Cine Praia Grande exibe ‘Tubarão’ e ‘O Corcunda de Notre-Dame’

Exibições fazem parte dos projetos ‘Sessão CineClassics’ e ‘Sessão Infantil’.

Neste fim de semana, a programação do Cine Praia Grande (Centro Histórico de São Luís) é especial, com exibições de clássicos do cinema.

Um dos destaques é Tubarão, clássico de suspense de Steven Spielberg, que será exibido neste sábado (21), às 15h30, como parte do projeto Sessão CineClassics. Já no domingo, como parte da Sessão Infantil, será exibida a animação O Corcunda de Notre-Dame, às 16h.

O longa Tubarão narra a história de um terrível ataque a banhistas em uma praia da pequena cidade de Amity, que acabou virando um refeitório de um gigantesco tubarão branco, que começa a se alimentar dos turistas. Embora o prefeito queira esconder os fatos da mídia, o xerife local (Roy Scheider) pede ajuda a um ictiologista (Richard Dreyfuss) e a um pescador veterano (Robert Shaw) para caçar o animal. Mas a missão vai ser mais complicada do que eles imaginavam.

O Corcunda de Notre-Dame, dirigido por Gary Trousdale, se passe em Paris, durante a Idade Média, onde vive Quasímodo, um corcunda que mora enclausurado desde a infância nos porões da catedral de Notre Dame. Um dia Quasímodo decide sair da escuridão em que vive e conhece Esmeralda, uma bela cigana por quem se apaixona. Para conseguir concretizar seu amor ele terá antes que enfrentar o poderoso Claude Frollo e seu fiel ajudante Febo.

Os ingressos de ambas as sessões custam R$ 6. Para mais informações, clique aqui.

Total
0
Shares
Prévia

Ficou Pra Hoje Podcast | Emmy e as dualidades entre TV e Cinema

Próxima Notícia

Autismo é tema de roda de conversa em São Luís, nesta sexta