Connect with us

Música

Como seriam os artistas pop atuais nos anos 80

Um artista colombiano recriou diversos músicos pop com características singulares da época do new wave

Já imaginou se em 2080 a cultura pop voltasse a ser exatamente como foi nos anos 1980? Agora, indo mais a fundo, já imaginou como os artistas que nós conhecemos nos dias atuais seriam, fisicamente, com características marcantes dessa época?

Os anos 80 foram um marco na industria, principalmente fonográfica, trazendo artistas como Madonna, Michael Jackson, Bon Jovi e Prince ao auge de suas carreiras. Levando tais nomes como fonte de inspiração, o artista colombiano Fulaleo lançou uma série de trabalhos intitulada The 2080’s: Past Is The Future.

Em sua conta do Instagram, o designer fez releituras de artistas atuais, tais como Beyoncé, Rihanna, Cardi B, Drake e Justin Bieber, com visuais característicos da época do new wave. As releituras trazem elementos bastante coloridos, cortes de cabelo e barba conceituais e a impressão nítida de imagens de VHS. Incrível!

Saca só o trabalho do artista Fulaleo abaixo:

Música

Pocket show da Lizzo realizado no Brasil está disponível na internet

Apresentação foi feita no começo deste ano e contou com quase 600 convidados.

Foto: Divulgação

No início deste ano, a cantora e rapper norte-americana Lizzo veio ao Brasil para realizar uma pequena apresentação. O pocket show, promovido pelo YouTube Space, no Rio de Janeiro, contou com filmagem profissional e foi disponibilizado nesta quarta-feira (27).

Leia também: Lizzo e as reviravoltas no mercado fonográfico

Durante o show, que aconteceu no dia 6 de fevereiro, Lizzo apresentou um repertório curto, com apenas cinco músicas, entre elas seus hits ‘Truth Hurts’ e ‘Juice’, conversou com o público e revelou ainda que amou experimentar caipirinha.

A apresentação foi realizada para quase 600 convidados, entre nomes da música brasileira, profissionais do setor e influenciadores. Alguns famosos que assistiram ao show foram IZA, Ludmilla, Bruna Marquezine, Cleo, Djamila Ribeiro, Helter Duarte, Spartakus Santiago, John Drops, Gominho, Alexandra Gurgel e mais.

Assista ao pocket show:

Leia Mais

Música

Ivete Sangalo: aniversário e músicas mais tocadas nos últimos cinco anos

Ivete teve cerca de 80% de seus rendimentos em direitos autorais nos últimos cinco anos provenientes dos segmentos de rádios, carnaval, TVs e sonorização ambiental.

Por

A cantora e compositora baiana Ivete Sangalo completa 48 anos nesta quarta-feira, dia 27 de maio. “Veveta”, como é chamada carinhosamente por seus fãs, tem 78 canções e 1111 gravações no banco de dados do Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição).

Um levantamento feito em homenagem à artista apontou um ranking com as músicas de sua autoria mais tocadas nos últimos cinco anos nos principais segmentos de execução pública de música, como shows, rádios, tvs e outros. 

As cinco músicas mais tocadas de sua autoria entre os anos de 2015 e 2019 foram “Cheguei Pra Te Amar”, “Flor do Reggae”, “À Vontade”, “Mais e Mais” e “Carro Velho”. Uma outra curiosidade é que a música “Carro Velho”, uma parceria com Ninha Brito, foi lançada no último disco da Banda Eva com Ivete Sangalo como vocalista em 1998. 

Ivete teve cerca de 80% de seus rendimentos em direitos autorais nos últimos cinco anos provenientes dos segmentos de rádios, carnaval, TVs e sonorização ambiental. 

Confira abaixo o ranking das músicas de autoria de Ivete Sangalo mais tocadas nos últimos cinco anos nos principais segmentos de execução pública (rádio, sonorização ambiental, casas de festa e diversão, carnaval, festa junina, shows e música ao vivo):

PosiçãoMúsicaAutores
1Cheguei Pra Te AmarRamon Cruz/Ivete Sangalo
2Flor Do ReggaeGigi/Fabio O’brian/Ivete Sangalo
3À VontadeIvete Sangalo/Radamés Venâncio/Gigi
4Mais E MaisIvete Sangalo/Duani
5Carro VelhoNinha Brito/Ivete Sangalo
6Um SinalRamon Cruz/Ivete Sangalo
7Não Me Conte Seus ProblemasIvete Sangalo/Camila San Galo
8CanibalMichael Sullivan/Miguel/Paulo Massadas/Ivete Sangalo
9TeleguiadoGigi/Ivete Sangalo/Magno Santanna/Dan Kambaiah
10Só Num SonhoIvete Sangalo/Gigi/Radamés Venâncio
Leia Mais

Música

Detonautas lança ‘Fica Bem’, música inédita gravada durante a quarentena

Canção já está disponível em todas as plataformas digitais; ouça.

Por

Produzida pelo Detonautas Roque Clube durante a quarentena, a música Fica Bem (Tico Santa Cruz/ DRC), foi gravada pelos membros da banda, cada um em seu home studio. No Mobilia Space, Tico gravou sua voz – estúdio do Fabio Brasil, que também gravou sua baterista. Mixada por Marcelo Sussekind, com masterização de Ricardo Garcia (Magic Master), Fica Bem chega pela Sony Music e tem seu lançamento nas plataformas digitais.

“Fiz esta música no início da quarentena. Cheguei a postar nas redes sociais uma versão violão e voz, no mesmo dia em que criei. As pessoas gostaram tanto que resolvemos gravar com a banda completa. Emociona, arrepia e faz chorar de alegria.”, ressalta Tico Santa Cruz

Formado por Tico Santa Cruz (vocal), Renato Rocha (guitarra), Fábio Brasil (bateria), DJ Cleston (percussão e programações), Phil (guitarra) e André Macca (baixo), o Detonautas Roque Clube foi um dos temas mais comentados da web no dia 14 de maio, quando realizou sua primeira live com mais de três horas de duração, no canal da banda no YouTube.

Leia Mais