Connect with us

Últimas

Contos Inacabados de J. R. R. Tolkien recebe capa exclusiva

Capa da obra conta com ilustração feita pelo próprio autor.

Foto: Reprodução

A HarperCollins, uma das maiores editoras do mundo, divulgou nessa terça-feira (9) a capa da nova edição de Contos Inacabados, do autor J. R. R. Tolkien, criador do mundo de O Senhor dos Anéis.

O livro será lançado esse ano (2020) com tradução atualizada e o mapa de Númenor e diversas referências bibliográficas. A primeira tiragem da nova versão terá um postêr inédito como brinde.

A capa traz Glaurung saindo em busca de Túrin, fazendo referência a lenda dos filhos de Húrin que está presente no livro. A ilustração foi feita pelo próprio Tolkien em 1927.

Fazendo parte dos nove grandes volumes que compõem a mitologia da Terra-Média, chamada de Legendário, Contos Inacabados é uma coletânea de contos de narrativas que vão desde os Dias Antigos da Terra-Média até o final da Guerra do Anel.

O livro traz um conto alternativo com os filhos de Húrin, numa descrição detalhada sobre a organização militar dos Cavaleiros de Rohan, além de um relato de Gandalf sobre como ele enviou os Anãos* para Bolsão.

A obra contém a única história que restou sobre as longas eras de Númenor antes de sua queda, tudo o que se conhece sobre temas como Os Cinco Magos, as Palantíri ou a Lenda de Amroth.

O livro responde vários questionamentos que ficam em aberto em O Hobbit, O Senhor dos Anéis e O Silmarillon. Os contos foram reunidos e editados por Christopher Tolkien, filho e herdeiro literário de J. R. R., que oferece um breve comentário sobre cada história.

A edição terá 624 páginas e o preço sugerido é de R$ 69,90. A pré-venda já iniciou, mas o lançamento oficial acontece em julho.

*Em entrevista para o canal Tolkien Talk, Ronald Kyrmse, que faz parte do conselho do Conselho de Tradução da HarperCollins, explicou que originalmente, Tolkien optou pela palavra ‘dwarves’ como o plural de ‘dwarf’, mesmo o correto sendo ‘dwarfes’. Foi relatado que o autor escolheu o “erro” para que não houvesse a confusão entre os povo antigo de Thorin e os humanos portadores de nanismo. Trazendo para o português, essa escolha estilística do escritor ficaria “anãos”, o mesmo ocorre com a mudança de “orc” para a tradução “orque” em A Queda de Gondolin.

Últimas

Personagem da animação Bob Esponja recebe Talk Show

Foto: Divulgação

Todo mundo conhece Bob Esponja e seus amigos que vivem na Fenda do Biquíni. A animação que estreou em 1999 e é o desenho de maior sucesso do canal Nickelodeon agora ganhará um spin-off focado principalmente em um dos personagens mais queridos da série animada. 

Segundo informações do Deadline, a Nickeloden está produzindo o The Patrick Star Show, uma animação inteiramente focada no personagem Patrick Estrela com dublagem original de Bill Fagerbakke, que também faz a voz na série. 

A publicação no site indica que as gravações das vozes já estão acontecendo e que serão esperados cerca de treze episódios que serão produzidos pela mesma equipe responsável pela animação original. 

O Spin-off terá Patrick apresentando seu próprio Talk Show e também abordará a família do próprio personagem. Personagens da série original devem participar do programa como aparições especiais. 

Lembrando que essa é a segunda produção baseada em Bob Esponja; o primeiro, Kamp Koral: SpongeBob’s Under Years, foi anunciado recentemente e está previsto para 2021. Nessa versão, Bob Esponja e seus amigos estão indo para um acampamento de verão e praticando atividades típicas. 

The Patrick Star Show ainda não possui uma data de lançamento.  

Leia Mais

Últimas

Pokemon receberá o 23º filme

Longa terá inspiração na lenda de Mogli.

Foto: Reprodução

Pokémon voltará ao mundo das animações tradicionais após um filme todo feito em computação gráfica. O filme Pockt Monsters: Coco foi anunciado e já recebeu um trailer incrível.

O filme terá grandes inspirações na lenda de Mogli, trazendo Ash e seu famoso pokémon Pikachu conhecendo um garoto das selvas chamado Coco. O filme dará destaque a dois pokemon raros. Zarude e Celebi vermelho.

Esse será o terceiro filme de Pokémon em uma linha do tempo paralela, desde Pokémon – O Filme: Eu escolho você! Ambos mostram um reboot de Ash vivendo aventuras, mas com um design mais próximo das temporadas antigas da animação.

O filme tem data de estreia marcada para 25 de dezembro no Japão, mas ainda sem informações sobre o lançamento no ocidente.

Leia Mais

Últimas

Marvel oficializa casamento entre Hulking e Wiccano

HQ traz imagem do casamento dos heróis.

Foto: Divulgação/Marvel Comics

A Marvel Comics apresentou, em sua nova maxissérie, o casamento de Teddy Altman (Wiccano) e Billy Kaplan (Hulking), o casal LGBTQI+ mais famoso da editora.   

O casal iniciou um relacionamento que foi introduzido em Young Avengers #7, HQ lançada em 2005. 

Agora na nova maxissérie, Empyre, foi revelado o casamento na quarta edição do título Jovens Vingadores, que mostra Hulking como líder da aliança entre Krees e Skrulls, segundo o site Legião dos Heróis

A saga mostra o Imperador Hulking – um híbrido entre as raças Kree e Skrull, pois é filho do Capitão Kree Mar-Vell e Anelle, com o objetivo de unir os dois impérios rivais após milênios em guerra, sendo agora uma única e poderosa aliança que se dirige à Terra. 

O casamento mostrado na revista é um flashback numa conversa entre Wiccano com a Capitã Marvel e o Tocha Humana, onde o herói afirma que o marido pode ter sido substituído por um skrull, já que algumas de suas ações se tornaram questionáveis não conduzindo com sua personalidade.  

Enquanto Wiccano conversava com os super-heróis, imagem de uma cerimônia discreta, que oficializou a união entre os personagens, aparece no quadrinho. Na cena, apenas os integrantes dos Jovens Vingadores e os amigos mais próximos de Billy e Teddy assistiam o casório. 

Para lembrar, em 2019, o primeiro beijo entre o casal Hulking e Wiccano causou polêmica na Bienal do Rio de Janeiro, quando o arco “A Cruzada das Crianças” foi acusado de apresentar “conteúdo sexual para menores” pelo prefeito Marcelo Crivella. Na ocasião, Jim Cheug, ilustrador da HQ, repudiou a censura apresentada pelo presidente carioca e disse que o político está “atrasado”. 

Leia Mais