Connect with us

Televisão

Disney reúne artistas para promover especial de TV nessa quinta-feira (16)

Elenco de High School Music fará uma reunião especial durante o programa.

Elenco do HSM vai interpretar a canção "We’re All in This Together" durante o programa | Fonte: Divulgação

A Disney vai reunir diversos artistas que já deram voz às trilhas sonoras de suas produções, como Demi Lovato, Christina Aguilera e Ariana Grande, no especial musical para TV intitulado The Disney Family Singalong. O programa, que vai contar com as apresentações de canções dos clássicos do estúdio, vai ao ar nessa quinta-feira (16) e será transmitido pela ABC.

O especial terá o formato sing-a-long, com as letras das trilhas disponíveis na tela, para que o público possa acompanhar. Os artistas confirmados irão se apresentar via live, respeitando às recomendações das autoridades médicas de manter o isolamento social.

Com grandes artistas confirmados, o público vai poder recordar músicas que embalaram filmes como Aladin, Frozen, Toy Story, A Pequena Sereia, Mulan, Moana, entre outros. O evento visa contribuir para o entretenimento social durante o período de quarentena.

Revivendo o tempos de High School Music

Hoje (14), a Disney confirmou que o elenco do musical High School Music fará uma reunião especial durante a programação do evento. Vanessa Hudgnes, Ashley Tisdale, Corbin Bleu, Monique Coleman e Lucas Grabeel participarão da reunião e vão relembrar uma das principais canções da franquia. O ator Zac Afron não irá participar, apenas fará uma aparição rápida via mensagem de vídeo.

Confira as performances:

“A Dream Is A Wish Your Heart Makes” – Demi Lovato e Michael Bublé
“A Spoonful of Sugar” – Little Big Town
“Be Our Guest” – Derek Hough e Hayley Erbert, com uma participação especial de Julianne Hough
“Can You Feel the Love Tonight” – Christina Aguilera
“Colors of the Wind” – Tori Kelly
“Do You Want to Build a Snowman” – Thomas Rhett
“Friend Like Me” – James Monroe Iglehart com o elenco da Broadway do musical “ALADDIN”
“Gaston” – Josh Gad, Luke Evans e Alan Menken
“How Far I’ll Go” – Auliʻi Cravalho
“I Won’t Say I’m In Love” – Ariana Grande
“I Wan’na Be Like You” – Darren Criss
“I’ll Make A Man Out Of You” – Donny Osmond
“It’s a Small World” – John Stamos
“Let It Go” – Amber Riley
“The Bare Necessities” – Erin Andrews, Bobby Bones, Carrie Ann Inaba e Marcus Scribner
“Under The Sea” – Jordan Fisher
“You’ve Got a Friend In Me” – Josh Groban
”We’re All in This Together” – High School Musical cast, Kenny Ortega e mais

Televisão

O que sabemos sobre “Bridgertons”, próxima série de Shonda Rhimes

A série chega em dezembro e já foi renovada para seu segundo ano.

Por

Texto por Rafaela Freitas

A Netflix divulgou o primeiro teaser-trailer de Bridgerton, a primeira série da Shonda Rhimes para a plataforma.

A produção, que estreia no Natal, é baseada na saga de livros Os Bridgertons, da autora Julia Quinn, que narra a história da grande e barulhenta família Bridgerton. Formada por oito irmãos, Anthony, Benedict, Colin, Daphne, Eloise, Francesca, Gregory e Hyacinth, cada livro é protagonizado por um membro da família e seu par romântico. Mas, assim como nas obras literárias, a série não será contada do irmão mais velho para o mais novo.

A primeira temporada adapta os eventos de O Duque e Eu, o primeiro livro da saga, e traz o romance entre Daphne (Phoebe Dynevor), a irmã número quatro, e Simon (Regé-Jean Page), o duque de Hastings. Ambientada no século XIX, no período regencial britânico, a série nos mostrará o mercado casamenteiro da época, que acontecia entre a primavera e o verão. Nesse período, toda a sociedade aristocrata londrina ia para bailes e festas, a fim de se divertir e arranjar casamentos.

É bom destacarmos que a tradição casamenteira da época é apresentada nos livros de forma romantizada, uma vez que se casar por amor é o objetivo dos irmãos Bridgertons. Ou seja, as tramas são focadas no romance dos casais e não no fator histórico. E, muito provavelmente, a série seguirá essa premissa.

