CCVM realiza oficina gratuita de Penteados Afro





12/09/2018 - Atualizado às 10:00


Nesta sexta (14) e sábado (15), o Centro Cultural Vale Maranhão (CCVM) realiza a oficina de Penteados Afro, que será ministrada por Rosalina Oliveira, especialista em tranças nagô. A oficina ocorre das 10h às 17h, com intervalo para o almoço.

Ela ensinará técnicas para produção de tranças nagô, embutidas e boxeadoras. Ao final da oficina, no sábado (15), será realizado um desfile para apresentar os trabalhos feitos pelos participantes.

Serão oferecidas 30 vagas. Interessados podem se inscrever pelo e-mail contato@ccv-ma.org.br e pelo telefone 3232 6363, informando nome e telefone para contato. A participação é gratuita.

Rosalina Oliveira é cabeleireira, maranhense, natural de Pedreiras. Além dos atendimentos, realiza cursos de formação para cabeleireiros e oficinas para o público em geral, sobre peteados afro, identidade negra e autoestima da mulher negra.

A oficina faz parte da programação do ano Beleza Pura, que celebra a grandeza do negro na cultura brasileira. O Centro Cultural Vale Maranhão fica na Avenida Henrique Leal, 149, Praia Grande – Centro, próximo à Faculdade de Arquitetura da UEMA.

A atividade é aberta ao público e a participação é gratuita.