Connect with us

CCXP

CCXP 2018 | Panini anuncia edição colorida de Dragon Ball e outras novidades

Editora realizou palestra nesta sexta-feira e divulgou alguns de seus novos títulos para o ano que vem.

Em sua palestra na Comic-Con Experience 2018, a Editora Panini anunciou algumas das novidades do selo Planet Manga para 2019. O principal destaque do segmento é o anúncio da reedição do mangá Dragon Ball de Akira Toriyama com uma edição de luxo.

Denominada “Ultimate” a reedição, a novidade é a impressão em fullcolor. A editora, no entanto, não confirmou a organização dos volumes (se compilados de 2×1 ou 3×1, ou unitários) e nem a data de lançamento. Dragon Ball possui 42 volumes e já foi publicado no Brasil pela Panini e pela Conrad, na época no formato meio-tanko com 83 edições.

Inspirado no kazenban, a versão Ultimate do mangá de Dragon Ball promete ser o item final de colecionador.

 

Entre os demais anúncios feitos chamam a atenção os mangás Wotaku ni koi wa Muzukashii (também conhecido como Wotakoi ou Otaku ♀ Otaku ♂) de autoria de Fujita, que teve animação sendo destaque na Primavera Japonesa em 2018. O mangá é um josei que conta as reviravoltas entre um casal de namorados otaku com muita comédia e easter eggs à Cultura Pop Japonesa. Contando com 06 volumes até o momentos, a previsão é que o lançamento aconteça em fevereiro de 2019.

 

Wotakoi foi um dos fenômenos da Primavera Japonesa em 2018 e conseguiu expandir seus horizontes para o Brasil.

 

Outra novidade que vem no embalo da animação é Golden Kamuy. O seinei mangá de Satoru Noda não tem data de lançamento definida ainda no Brasil. Em Golden Kamuy acompanhamos as aventuras de Saichi Sugimoto, o “Sugimoto Imortal”, que após deixar o Exército Japonês que lutou na Guerra Russo-Japonesa, se envolve com a jovem ainu Asirpa em busca de um tesouro lendário de seu povo. No caminho deles mercenários, ladrões e soldados em busca de recompensas depois do sofrimento do campo de batalha. Com muita comédia, drama e cenas de ação esse é um dos títulos mais aguardados. Golden Kamuy está em andamento no Japão com 15 edições.

 

Sugimoto e Asirpa são a dupla mais badalada do seinen mangá da atualidade.

 

Também foi anunciado o mangá Omoi, Omoware, Furi, Furare (Love, Be Loved, Leave, Be Left, no ocidente), de Io Sakisaka – autora de Aoharaido – o mangá é um shoujo com foco nos romances das jovens Yuna Ichihara e Akari Yamamoto. Yuna é a apaixonada pelo irmão de Akari, que é apaixonada pelo amigo de infância de Yuna. Com 10 volumes já publicados por lá, o mangá ainda não tem data de lançamento confirmada.

Por fim, a editora anunciou mais um seinen mangá: Funouhan (Perfect Crime, no ocidente) de autoria Arata Miyatsuki e Yuuya Kanzaki focado no suspense policial envolvendo Tadashi Usuboki e os supostos assassinatos cometidos por ele e nunca provados. Com 8 volumes até o momento, o mangá está previsto para o terceiro trimestre de 2019.

Vale destacar que a editora aproveitou a CCXP 2018 para realizar os lançamentos do mangá Bungo Stray Dogs e a light novel Sword Art Online.

Em alta agora