Connect with us
Image Map

Séries

Dave Gibbons abençoa adaptação de Watchmen da HBO

A nova versão de Watchmen estreia em 2019 na HBO com roteiro e produção executiva de Damon Lindelof.

Dave Gibbons, o dono dos traços que ilustram a narrativa ácida de Alan Moore em Watchmen, um dos mais influentes artistas de seu campo está só elogios para a adaptação da HBO do clássico do romance gráfico.

Em entrevista ao SyFyWire, durante a New York Comic Con deste ano, Gibbons falou que a adaptação “absolutamente me surpreendeu”, adicionando que o roteiro foi feito em um “ângulo completamente insperado, pareceu muito fresco, parece Watchmen, mas atualizado. Eu estou muito, muito emocionado com o resultado”.

Já para o Deadline, Gibbons declarou que a adaptação “persegue a ideia de uma realidade alternativa, e isso é essencialmente o que Watchmen foi, uma história de realidade alternativa”.

“Creio que o que está acontecendo na TV neste momento é uma nova variação. E mesmo que eu tenha lido apenas o roteiro e não possa falar sobre o tom ou forma como as coisas tem sido filmadas, eu diria que a realidade está nele e que parece autentico. Não é sobre aqui, sobre agora, é algo aqui do lado”.

Em Watchmen, pessoas comuns se fantasiam de heróis para cair na porrada com bandidos durante a guerra fria. Entre eles, porém, um semi deus nascido depois de um acidente radioativo com um cientista. Depois da segunda geração de heróis comuns ser colocada fora da lei pelo presidente Richard Nixon, já nos anos 1980, um dos heróis/vilões força a paz entre potências mundiais após fazer todos crerem que uma ameaça alienígena está para atacar a Terra. No meio disso, muita porrada, crise moral, conflitos psicológicos, política e o sabor agridoce de uma das melhores distopias já escritas em formado de quadrinhos.

Pela fala de Gibbons só podemos especular que período recente da história ocidental, desde 1980, foi escolhido pelos roteiristas para construir em uma realidade paralela. O 11 de Setembro e a consequente Guerra do Iraque? A eleição de Trump?

A nova versão de Watchmen estreia em 2019 na HBO com roteiro e produção executiva de Damon Lindelof, e as bençãos de pelo menos um de seus criadores.

Em alta agora