Conheça o Apple TV+, a concorrente da Netflix





25/03/2019 - Atualizado às 18:01


Ao lado de grandes nomes do cinema e da TV, Apple finalmente se lança para o mercado do streaming com a Apple TV+, a concorrente da Netflix.

Assim como o seu opositor, o novo serviço contará com o que o mundo já está familiarizado, conteúdos originais, exclusivos, com acesso online ou offline. O seu diferencial, contudo, está em seus aliados, que incluem serviços de vídeo do Showtime, HBO, Amazon, etc. Todos, com exceção da Netflix, estarão reunidos no aplicativo da Apple.

Para promover a nova marca, o evento contou com a participação de nomes marcantes da indústria cinematográfica (e até musical). Estes subirem ao palco do Apple Event para anunciarem algumas das vindouras novidades da plataforma.

Jason Momoa (Aquaman) e Alfre Woodard (Annabelle), por exemplo, promoveram See, série de ficção sediada numa sociedade pós-apocalíptica. A produção acompanhará os sobreviventes de um letal vírus que, como consequência, perderam a habilidade de enxergar. Momoa interpretará o destemido guerreiro Baba Voss, enquanto Woodard viverá Paris, uma conselheira sacerdotisa. Confira a primeira imagem da produção:

Entre outros nomes, tivemos Jennifer Aniston e Reese Whiterspoon, que subiram ao palco do evento para apresentar o The Morning Show, série que acompanhará um time de apresentadores em programas matinais.

A lenda da TV Oprah Winfrey também marcou presença e revelou dois projetos: um sobre saúde mental e e outra sobre ambientes tóxicos de trabalho. Enquanto o produtor J.J. Abrams e a cantora Sara Bareilles divulgaram a série Little Voice, que é descrita amistosamente como uma carta de amor à diversidade musical de Nova York.

Além dessas, mais de 30 produções originais já estão sendo produzidas. Nomes como J.J. Abrams, Octavia Spencer, Chris Evans, Alfre Woodard, Ron Howard, Steven Spielberg e Kristen Bell estão envolvidos nos projetos.

A plataforma de streaming Apple TV+ será lançada em 1º de novembro para mais de 100 países, incluindo o Brasil. O serviço custará apenas R$ 10, possuirá um teste gratuito de sete dias e poderá ser compartilhado com até 6 contas.