Na trama, em paralelo a história de Daphne e Simon, surge o boletim de fofocas escrito por Lady Whistledown, pseudônimo utilizado por um personagem que tem acesso as maiores fofocas da aristocracia e as pública de forma anônima. Na produção, a misteriosa Lady Whistledown terá a voz de Julie Andrews, a eterna Rainha de Genóvia dos filmes O Diário da Princesa.

Um dos pontos que mais chama a atenção no trailer de Bridgerton é o figurino desenvolvido por Ellen Mirojnick. Com roupas extremamente coloridas e cheias de detalhes, o figurino mostra a opulência da aristocracia da época. A Daphne, por exemplo, tem 104 vestidos feitos à mão, do tingimento até a costura, uma vez que as mulheres aristocratas tinham uma variedade vestidos (de passeio, de bailes e trajes de viagem, entre outros).

Além disso, outro ponto que chamou atenção é a classificação indicativa da série, mais 16 anos. No trailer já conseguimos ter o vislumbre de algumas cenas hot, que estarão presentes na série. Não preciso nem dizer que isso deixou o fandom todo alvoroçado.

A história da família Bridgerton é um best seller que já vendeu mais de 10 milhões de livros em todo o mundo, sendo 1,2 milhão só no Brasil. De acordo com a Production Weekly, a produção já foi renovada para uma segunda temporada antes mesmo de estrear, e as filmagens estão programadas para começar em março de 2021.

Assista ao trailer:

Leia Mais

Televisão

6 lições sobre redes sociais em ‘O Dilema das Redes’

Documentário está disponível no catálogo da Netflix.

Por

O novo documentário da Netflix, “O Dilema das Redes”, traz à tona um assunto que com certeza você já assistiu alguma palestra sobre: redes sociais. Mas, dessa vez, nada de palestrantes tradicionais. 

Quem fala sobre os bastidores das redes aqui são ex-chefes e ex-criadores de redes sociais. Nenhum deles narra sobre os sucessos da vida profissional, mas de como as redes sociais trabalham para viciar os usuários e tem consequências seríssimas na vida real.

Design feito para viciar

Na série, ex-chefes e criadores das redes sociais mais poderosas do mundo explicam como os usuários, incluindo eles mesmos, são manipulados por sistemas que eles mesmos criaram. Como o objetivo é fazer todos ficarem o máximo de tempo nos aplicativos, absolutamente tudo é feito para estimular o engajamento.

Vicia como droga

Da dinâmica das notificações até o algoritmo do que é mostrado, os próprios executivos admitem que a intenção de viciar os usuários: “As redes sociais e os traficantes de drogas são os únicos negócios que não chamam os consumidores de clientes, mas de usuários”, diz um deles durante o documentário.

Contraindicado para crianças

Durante o documentário, alguns executivos revelaram que não deixam os próprios filhos usarem as redes sociais. Orientam fortemente o controle de tempo de uso e até recomendam que ninguém use as redes sociais antes dos 16 anos.

Eles sabem tudo sobre nós

 A inteligência artificial por trás dos algoritmos das redes sociais sabe absolutamente tudo sobre nossos gostos, preferências, histórico de buscas. Essas informações são vendidas para os anunciantes dessas redes sociais. Um deles chega a dizer que “se você usa um serviço e não pega pelo produto, você é o produto”. E a tendência é saberem cada vez mais.

Efeitos colaterais na realidade

Um dos principais debates do documentário é sobre como o algorítmo das redes sociais impacta no tecido social através, por exemplo, das fake news e de como a recomendação de conteúdo cria o surgimento de bolhas com usuários de ideologias semelhantes que estimulam a polarização de ideias na vida real.

Como burlar o sistema?

Há quem defenda que todos larguemos as redes sociais agora mesmo. Mas como isso é quase impossível de acontecer, os próprios executivos dizem que a maneira mais segura de mudar a realidade é admitirmos o vício, regularmos o uso do celular, ativar ferramentas de segurança e usar, mais do que nunca, o bom senso para filtrar o que é consumido na internet. Porque as redes… As redes só querem que você esteja como está agora, com os olhos vidrados na tela.

Leia Mais

Televisão

Exposição Castelo Rá-Tim-Bum recebe sua versão online

Exposição relembra programa brasileiro dos anos 90.

Foto:Reprodução/Site da exposição

Seguindo os passos dos estúdios Ghibli, que abriu sua exposição para visitas online por conta da pandemia do coronavírus, a Exposição do Castelo Rá-Tim-Bum decidiu fazer o mesmo e, hoje, é possível visitar e conhecer, pela internet, tudo que essa grandiosa exposição tem a oferecer.

