Connect with us

TV e Streaming

Disney Play: tudo que sabemos sobre o streaming do Mickey

Será o fim do Netflix and Chill? (spoilers: não)

Além da compra da Fox para ser consolidada em 2019, Mickey Mouse está preparando mais um grande baque na indústria, o lançamento do seu exclusivo serviço de streaming, o Disney Play.

Alguns esperam, inclusive, que esse seja o momento do início da ruína da Netflix que por anos reinou solo no mundo do streaming. Mas será mesmo que o Disney Play porá em cheque os planos do chill?

O que é? Quando chega? Onde chega?

Disney Play será um serviço de streaming nos moldes do que já vem sendo feito por empresas como Neflix, Amazon e HBO, onde o consumidor paga uma taxa mensal e tem acesso à um catálogo de produções audiovisual como filmes e séries, além de programas de variedades e jornalísticos. Em 2017 a Disney adquiriu o controle da tecnologia de provedor de streaming BAMTech, que já foi o provedor das transmissões da HBO Now e a Disney começou seu uso para o  ESPN+.

Para o catálogo Disney estão previstos todos os produtos com os selos Disney, Marvel (exceto co-produzidos com a Netflix), Pixar e Star Wars.

Segundo o CEO da Disney, Bob Iger, o Disneyplay deve ser lançado no final de 2019. Iger não precisou ainda em que países será lançado logo após os Estados Unidos.

 

O que estará no catálogo? E o que não estará?

Não deveria ser surpresa, mas para aqueles que esperam um conteúdo diversificado no novo streaming podem se decepcionar. Será a casa do selo Disney, com produções voltadas para “toda a família”. Nada se sexo, drogas ou violência.

Mas por isso mesmo será a casa de todos os filmes da Disney e de todas as suas mega franquias como Star Wars e Universo Marvel. Pode ser ainda o destino de algumas, ainda que bem poucas, produções da Fox, como o X-Men e Quarteto Fantástico.

Tudo isso devidamente raspado do catálogo da Netflix, claro.

Para a estreia, Iger já prometeu uma nova série de TV de Star Wars além de novos filmes e reboots de clássicos como A Dama e o Vagabundo, Dom Quixote e Três Solteirões e um Bebê.

Apenas da aquisição da Fox pelo Mickey o grosso dos produtos que fazem parte do pacote não estarão no novo serviço, mas no HULU, este sim concorrente direto da Netflix e que deve levar uma injeção de dinheiro e expansão para outros países.

Também não estarão no novo serviço as séries da Netflix com a Marvel, por motivos óbvios. Demolidor, Jessica Jones e companhia são produções da Netflix em conjunto com a Marvel e não apenas licenciadas para a transmissão no streaming.

TV e Streaming

Animaniacs e Stephen Colbert dão aula de geografia para Trump

Icônicos personagens da Looney Tunes devem estar de volta no HBO MAX

O presidente americano, Donald Trump, seria uma comédia dark se não fosse uma tragédia alucinada, e em sintonia com a possível volta dos igualmente loucos e trágicos Animaniacs para a TV na HBO MAX, o apresentador Stephen Colbert chamou os “filhos da Warner”. para ensinar geografia para o ~líder do mundo livre~.

No vídeo com pouco mais de um minuto, postado no canal do Youtube do The Late Show with Stephen Colbert, Wakko mostra como não faz o menor sentido Trump tuitar que, presumidamente, as deputadas do partido Democrata Alexandria Ocasio-Cortez, Rashida Tlaib and Ayanna Pressley, e Ilhan Omar voltassem para seus “lugares infestados de crime”, uma vez que todas sejam parlamentares americanas.

Animanics é uma animação de Tom Ruegger para a Warner Bros. que foi ao ar nos anos 1990, e que retrata as peripécias de três crianças maníacas, Wakko, Yakko e Dot, que moravam na torre de água da Warner Bros.

O talkshow é exibido na CBS, empresa que não pertence à Warner Media, mas qual o melhor momento pros Animaniacs voltarem que nos Estados Unidos de Trump?

Continue Reading

TV e Streaming

Whindersson Nunes estreia especial ‘Adulto’ na Netflix

Por

Whindersson Nunes, comediante e YouTuber, lançará ‘Adulto’, seu primeiro especial de comédia em parceria com a Netflix. Um teaser do show foi divulgado no canal nacional da Netflix no Youtube.

Ao longo do stand-up, Whindersson relembra suas origens e fatos curiosos de sua vida, sempre fazendo graça com situações curiosas e inusitadas do dia a dia.

Adulto, que foi gravado em dezembro de 2018 no Centro de Formação Olímpica, em Fortaleza-CE, estreia em 15 de agosto.

Continue Reading

TV e Streaming

The Handmaid’s Tale fica de fora do Emmy de Melhor Série Dramática

A série está concorrendo em outras 11 categorias

A primeira produção de streaming a levar o prêmio Emmy na categoria Melhor Série de Drama, The Handmaid’s Tale, do Hulu, ficou de fora da competição em 2019 por conta do estranho calendário de submissão da premiação. O mesmo

Para ser elegível como indicada no Emmy 2019, todas as séries e programas de TV teriam ter transmitido suas temporadas na janela dos dias 1º de junho de 2018 e 31 de maio de 2019. O que não aconteceu com a terceira temporada de THT, que estreou apenas no dia 5 de junho de 2019.

Apesar disso, o drama que adapta o livro homônimo de Margaret Atwood, conseguiu colocar atores para concorrer, mas com suas performances da segunda temporada. Isso porque o Hulu enviou os três episódios finais desta na regra de “episódios pendurados”.

Assim, as 11 indicações de The Handmaid’s Tale vêm da sua segunda temporada. São elas: Melhor Ator Convidado para Bradley Whitford (Comandante Lawrence), Melhor Atriz Convidada para Cherry Jones (Holly Maddox), e mais nove em Direção, Roteiros, Design de Produção, Cinematografia (duas vezes), Mixagem de Som, Edição, Figurino e Trilha Sonora.

Vale lembrar que a xodó da Netflix, Stranger Things, também ficou de fora por conta da mesma janela de exibição.

Continue Reading