Confira as dicas do ‘Dia dos Apaixonados por Livros’ do Volts

Confira as dicas do ‘Dia dos Apaixonados por Livros’ do Volts

Hoje, 9 de agosto, é Dia dos Apaixonados por Livros (Book Lover’s Day) e parte da equipe do Site Volts aproveitou para dar dicas de livros que estão lendo ou já leram e querem muito que você, isso você, conheça!

Tayna Abreu – The Picture of Dorian Gray

Foto: Tayna Abreu/Volts

Clássico vitoriano de Oscar Wilde, o livro conta a fantástica história do jovem aristocrata Dorian Gray e sua jornada e corrupção mundana que apenas é visível em seu retrato. Dorian flana durante anos e anos por uma Londres de prazeres ocultos, permanece sempre jovem como quando foi pintado, mas guarda um segredo macabro na alma e no sótão de sua mansão.

O romance é também um espelho da vida dupla de Wilde, que se descobriu homossexual e foi considerado degenerado pela sociedade da época, assim como o próprio livro que escreveu. Picture of Dorian Gray tem uma prosa deslumbrante e personagens adoravelmente odiáveis e cujos absurdos só a passagem dos séculos consegue perdoar.

Clássico é encontrado em português como O Retrato de Dorian Gray, em várias editoras.

Saylon Sousa – As Crônicas do Matador do Rei

Foto: Tayna Abreu/Volts

Trilogia de Fantasy escrita por Patrick Rothfuss que narra a história de ‘Kvothe’, lendário arcanista (Mago) e músico famoso. Ele conta sua história a um cronista em três dias. A narrativa se desenvolve em dois tempos diferentes: o presente na qual Kvothe conta sua história à Devan Lochees (Conhecido como O Cronista) e o passado de Kvothe (maior parte da narrativa).

Os dois primeiros volumes e uma novela à parte foram publicados e estão disponíveis no Brasi, pela Editora Arqueiro com tradução de Vera Robeiro.

Alessandra Medina – A insustentável leveza do ser

Publicado em 1984 pelo escritor checo Milan Kundera, o romance foi adaptado para o cinema pelo diretor Philip Kaufman sob o nome de The Unbearable Lightness of Being.

A história acontece em Praga e em Zurique, em 1968, e atravessa algumas décadas. Narra os amores e os desamores de quatro pessoas: Tomás, Teresa, Sabina e Franz. É permeada pela invasão russa à Tchecoslováquia e pelo clima de tensão política que pairava em Praga naqueles dias.

Disponível no Brasil pela Companhia das Letras em várias edições, algumas em capa dura e também de bolso.

Relacionadas