Connect with us

Na Ilha

Conflito na periferia de Teresina é tema do longa “A Irmandade”

Documentário estreia em 21 de novembro, no Cine Lume

A população das peferiferias de Teresina sofre com os conflitos violentos e até mesmo morais causados pela rivalidade dos grupos na região. Para superar esses problemas, três jovens usam a música para se fortalecer diante da dura realidade das comunidades carentes onde vivem. É com essa ambientação que A Irmandade chega às telas do Cine Lume no dia 21 de novembro.

O documentário é dirigido por Juscelino Ribeiro e produzido por Alexandre Mello, da Framme Produções. No longa, é possível acompanhar o triste relato da violência entre gangues, na visão dos jovens, de pais e parentes de jovens que sofreram com toda essa situação e na visão da Polícia. Esta última, inclusive, é alvo de várias denúncias de abuso e violência, por parte de alguns policiais militares que atuam na região do Promorar, bairro localizado em Teresina.

O roteiro do filme, de Juscelino Ribeiro e Alexandre Mello, foi executado por uma equipe de profissionais majoritariamente piauienses durante quatro anos, em várias fases. A primeira delas foi o premiado curta-metragem “Deixa a Chuva Cair”.

O filme não é recomendado para menores de 12 anos, classificação indicativa do Ministério da Justiça publicada no Diário Oficial. O filme tem produção feita pela Framme, com coprodução da Globo Filmes e da Globo News e distribuído para cinema pela Lume Filmes. O longa tem duração de 75 minutos e estará em cartaz no período de 21 a 28 de novembro, no Cine Lume com sessões às 14h e 19h10.

A região do Promorar

Durante os anos de 2013 a 2015, os índices de mortes violentas no Promorar causaram uma elevação no índice de homicídios de Teresina, colocando a capital entre as cinco mais violentas do Brasil.  Isso chamou a atenção da Globo News, que levou a proposta dos produtores Alexandre Mello e Paulo Fontenelle à Globo Filmes.

Na Ilha

Confira o trailer de ‘Sob um novo olhar’, longa de Marconi Franco

O filme apresenta conflitos na relação entre mãe e filho

Um acontecimento familiar pode mudar tudo. Pode, inclusive, colocar uma distância entre uma mãe e um filho, fazendo com que ela confronte esse relacionamento com uma nova perspectiva. É com esse enredo que Sob um novo olhar se propõe a refletir sobre o papel da mulher e suas implicações nas relações familiares.

O longa-metragem tem direção e roteiro assinados por Marconi Franco, conhecido por Guga, curta-metragem que concorreu ao Prêmio Volts 2020 e participou do 42º Festival Guarnicê de Cinema. No elenco, Rosa Ewerton, Manuel Penasc, Elza Gonçalves, Helena Travassos, Juan Serra, Célia Rezende, Iramir Araújo, Jamille Ferrah, Heitor Alencar, Guilherme Verde, Ana Clara, Renata Figueredo e Marconi Franco.

Sob um novo olhar estreia em breve. Confira o trailer:

Leia Mais

Games

Desenvolvedores de jogos do Maranhão realizam evento online e gratuito nesta quinta (28)

Saiba como participar da edição online do MAGE.

Por

A Associação Maranhense de Desenvolvedores de Jogos Eletrônicos (AMAGames) anunciou, nesta terça-feira (26), a realização online de mais uma edição do MAGE, nesta quinta-feira (28), às 20h, um evento aberto ao público e focado no mercado de desenvolvimento de jogos. Por conta da das recomendações de distanciamento social o evento será, dessa vez, online.

A ideia do MAGE é reunir desenvolvedores e entusiastas da área de desenvolvimento de jogos para troca de experiências e apresentação de projetos. De acordo com o anúncio da associação nas redes sociais, o tema dessa edição será “Como Construir Comunidade para o meu jogo”.

O encontro ocorrerá no discord da AMAGames e o line-up do evento está assim:

  • Cristiane Jade – Organizadora da Women Game Jam Brazil e Junior Producer no Garage 227 Studios. Formada em tecnólogo em jogos Digitais pela Fatec Carapicuiba e adora participar de projetos voluntários.
  • Victória Invicta – Desenvolvedora de games focado no público adulto masculino gay e estreante no mercado adulto hétero. Fundadora do Male Doll Studio e criadora do Hentai Room.
  • Thiago Maisum – Programador e pixelartist desenvolvendo o Red Ronin, um jogo de Dash and Slash por turnos onde uma Ronin sanguinária e seu robô buscam por vingança.
  • Heitor Dias – Mediador da programação.

Sobre a AMA Games

A Associação Maranhense de Desenvolvedores de Jogos Eletrônicos – AMAGames – foi fundada em 2013 com a missão de incentivar o desenvolvimento de jogos eletrônicos no Maranhão. A AMAGames tem investido em ações para capacitar os maranhenses no desenvolvimento de jogos, através de eventos, palestras e oficinas que tem realizado em parceria com as diversas instituições e empresas do estado do Maranhão.

A imagem pode conter: 3 pessoas
Leia Mais

Lançamentos

Banda maranhense ‘Onze Andares’ lança dois singles para promover primeiro álbum

Faixas já estão disponíveis nas principais plataformas digitais.

Por

A banda maranhense Onze Andares divulgou, nesse sábado (23), o primeiro single do novo álbum, que deve ser liberado ainda no primeiro semestre de 2020, intitulado “No Amor, Esperança”. Nesta terça-feira (26), a banda liberou a segunda faixa promocional: “Ter com Deus”. As canções já estão disponíveis nas plataformas digitais da banda.

A Onze Andares é formada por Henrique Milhomem, Francisco Vasconcelos, Hélio Freire e Hans Cutrim, e tem a leveza e poesia como uma das características principais do projeto. Com quatro músicas oficialmente lançadas, os streams da banda no Spotify já caminham para as 20 mil reproduções.

Em 2018, as duas primeiras canções da banda foram lançadas: “Do Meu Jeito” e “Menina”. Depois de um hiato de lançamentos em 2019, Onze Andares volta com tudo em 2020 com um álbum pronto para sair do forno nas próximas semanas.

Ouça, abaixo, “No Amor, Esperança”:

Ouça, abaixo, “Ter com Deus”:

Leia Mais