Concerto de férias marca as atividades do Sesc Partituras

Concerto de férias marca as atividades do Sesc Partituras

Música faz bem para os ouvidos e para a alma. E para democratizar o acesso a uma das mais belas linguagens culturais, o Concerto Sesc Partituras apresenta neste mês de julho composições que marcaram a história da música brasileira na voz de Gerlene Ribeiro, mãos geniais de Willame Belfort ao piano, e com abertura do grupo convidado Sexteto Musicar.

Formado recentemente, o Sexteto Musicar é um grupo de câmara formado por músicos estudantes do projeto Sesc Musicar. Em seu primeiro concerto oficial, Valberlino Gomes (trompa), Diego Amorim e Bruno Gomes (trompete), Kelly Araújo (trombone) Hugo Filipe (tuba) e Marcos Vinicius (Bateria) darão vida a um repertório de diferentes épocas.

No evento, dez canções de diferentes épocas serão interpretadas pela maranhense Gerlene Ribeiro, professora de música e compositora de canto popular com participação em vários festivais artísticos com acompanhamento do pianista, maestro, escritor, pesquisador, artista plástico e compositor maranhense Willame Belfort. Com músicas tocadas em outros estados e países, participou de masterclass com pianistas renomados e já dividiu o palco com instrumentistas e cantores líricos conceituados.

A apresentação é gratuita e acontecerá dia 24 de julho, a partir das 18h30, no Palacete Gentil Braga (R. do Passeio, 56, Centro).

Sesc Partituras

O Sesc Partituras é um projeto sem fins lucrativos que tem como objetivo preservar, difundir e democratizar o acesso ao patrimônio musical brasileiro. É uma biblioteca virtual de partituras de compositores brasileiros digitalizadas por meio de programas de editorações. Lançado em abril de 2012, o projeto já é reconhecido como referência no meio musical, sendo acessado nos cinco continentes.

Relacionadas