Dead Space 4 teria protagonista feminina e jogabilidade ‘não-linear’





14/07/2018 - Atualizado às 20:46


Em entrevista à Eurogamer, o diretor criativo de Dead Space, Ben Wanat, revelou ideias preliminares concebidas para o quarto título da franquia de terror, antes da Visceral Games ter sido encerrada, em 2017, pela EA.

Entre essas ideias, Ben revelou que Dead Space 4 partiria para uma jogabilidade ‘não-linear’, com novos mecanismos de exploração e uma nova protagonista, chamada ‘Ellie‘. Através dela, os jogadores iriam se deparar, inicialmente, com pilhas de naves destruídas e seriam obrigados a explorá-las em busca de recursos à sua própria nave. Tudo isso, lógico, para manterem a sua sobrevivência em meio a crise apocalíptica de Necromorfos, os principais vilões da franquia.

Falando neles, este seria o último jogo em que apareceriam, já que no final de Dead Space 4, eles seriam derrotados definitivamente. Por outro lado, a humanidade logo descobriria que a presença deles no universo estavam apenas afastando algo muito pior e esta nova ameaça seria o ponto de partida para novos jogos da saga.

Por fim, o diretor também revelou que o motivo de não seguirem em frente com o quarto título foi por causa das baixas vendas de Dead Space 3, lançado em 2013. Devido a este fator, a EA nunca deu sinal verde para a continuação. Contudo, Ben não desiste da possibilidade da franquia, em algum ponto, ser revivida.

Obviamente, os seus fãs, e nós também, torcemos para que isso aconteça e esperamos que um dia essas ideias cheguem à luz do dia.