Otaku

CCXP 2018 | Primeiro trailer de Knights of the Zodiac traz novidades

Durante a noite deste sábado (08), os fãs que estavam na Comic-Con Experience 2018 puderam acompanhar o primeiro trailer dublado da nova versão animada de Saint Seiya produzida pela Netflix.

Até o momento desta publicação o trailer não foi lançado na web, mas se pode ver que Knights of the Zodiac (por aqui Os Cavaleiros do Zodíaco: Saint Seiya) trará novidades para o universo da série reformulando em muito aspectos. Alguns desses já feitos em momentos anteriores da franquia.

É o caso da transformação, quando os Santos de Atena vestem suas armaduras. Seguindo os princípios apresentados em Saint Seiya Ômega e Lendas do Santuário, os pingentes dão lugar às Pandora’s Box.

Mudanças também acontecem nas personagens. O desengonçado Cassius dessa vez será um cavaleiro negro e Shun de Andrômeda teve seu sexo alterado. Essa não é a primeira vez na franquia que um cavaleiro se torna mulher. Em 2014, no filme Lendas do Santuário, Miro de Escorpião dá lugar a uma amazona de cabelos ruivos.

A reação na internet foi imediata. No Twitter, diversos fãs expressaram sua surpresa com a mudança de sexo do cavaleiro de bronze.

Entre os comentários os fãs criticam a decisão que julgam ser errada de mudar o sexo da personagem acusando a produção do animê em temer abordar a figura mais afeminada dentro de um desenho animado.

 

Durante a CCXP 2018 também houve brincadeiras e comentários envolvendo a animação Saint Seiya: Saintia Sho, que é protagonizada por personagens femininas. O novo animê estreia na próxima segunda (10) com transmissão simultânea pela Crunchyroll Brasil.

Knights of the Zodiac tem data de lançamento prevista para o período entre junho e setembro de 2019.

Confira o trailer: