Connect with us

Exclusivo

Conheça o maranhense que estará no elenco de Verão 90, nova novela da Globo

Murilo Alves tem 25 anos e já participou do curta maranhense ‘Você é Diferente’.

Essa terça-feira (29) será marcada pela estreia da nova novela das 7 da Globo, intitulada Verão 90. Entre nomes como Isabelle Drummond, Klebber Toledo, Rafa Vitti, Jesuíta Barbosa e Claudia Ohana, estará também Murilo Alves, ator maranhense de 25 anos e natural de São Luís.

Ao Volts, Murilo falou um pouco sobre o processo até descolar um papel na trama global. “Gravei o final da novela ‘O Tempo não Para”, ‘SHIPPADOS’ com a Tata Werneck e, finalmente, cai de paraquedas em ‘Verão 90’. Fiz cenas, fiz várias cenas como figurante até um dia que precisaram urgente de uma ‘figuração específica’, ou seja, um perfil específico para um papel de cinegrafista. As gravações iam acontecer ao lado da minha casa e corri para lá”, contou.

“Então a atriz Paula Frascari, que interpretava a repórter da cena e contracenava comigo, simpatizou e me nomeou de ‘Emer‘ durante as gravações. Todos riram, fiquei sem entender, mas, curioso, fui me informar sobre o Emer e é o nome de um assistente de direção muito querido lá na Globo e que de longe se parece comigo”, completou.

E o que, até então não passava de um teste, transformou-se em um espaço fixo no elenco da novela. “Voltei pra casa e no outro dia, marquei uma nova gravação nos Estúdios Globo e, quando o diretor me vê, ele manda eu voltar pra casa e diz: ‘Agora você é o Emer na novela, não pode mais gravar como figurante'”, revela Murilo.

“Naquele momento, eu queria explodir de alegria pois havia chegado pouco menos de 1 mês e já estava com um papel fixo na novela. Assim que saí da Globo, meu agente disse que o diretor tinha gostado da minha atuação quando foi editar a novela na cena que eu fiz com a Paula. Eu, de fato, estava no lugar certo na hora certa”, disse.

Mais sobre Murilo Alves

O ator de 25 anos diz que desde criança é apaixonado por artes, cinema, música e teatro. Começou a trabalhar como DJ Performer em São Luís aos 15 anos e aos 18 iniciou um curso de teatro na capital maranhense. Em 2015, mudou-se para São Paulo em busca de oportunidades como DJ.

“Um certo dia, um diretor de cinema me ouviu tocando em uma boate, perguntou meu nome e depois sumiu. Alguns dias depois, ele apareceu no meu face me intimando pra um teste de elenco para um longa metragem chamado ‘Corpo Elétrico‘. Não passei no teste, mas isso me deu forças pra seguir em frente estudando atuação”, disse Murilo, que, depois disso, chegou a fazer figuração na série “O Negócio”, da HBO.

De volta a São Luís, o ator fez teste para um filme de terror com temática LGBTQ. “Quando cheguei para o teste, a sala estava lotada de pessoas muito talentosas. Passei no teste e começamos a gravar o curta “Você é Diferente“, do diretor George Pedroza, que foi gravado e produzido em São Luís e está em cartaz por festivais em todo Brasil”, disse.

O trabalho rendeu muitos elogios a Murilo, que, em seguida, foi ao Rio de Janeiro para tentar a carreira como ator e agora dará vida ao personagem Emer na novela Verão 90.

Sobre Verão 90

Verão 90, a nova novela das 7 da Globo, será uma história romântica e musical e vai trazer como protagonistas o trio João (João Bravo/Rafael Vitti), Manuzita (Melissa Nóbrega/Isabelle Drummond) e Jerônimo (Diogo Caruso/Jesuíta Barbosa). O grupo infantil Patotinha Mágica fará muito sucesso nos anos 80 e, com a separação, os três voltam a se encontrar somente na década de 1990, já crescidos e com muitos sentimentos mal resolvidos.

Coberturas

Após tentar manter calendário, SDCC volta atrás e cancela edição 2020

San Diego Comic Con precisou ser cancelada por causa da pandemia do novo coronavírus.

Por

San Diego Comic Con precisou ser cancelada por causa da pandemia do novo coronavírus (Foto: Divulgação)

Após confirmar a permanência de datas para julho apesar da pandemia, a San Diego Comic Con voltou atrás e anunciou, nesta sexta-feira (17), o cancelamento da edição 2020 da convenção. O comunicado foi publicado no site do evento, onde a organização lamenta que seja a primeira vez, em 50 anos, que o evento, que é considerado a principal Comic Con do mundo, precisou cancelar a agenda.

“Pela primeira vez nos 50 anos de história da San Diego Comic Convention (SDCC), os organizadores por trás da celebração anual da cultura pop anunciaram hoje com muito pesar que não haverá Comic-Con em 2020. O evento retornará ao San Diego Convention Center entre 22 e 25 de julho de 2021”, publicou a organização.

Os organizadores ainda afirmam que os ingressos para o evento deste ano podem ser reembolsados ou transferidos para a Comic-Con do próximo ano.

“Todos os titulares de crachás de 2020 receberão um e-mail na próxima semana com instruções sobre como solicitar um reembolso. Os expositores da Comic-Con 2020 também terão a opção de solicitar um reembolso ou transferir seus pagamentos para a Comic-Con 2021 e também receberão um e-mail na próxima semana com instruções sobre como processar sua solicitação”, explicou a organização.

Ao final do comunicado, David Glanzer , porta-voz do evento volta a lamentar a necessidade do cancelamento. “Tempos extraordinários exigem medidas extraordinárias e, enquanto estamos tristes por tomar essa ação, sabemos que é a decisão certa”, disse.

Resistência

Ainda que a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) tenha alterado calendário de eventos no mundo inteiro – pelo menos os do primeiro semestre – e colocado países inteiros de quarentena, a organização da San Diego Comic-Con permanece esperançosa. Previsto para ser realizada em julho, o evento anunciou que não vai adiar a data da convenção geek.

“Para os nossos incríveis fãs da Comic-Con e da WonderCon: nós entendemos a dificuldade que o clima atual tem sido para todos nós e agradecemos seu apoio durante esse período complicado. Ninguém está tão esperançoso quanto nós de que poderemos celebrar a SDCC juntos em julho. Continuaremos postando atualizações em nossos canais sociais enquanto monitoramos a situação com as autoridades de San Diego. Até lá, lembrem-se: ‘Um herói é uma pessoa comum que encontra força para perseverar e aguentar apesar de obstáculos esmagadores’ – Christopher Reeve”

Leia Mais

Coberturas

Apesar de pandemia, San Diego Comic-Con mantém datas de evento em 2020

Organização publicou: “Ninguém está tão esperançoso quanto nós de que poderemos celebrar a SDCC juntos”.

Por

Ainda que a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) tenha alterado calendário de eventos no mundo inteiro – pelo menos os do primeiro semestre – e colocado países inteiros de quarentena, a organização da San Diego Comic-Con permanece esperançosa. Previsto para ser realizada em julho, o evento anunciou que não vai adiar a data da convenção geek.

“Um herói é uma pessoa comum que encontra força para perseverar e aguentar apesar de obstáculos esmagadores”, publicou a organização do evento, na Califórnia, fitando uma frase de Christopher Reeves, o eterno Superman.

“Para os nossos incríveis fãs da Comic-Con e da WonderCon: nós entendemos a dificuldade que o clima atual tem sido para todos nós e agradecemos seu apoio durante esse período complicado. Ninguém está tão esperançoso quanto nós de que poderemos celebrar a SDCC juntos em julho. Continuaremos postando atualizações em nossos canais sociais enquanto monitoramos a situação com as autoridades de San Diego. Até lá, lembrem-se: ‘Um herói é uma pessoa comum que encontra força para perseverar e aguentar apesar de obstáculos esmagadores’ – Christopher Reeve”

A San Diego Comic-Con é considerada uma das principais Comic Cons do mundo, por reunir os lançamentos dos principais estúdios e receber visitas de dezenas de estrelas de Hollywood. A CCXP, comic con brasileira, tem ficado atrás. Todos os anos, o Volts faz uma cobertura 360º do evento, que, para esse ano, também não se pronunciou sobre alterações de data, já que é realizada na primeira semana de dezembro.

Esse ano, a San Diego Comic-Con 2020 segue confirmada para acontecer entre 23 e 26 de julho. A WonderCon, evento que acontece em Anaheim, na Califórnia, foi adiada do começo de abril para uma data ainda não definida.

Impacto no entretenimento

Como precaução e preocupados com a saúde, a indústria profissional de entretenimento precisou adiar e cancelar diversos projetos no mundo inteiro. Emissoras de TV, plataformas de streaming, estúdios de cinema e produtoras de evento precisaram fazer alterações importantes em seus calendários pela segurança do público e dos profissionais envolvidos nesses produtos.

Leia Mais

Coberturas

#VoltsNaMSDC Confira a programação completa da Mostra Sesc de Cinema em São Luís

Evento acontece de 19 a 28 de Novembro e exibe 70 produções brasileiras

Além da seleção lançada em Paraty, com 42 filmes das cinco regiões do Brasil, a MSDC conta com o Panorama Maranhão que traz 28 produções locais. O evento está agora em seu terceiro ano de existência, mas ao funcionar como uma plataforma de facilitação de acesso do público a um rico material cinematográfico que é a cara do Brasil, a Mostra prova sua importância e relevância para o cenário cultural do nosso país.

No Maranhão, a MSDC acontece de 19 a 27 de novembro no Cine Praia Grande com os Panoramas Brasil e Maranhão. E de 26 a 28 de novembro no Teatro Sesc Napoleão Ewerton com o Panorama Infanto Juvenil. Lembrando que toda a programação é gratuita.

Além das exibições, a MSDC também vai oferecer a Oficina de Criação e Desenvolvimento de Séries de Animação, com Otoniel Oliveira do Iluminuras Estúdio de Animação (PA).

Para ficar por dentro da MSDC, acompanhe a cobertura pelas redes sociais do Volts – e clicando AQUI você tem acesso a grade com todos os horários.

Leia Mais