Como 2019 consagrará Anitta como uma artista internacional

Como 2019 consagrará Anitta como uma artista internacional

A própria Anitta chegou a dizer que 2017, ano que deus os primeiros passos rumo à dominação latina, foi “o seu ano”. Tanto que boa parte do material de “Vai, Anitta”, série da brasileira na Netflix, foi gravada neste período. Ainda que com mais turbulências que o ano anterior, 2018 também foi ano importantíssimo na carreira da carioca e 2019 promete ser ainda melhor.

Desde o projeto Check Mate, no segundo semestre de 2017, quando lançou um single por mês, a imagem de empresaria e marketeira cinco estrelas de Anitta viralizou, elevou a funkeira à um patamar mais respeitável do ponto de vista do consumidor mais pretensioso.

Em 2018 ela lançou clipe ao vivo, foi contratada como jurada do La Voz… México, venceu o Latin American Music Awards com “Medicina“, lançou o próprio desenho animado, o próprio documentário na Netflix, lançou EP trilíngue e, de quebra, confirmou feat com ninguém menos que Madonna. Pegando o rebote de muitos desses projetos, 2019 tem um terreno fértil para a intérprete de “Veneno” pintar e bordar.

A começar pela frequência crescente com que Anitta aparece tem aparecido na mídia internacional. Depois de ter sido recebida com helicóptero no Chile, a lá Domingo Legal recebendo artistas mexicanos, a brasileira tem aparecido cada vez mais na imprensa estrangeira. Recentemente, ela apareceu no site da Billboard americana como uma das promessas para bombar em 2019, ao lado de nomes como Lady Gaga, Beyoncé, Rihanna e Taylor Swift.

Depois de polêmica no Brasil, Anitta se apresentou no Rock in Rio Lisboa (Foto: Divulgação/Rock in Rio)

Tudo começa no carnaval

Ainda que não possa, por estratégia, revelar as novidades de 2019, Anitta já confirmou que este será o ano de fazer grandes parcerias. Neste início de ano, a cantora já garantiu que lançará músicas no carvanal em português e em inglês. Uma delas será com Ludmilla, ainda que mais informações ainda não tenham sido reveladas.

Depois do Carnaval, em entrevista ao Uol, virá um feat em espanhol. Em julho de 2018, a própria confirmou que a parceria com a latina Becky G estava “no forno”.

Nessa mesma entrevista, Anitta confirmou que, ainda neste primeiro semestre, será lançado um feat com um cantor baiano. A pista vem de setembro do ano passado, quando Léo Santana confirmou parceria com a carioca ao Popline. Desde então, nunca mais se falou sobre isso.

Já o feat com Madonna, tudo o que se sabe é que “Batuka” fará parte do novo álbum da rainha do pop que será lançado ainda no primeiro semestre.

Além disso, novos episódios de “Vai, Anitta” devem ser lançados na Netflix. A cantora confirmou ainda durante entrevista coletiva da primeira temporada, brincando sobre a separação com o marido Thiago Magalhães.

Além de ter sido a primeira atração confirmada no super festival Rock in Rio, há ainda a possibilidade de renovação para uma nova temporada do The Voice mexicano e a confirmação da primeira turnê latina pelos países que mais consomem as músicas da carioca.

Se você gosta de Anitta eu não sei, mas, a julgar pelo gostinhos dos projetos já especulados para 2019, pode-se esperar um ano de trabalhos ainda maiores para a primeira brasileira a alcançar tanta repercussão internacional desde Carmen Miranda. Quem ganha é a música brasileira e o público…

Relacionadas