Essa versão online da exposição oferece uma visão em 360º, com áudios originais e toda interação da exposição sem sair de casa. São dez ambientes, onde você pode interagir com os personagens do castelo ou apenas caminhar pelo local relembrando o programa.

Com cerca de 400 mil visitantes, em 2014, só no Museu da Imagem e do Som (MIS), a exposição física que mostra o castelo mais famoso dos programas infantis dos anos 90, se tornou um grande sucesso no Brasil. Lançado também no Rio de Janeiro, onde levou 620 mil pessoas ao Centro Cultural Banco do Brasil, para em 2017 retornar à São Paulo, no Memorial da América Latina, com mais de 800 mil visitantes, batendo seu recorde de público. Além dos grandes centros, a exposição ganhou sua versão em shoppings e seguiu turnê por diversas cidades.

A série Castelo Rá-Tim-Bum foi de grande presença na vida das crianças dos anos 90. Sucesso da TV Cultura, o programa foi produzido e exibido pela emissora entre 1994 e 1997, tendo 90 episódios. Ganhou o prêmio da APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) em 1994 e ganhou, em 1999, um longa-metragem. Todo visual do cenário teve nuances de inspiração na arquitetura modernista do artista catalão Antoni Gaudí, que foi responsável por projetar a Basílica da Sagrada Família, uma das atrações turísticas de Barcelona.

A exposição online pode ser visitada tanto por computador quanto por celular e você pode visitá-la AQUI.

Leia Mais

Televisão

MTV estreia nova temporada do De Férias com o Ex Brasil nesta quinta-feira

Os novos episódios vão ao ar na MTV e, via streaming, no Amazon Prime Video.

Por

'De Férias com o Ex' é o sucesso mais recente da MTV no Brasil (Foto: Divulgação/MTV)

A MTV estreia nesta quinta-feira, 21 de maio, às 22h, o primeiro episódio da nova temporada de De Férias Com o Ex Brasil. Em 12 episódios, o programa reúne 10 jovens solteirxs em busca de férias e diversão numa mansão no cenário inédito e paradisíaco de Jericoacoara (CE). Renovando a parceria, o reality poderá ser assistido, via streaming, no Brasil e em demais países da América Latina com exclusividade, no Amazon Prime Video. Os 12 episódios inéditos estrearão um por vez, semanalmente, na MTV e no serviço de streaming.

Repleto de novidades, as novas dinâmicas prometem esquentar o clima e colocar os participantes pra jogo: Cabine dos Segredos e Sala da Verdade.Os espaços exclusivos vão funcionar para que os participantes possam passar suas tretas a limpo, além de participarem de diversas votações, incluindo o Crush do Momento – nesta dinâmica, os participantes poderão votar na pessoa mais “quente” da casa que, uma vez eleita, poderá escolher seu par para um date ou até para a suíte máster.

No primeiro episódio, os participantes se conhecem em uma grande festa no alto das dunas de Jeri e alguns já começam a fazer suas apostas de crushes. Assim que entram na casa, eles aproveitam para curtir a piscina e logo já surge o primeiro (e inesperado) beijo da temporada entre Mina e Rafael. O Tablet do Terror, que nunca descansa, convoca Bárbara e Igor para um jantar romântico. Enquanto isso, os participantes se desafiam em brincadeiras e as primeiras faíscas são protagonizadas por Novinho.

Como a temperatura sempre pode aumentar, no dia seguinte, Hadad, Caio e Novinho são convocados para receber a primeira ex na praia. Vingança é um prato que se come frio? Pelo menos é isso que promete Rebecca Diniz. A novata vai curtir um passeio de jet-ski com Novinho e, assim que a dupla volta pra casa, o clima se transforma num mar de intrigas.

O grupo combina de não dar ibope para a chegada de Rebecca e, sentindo-se deslocada, ela acaba causando bastante confronto com as meninas. “Aqui é De Férias com o Ex, tiro, porrada e bomba”, afirma Jéssica.

Quando os ânimos se acalmam, o Tablet do Terror entra em ação mais uma vez e convoca Mina para estrear a suíte máster. Ela frustra as expectativas de Caio e escolhe Flavia para ser sua acompanhante. O que, de fato, ninguém estava esperando era que uma GRANDE surpresa, diretamente de dentro da suíte máster, pudesse surgir…

De Férias Com o Ex Brasil é um projeto da MTV realizado pelo VIS (ViacomCBS International Studios) em parceria com o Amazon Prime Video e produzido pela Floresta Produções.

Leia Mais