Connect with us
Image Map

Games

Diretor de Final Fantasy XV deixa a Square Enix e DLCs do jogo são cancelados

Após 2 anos, jogo começa a encerrar as suas atividades.

Foto: Divulgação/Square Enix

Lançado originalmente em 2016, Final Fantasy XV garantiu uma boa recepção entre as críticas especializadas, que trouxe, também, um número mais que razoável de jogadores – 8 milhões para ser preciso.

Contudo, apesar desses dádivas, o título foi criticado por uma boa parcela de fãs por abrigar várias lacunas em seu enredo principal. Como contra medida dessas críticas levantadas, a Square Enix deu início a uma série de DLCs e atualizações na tentativa de preencher as pontas soltas.

Entre os erros e acertos, o diretor de Final Fantasy XV, Hajime Tabata, assumiu um grande papel. Aliás, ele foi um dos grandes responsáveis por fazer o título sair de sua grande produção conturbada, com cerca de 10 anos de duração, para o produto final visto hoje.

Dessa forma, com um constante empenho no pré e pós-lançamento do jogo, o anúncio de sua saída foi considerada uma surpresa.

Durante uma transmissão sobre Final Fantasy XV realizada ontem (07/11), Tabata afirmou que deixará a companhia para focar em um novo projeto de autoria própria. Diretor também aproveitou o espaço para agradecer o suporte da legião de fãs que o acompanhava fielmente no desenvolvimento de Final Fantasy XV e os seus derivados (DLCs, atualizações, filme, anime, etc…):

Eu honestamente acredito que a razão pela qual conseguimos chegar tão longe é por causa de vocês, nossos leais fãs. Eu lhes agradeço do fundo do meu coração”.

Infelizmente para uma parcela desses jogadores, a súbita saída de Tabata fez três expansões programadas serem imediatamente canceladas, sendo elas o Episódio Aranea, Lunafreya e Noctis. Por outro lado, o Episódio Ardyn seguirá em produção, com o lançamento previsto para março de 2019.

Ambientado cerca de 30 anos antes dos eventos principais do jogo, a expansão nos colocará na pele do antagonista Ardyn, e explicará mais detalhadamente as suas origens e motivações contra a linhagem dos reis de Lucis.

Além disso, para preparar o terreno, o episódio ganhará um curta animado intitulado “Final Fantasy XV Episode Ardyn – Prologue”, que deve ser lançado em breve.

Em alta agora