Dia dos Namorados | 10 filmes para assistir em plataformas de streaming

Os filmes podem ser uma boa opção para celebrar a data ao lado de alguém especial.

O Dia dos Namorados deste ano será um pouco diferente para muitos casais. Isso porque, com a pandemia do novo coronavírus em curso, muitos programas que poderiam ser feitos a dois, como idas ao cinema, a restaurantes, shows ou passeios românticos estão suspensos temporariamente.

Entretanto, isso não significa que a data não possa ser comemorada. Com muitos casais em quarentena, fica até mais fácil preparar algo bem especial, como por exemplo jantar romântico com direito a um filme.

Por isso, separamos algumas 10 dicas de filmes românticos que você pode assistir junto com seu amor em plataformas de streaming. A experiência também vale para aqueles que estão solteiros neste dia. Confira!

Ela (2014)

O filme acompanha a história de Theodore (Joaquin Phoenix), que se sente solitário após o término do seu casamento com Catherine (Rooney Mara). Por isso, ele decide compra e começa a usar um sistema que simula uma companhia para que ele não se se sinta tão sozinho. Com o tempo, ele acaba se apaixonando pela inteligência artificial, que tem a voz de Scarlett Johansson.

Onde assistir? Amazon Prime e Globoplay.

A Sociedade Literária e a Torta de Casca de Batata (2018)

Em 1946, Juliet Ashton (Lily James) é uma escritora que decide visitar a Ilha de Guernsey, que foi invadida pela Alemanha durante a Segunda Guerra Mundial, após receber uma carta de um fazendeiro que conta sobre um clube do livro que foi fundado durante a guerra. A visita rende a ela experiências profundas com os moradores da região e um romance inesperado.

Onde assistir? Netflix.

500 Dias com Ela (2009)

O filme trouxe uma nova visão para as comédias românticas. A trama conta a história de Tom Hansen (Joseph Gordon-Levitt) que conhece Summer Finn (Zooey Deschanel), se apaixona por ela, mas não é correspondido. Por isso, ele propõe a ela que ambos fiquem juntos por 500 dias para tentar entender o que há de errado.

Onde assistir? Amazon Prime.

La La Land: Cantando Estações (2016)

Para quem gosta de romance, emoção e boa música esse filme é uma ótima indicação. A trama conta a história de amor entre o pianista Sebastian (Ryan Gosling) e a Mia (Emma Stone) um aspirante a atriz. Apaixonados, os dois tentam conciliar as reviravoltas em suas carreiras com a tentativa de fazer o amor vencer em meio as dificuldades.

Onde assistir? Netflix.

A cinco passos de você (2019)

A trama conta a história de Stella Grant (Haley Lu Richardson) e Will Newman (Cole Sprouse), dois pacientes que possuem fibrose cística e estão internados no mesmo hospital. Com a semelhança entre as condições de saúde e pessoais, os dois se apaixonam e se aproximam, indo contra as regras do hospital que determinam que eles devem manter 1,5 metros de distância entre si.

Onde assistir? Amazon Prime.

10 Coisas Que Eu Odeio em Você (1999)

O filme é uma das comédias românticas mais adoradas dos últimos anos. O longa conta a história de Bianca Stratford (Larisa Oleynik), que está afim de arrumar um namorado, mas não pode fazer isso desde que a irmã Katharina (Julia Stiles), namore também.

A situação se torna complicada já que Katharina não consegue namorar com ninguém, pois é considerada uma ‘megera’. Para tentar resolver o problema, Cameron (Joseph Gordon-Levitt) que é apaixonado por Bianca, contrata o misterioso Patrick Verona (Heath Ledger) para seduzir Katharina.

Onde assistir? Netflix.

Hoje Eu Quero Voltar Sozinho (2014)

Dirigido por Daniel Ribeiro, o longa aborda a história do adolescente Leonardo (Ghilherme Lobo) que é cego e tenta lidar com sua mãe super protetora. Ele conhece Gabriel (Fabio Audi), que chega recentemente na cidade, e com isso surge um romance que faz com que Leonardo descubra mais sobre si mesmo e sua sexualidade.

Onde assistir? Telecine Play.

Amor a Toda Prova (2011)

Jacob (Ryan Gosling) é um homem pegador que ensina a arte da conquista para Cal (Steve Carell), que está recém-divorciado. O que Jacob não contava é que em breve, fosse conhecer e se apaixonar por Hannah (Emma Stone), fazendo com ele percebe que seus métodos de sedução não suficientes para evitar uma grande paixão.

Onde assistir? HBO GO.

Amizade Colorida (2011)

Sabe amigos com benefícios? É disso que o filme se trata, só que com muito romance. A trama conta a história de Dylan (Justin Timberlake) e Jamie (Mila Kunis), que após se conhecerem por uma entrevista de emprego, descobrem que os dois tem muito em comum e se tornam amigos coloridos.

Onde assistir? Amazon Prime.

Diário de Uma Paixão (2004)

Histórias que te fazem chorar até secar. É disso que se trata o longa estrelado por Ryan Gosling e Rachel McAdams. Por conta de diferenças de classes sociais, Noah (Gosling) e Alie (McAdams) foram separados pelos pais da moça. Durante um ano, Noah envia cartas a amada, mas não é correspondido, o que faz ele acreditar que ela talvez não quisesse mais saber dele. Após um reencontro inesperados, ambos precisam lutar contra o sentimento reprimido e com escolhas que podem mudar suas vidas para sempre.

Onde assistir? Netflix.

Total
0
Shares
Prévia

Ouça ‘Gostar de Ti’, novo single de Jonas Magno

Próxima Notícia

Data de estreia de Mulher-Maravilha 1984 é adiada pela segunda vez