Nossas Redes

Teatro

Cine Broadway | Companhia abre inscrições para cursos intensivos de teatro musical

Criada em 2015, a EnCanto Coletivo Cultural é, atualmente, a única companhia independente de Teatro Musical em exercício em São Luís, e tem o objetivo de expandir, popularizar e qualificar a prática de Teatro Musical na cidade.

Desde 2018, o Coletivo tem produzido espetáculos com sucesso de crítica e público, de forma empreendedora e autônoma, como o recém-estreado “Cadê a Herança? – uma comédia musical” (agosto/2019), primeiro de texto autoral do grupo.

O grupo também realiza apresentações em eventos privados e públicos da iniciativa privada, e promove cursos livres de vivência da linguagem. Em 2019, estão produzindo o Cine Broadway, quarto curso livre intensivo de teatro musical, promovido pela EnCanto, criando mais um espaço de experimentação para pessoas que tem interesse de conhecer e praticar a linguagem, podendo ser não artistas, artistas amadores ou artistas profissionais.

Serão 5 dias de aula, para estudo e montagem de cenas musicais, coreografias e performances de canto, tudo dentro da linguagem do teatro musical. Dessa vez, a proposta é levar para o ambiente teatral, números marcantes de filmes musicais, trazendo a magia do cinema para o palco.

O Rei do Show, Chicago, Mudança de Hábito, A Bela e a Fera e Hairspray são alguns dos sucessos que fazem parte do setlist a ser estudado e montado pelos alunos.

Serão 05 (cinco) professores em sala de ensaio, entre locais e uma participação especial nacional, a saber: Leonardo Fernandes (teatro/MA), Rebeca Carneiro (dança/MA), Samuel Rebouças (canto solo e pequenos grupos/MA), Paulo Cardoso (canto em grupo/MA) e Giulia Nadruz (coaching e acting/SP). Esta última é atriz, cantora, dubladora e atual protaginista de O Fantasma da Ópera (em cartaz em SP) e dubladora da Bela no live-action da Disney de A Bela e Fera.

Grande nome do teatro musical brasileiro, que também se apresentará no Espetáculo de Conclusão. O curso, em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura (SECMA), acontecerá no período de 17 a 23 de outubro. A Casa do Tambor receberá as aulas, de 17 a 22 de outubro.

Já o Espetáculo de Conclusão, que mostrará o resultado de todo o trabalho dos alunos, será realizado no Auditório do Convento das Mercês, dia 23 de outubro, às 19h30.

O Espetáculo é gratuito e aberto ao público. Informações adicionais e inscrições para o curso podem ser realizadas pelo site https://cinebroadway.wixsite.com/cursoencanto2019. O investimento é de R$250 para novos alunos e de R$200 para ex-alunos (que já fizeram algum outro curso da EnCanto).