Exclusivo

Conheça o maranhense que estará no elenco de Verão 90, nova novela da Globo

Essa terça-feira (29) será marcada pela estreia da nova novela das 7 da Globo, intitulada Verão 90. Entre nomes como Isabelle Drummond, Klebber Toledo, Rafa Vitti, Jesuíta Barbosa e Claudia Ohana, estará também Murilo Alves, ator maranhense de 25 anos e natural de São Luís.

Ao Volts, Murilo falou um pouco sobre o processo até descolar um papel na trama global. “Gravei o final da novela ‘O Tempo não Para”, ‘SHIPPADOS’ com a Tata Werneck e, finalmente, cai de paraquedas em ‘Verão 90’. Fiz cenas, fiz várias cenas como figurante até um dia que precisaram urgente de uma ‘figuração específica’, ou seja, um perfil específico para um papel de cinegrafista. As gravações iam acontecer ao lado da minha casa e corri para lá”, contou.

“Então a atriz Paula Frascari, que interpretava a repórter da cena e contracenava comigo, simpatizou e me nomeou de ‘Emer‘ durante as gravações. Todos riram, fiquei sem entender, mas, curioso, fui me informar sobre o Emer e é o nome de um assistente de direção muito querido lá na Globo e que de longe se parece comigo”, completou.

E o que, até então não passava de um teste, transformou-se em um espaço fixo no elenco da novela. “Voltei pra casa e no outro dia, marquei uma nova gravação nos Estúdios Globo e, quando o diretor me vê, ele manda eu voltar pra casa e diz: ‘Agora você é o Emer na novela, não pode mais gravar como figurante'”, revela Murilo.

“Naquele momento, eu queria explodir de alegria pois havia chegado pouco menos de 1 mês e já estava com um papel fixo na novela. Assim que saí da Globo, meu agente disse que o diretor tinha gostado da minha atuação quando foi editar a novela na cena que eu fiz com a Paula. Eu, de fato, estava no lugar certo na hora certa”, disse.

Mais sobre Murilo Alves

O ator de 25 anos diz que desde criança é apaixonado por artes, cinema, música e teatro. Começou a trabalhar como DJ Performer em São Luís aos 15 anos e aos 18 iniciou um curso de teatro na capital maranhense. Em 2015, mudou-se para São Paulo em busca de oportunidades como DJ.

“Um certo dia, um diretor de cinema me ouviu tocando em uma boate, perguntou meu nome e depois sumiu. Alguns dias depois, ele apareceu no meu face me intimando pra um teste de elenco para um longa metragem chamado ‘Corpo Elétrico‘. Não passei no teste, mas isso me deu forças pra seguir em frente estudando atuação”, disse Murilo, que, depois disso, chegou a fazer figuração na série “O Negócio”, da HBO.

De volta a São Luís, o ator fez teste para um filme de terror com temática LGBTQ. “Quando cheguei para o teste, a sala estava lotada de pessoas muito talentosas. Passei no teste e começamos a gravar o curta “Você é Diferente“, do diretor George Pedroza, que foi gravado e produzido em São Luís e está em cartaz por festivais em todo Brasil”, disse.

O trabalho rendeu muitos elogios a Murilo, que, em seguida, foi ao Rio de Janeiro para tentar a carreira como ator e agora dará vida ao personagem Emer na novela Verão 90.

Sobre Verão 90

Verão 90, a nova novela das 7 da Globo, será uma história romântica e musical e vai trazer como protagonistas o trio João (João Bravo/Rafael Vitti), Manuzita (Melissa Nóbrega/Isabelle Drummond) e Jerônimo (Diogo Caruso/Jesuíta Barbosa). O grupo infantil Patotinha Mágica fará muito sucesso nos anos 80 e, com a separação, os três voltam a se encontrar somente na década de 1990, já crescidos e com muitos sentimentos mal resolvidos.