Entrada franca: ‘Vento Menino’ entra em cartaz no Cine Praia Grande

Curta-metragem conta com direção e roteiro de Edemar Miqueta.

Entrou em cartaz, nessa quinta-feira (5), no Cine Praia Grande (Centro de Criatividade Odylo Costa Filho, Centro Histórico), o curta-metragem Vento Menino. A produção maranhense segue em cartaz até o dia 11 de abril, com sessão às 19h e entrada franca.

Vento Menino adentra o universo do indizível para contar a história de Piaba, menino sabido e de tal sensibilidade que consegue “ler” a melodia do vento, causando espanto nos moradores de um tranquilo vilarejo de pescadores.

Uma história real, que se passou no interior do Maranhão, foi o mote para o desenvolvimento do roteiro do filme, curta metragem de ficção selecionado no II Edital de Audiovisual do Estado do Maranhão, em agosto de 2016.

As primeiras exibições, em outubro de 2017, foram realizadas em Alcântara e no povoado Mamuna, lugares que serviram de cenário, embelezando o filme com suas lindas paisagens naturais. Em São Luís, o lançamento ocorreu em novembro de 2017.

Quem assina o roteiro e direção é Edemar Miqueta, cineasta paranaense radicado em São Luís desde 2013. A direção de produção é de Nina Aragão, jornalista e produtora audiovisual. Já a produção executiva é de Bianka Marques, produtora, professora e atriz.

O elenco é formado por Brandon Alex (Piaba), Aziz Júnior (Camilo), José Ignácio (Ribamar), Lilian Cutrim (Cidinha), Lúcia Gato (Juraci) e Rosa Ewerton Jara (Rosa).

Total
0
Shares
Prévia

Artigo Otaku | Em memória de Isao Takahata (1935-2018)

Próxima Notícia

Luau do Guarani terá shows, exposições e Flash Day