Daisie: o futuro de Hollywood

Daisie: o futuro de Hollywood

Maisie Williams, mais conhecida por seus papeis como Astrid em Doctor Who e a poderosa Arya Stark em Game of Thrones, é a mais nova artista a se aventurar em territórios tecnológicos. Game of Thrones tem sua temporada final marcada para estreiar em algumas semanas (14), marcando não somente uma era de redefinição no conceito e qualidade da televisão, mas também na vida muitos atores, que até então, eram desconhecidos para a maioria do público. Com isso, Williams está direcionando toda sua energia, e portas que o seriado abriu para a mesma em um novo projeto: o aplicativo Daisie.

Daisie é uma plataforma digital que funcionará como forma de expandir a indústria hollywoodiana, seu objetivo é criar um espaço onde novatos no ramo podem expor suas ideias, buscando outros que compartilhem de suas paixões para colaborar com projetos, ao mesmo tempo, dando oportunidades para que veteranos da indústria assumam um papel de mentores, ajudando as novas gerações a serem formadas.

‘’Eu quero que Daisie possa dar oportunidades, que eu tive a sorte, de receber no começo da minnha carreira’’

falou Maisie para o site Tech Crunch no ano passado

Além disso, co-criador do projeto, Don Sentry quer que Daisie sirva como uma forma de expadir redes sociais já existentes como Facebook, Twitter e Instagram, dando as mesmas uma nova forma de interagir entre si e inspirar os jovens a criar conexões genuinas.

Williams, assim como sua personagem em Game of Thrones, representa mulheres fortes e é extremamente vocal em questões políticas, como o movimento feminista ’MeToo’’, que dá abertura para mulheres do mundo inteiros falarem sobre assédios sexuais dentro da indústria. Com o lançamento de Daisie,Williams espera dar mais uma ferramente nessa luta, criando um espaço em que mulheres possam ascender dentro de um ramo tão sexista e nepotista sem serem objetificadas e sujeitas a situações misóginas.

‘’Eu não poderia estar mais feliz com essa mudança que estamos vendo em indústrias criativas e os movimentos em direção a um cenário onde mulheres são realmente valorizadas’’

revelou Williams durante a mesma entrevista com Tech Crunch

Por fim, Williams e Sentry tem como objetivo, a partir lançamento de sua nova plataforma em Maio desse ano, quebrar maneiras arcaicas e falhas dentro da indústria, especialmente para a próxima geração de jovens que aspiram em crescer de maneira honesta e, especialmente, pela valorização de seu talento.

Relacionadas