailer termina com Dr. Manhattan aparecendo de volta à Terra, depois de um desastre que matou milhares. Ele recolhe do chão uma máscara azul. Uma referência à ele mesmo e também à V de Vingança, outra HQ seminal de Alan Moore. Antes, é possível ver animadores de festa infantil fantasiados de Dr. Manhattan, e há ainda um marco azul em sua homenagem.

Watchmen estreia no começo de outubro na HBO, com produção de Damon Lindelof, Nicole Kassell e Tom Spezialy. Kassell dirigiu o piloto com Lindelof, que também é o showrunner. Serão oito episódios e todos devem ser transmitidos ainda em 2019, o que coloca a estreia na primeira semana de outubro. Trent Reznor and Atticus Ross assinam a trilha sonora.

Continue Reading