Connect with us

TV

Brasil concorre em cinco categorias no Emmy Internacional 2018

Premiação ocorre em 11 de novembro, nos EUA.

Foram liberados a lista de indicados ao Emmy Internacional, divulgados oficialmente pela International Academy of Television Arts & Sciences. (via Variety).

Os atores Julio Andrade e Denise Weinberg concorrem nas categorias de Melhor Ator e Melhor Atriz, respectivamente. Ao todo, o Brasil está concorrendo em cinco das 11 categorias da premiação.

Confira a lista completa:

Melhor Programa de Arte

David Stratton’s Story of Australian Cinema (Austrália)
Dreaming of a Jewish Christmas (Canadá)
Etgar Keret, based on a true story (Países Baixos)
Words in Series (Brasil)

Melhor Ator

Julio Andrade em Um Contra Todos (Brasil)
Billy Campbell em Cardinal (Canadá)
Lars Mikkelsen em Ride Upon the Storm (Dinamarca)
Tolga Saritaş em Soz (Turquia)

Melhor Atriz

Thuso Mbedu em Is’thunzi (África do Sul)
Anna Schudt em Ein Schnupfen hätte auch gereicht (Alemanha)
Emily Watson em Apple Tree Yard (Reino Unido)
Denise Weinberg em Psi (Brasil)

Melhor Comédia

Club of Crows (México)
The End of Comedy (Espanha)
Nevsu (Israel)
Workin’ Moms (Canadá)

Melhor Documentário

Puck’s World (Países Baixos)
This is Me (Brasil)
Goodbye Aleppo (Reino Unido)
WHO I AM (Japão)

Melhor Drama

Inside Edge (Índia)
Money Heist (Espanha)
One Against All (Brasil)
Urban Myths (Reino Unido)

Melhor Programa em Língua não-inglesa

El Señor de los Cielos
El Vato
Jenni Rivera, Mariposa de Barrio
Sin Senos Sí Hay Paraíso

Melhor Programa não-roteirizado

Did you get the Message? (Bélgica)
Masterchef Australia (Austrália)
The Mask Singer (Tailândia)
Top Chef México (México)

Melhor Série de Curta Duração

How to Buy a Baby (Canadá)
Adulthood (Canadá)
Sensible Life of Director Shin (Coreia do Sul)
The Suspended Mourning (Chile)

Melhor Telenovela

Cesur ve Guzel  (Turquia)
Istanbullu Gelin (Turquia)
The Payback (Portugal)
Paquita La Del Barrio (México)

Melhor Filme para TV ou Minissérie

Aldo – Mais Forte Que O Mundo (Brasil)
Kurara: The Dazzling Life of Hokusai’s Daughter (Japão)
Man in an Orange Shirt (Reino Unido)
Blind Spot (Alemanha)

20 países estão concorrendo à premiação, que ocorre em 19 de novembro, em Nova York. Vai, Brasil!

Continue lendo
Advertisement

Televisão

9 musicais mais assistidos no streaming do Telecine em 2019

Sejam as do cinema, da TV ou dos smartphones.

Por

Há 92 anos, o mundo contemplava em êxtase o primeiro filme com som e o primeiro do gênero musical.  “O cantor de jazz” (The Jazz Singer), de Alan Crosland, foi lançado no dia 6 de outubro de 1927, em Nova York, e foi o primeiro a ter passagens faladas e cantadas. Séculos depois, o cinema continua produzindo obras musicais dos mais variados gêneros.

Amado por uns e detestado por outros, a importância do gênero musical para indústria cinematográfica é indiscutível. Em comemoração aos 92 anos do gênero, o Telecine, hub de cinema, elencou os 9 musicais mais assistidos este ano na plataforma e concluiu que eles ainda fazem muita gente cantar e dançar em frente às telas. Sejam as do cinema, da TV ou dos smartphones.

Confira a lista dos musicais mais populares entre os usuários do Telecine:

O Rei Do Show

(The Greatest Showman)

Barnum (Hugh Jackman) não aceita a vida que leva e quer oferecer o melhor para sua esposa (Michelle Williams). Determinado a mudar a situação, ele se junta a Phillip (Zac Efron) e reúne pessoas fora dos padrões em um show. Mas, tudo é colocado em prova com os preconceitos da cidade e o aparecimento de uma cantora (Rebecca Ferguson). Indicado ao Oscar de Melhor Canção Original.

Diretor: Michael Gracey

Elenco: Hugh Jackman, Zac Efron, Michelle Williams, Rebecca Ferguson, Zendaya

EUA. 2017. Musical Dramático. 100 min.

Mamma Mia: lá vamos nós de novo

(Mamma Mia! – Here We Go Again)

Cinco anos após conhecer seus três pais, Sophie enfrenta um novo desafio: está grávida. Buscando forças no exemplo de sua mãe Donna, ela decide reviver o passado dela. Ao lado das divertidas Tanya e Rosie, a jovem volta no tempo e descobre um pouco mais sobre a história de sua família. 

Direção: Ol Parker

Elenco: Lily James, Christine Baranski, Amanda Seyfried, Meryl Streep, Pierce Brosnan, Stellan Skarsgård, Colin Firth, Andy Garcia, Cher, Julie Walters

EUA, GB, 2018. Musical / Musical Romântico. 110 min. 

Descendentes 2

(Descendants 2)

Mal (Dove Cameron) está se sentindo pressionada em Auradon, então decide abandonar o reino e voltar para a Ilha dos Perdidos. Quando seus amigos Evie (Sofia Carson), Carlos (Cameron Boyce), Jay (Booboo Stewart) e Ben decidem ir atrás dela, encontram uma nova ameaça da ilha: trata-se de Uma, filha de Ursula, que quer se vingar por não ter sido chamada a Auradon.Diretor: Kenny Ortega

Elenco: Dove Cameron, Cameron Boyce, Sofia Carson

EUA.2017. Musical Teen. 111 min.

Descendentes

(Descendants)

Quando o filho da Bela e da Fera assume o trono, ele decide perdoar os filhos dos vilões mais famosos dos contos de fada e permitir que eles estudem no colégio local. Agora Mal (Dove Cameron), Evie, Jay e Carlos (Cameron Boyce) precisam decidir se seguirão o maléfico caminho de seus pais ou se tomarão seus próprios rumos.

Diretor: Kenny Ortega

Elenco: Dove Cameron, Sofia Carson, Booboo Stewart, Cameron Boyce

EUA.2015. Musical Teen. 169 min.

Camp Rock

(Camp Rock)Mitchie sonha em ser cantora e tem a chance de visitar um acampamento para futuros musicistas quando sua mãe arranja um emprego de cozinheira por lá. No Camp Rock, ela descobre que a competição entre as meninas é grande, principalmente pela atenção de Shane, o professor-celebridade. 

Direção: Matthew Diamond

Elenco: Demi Lovato, Joe Jonas

EUA. 2008. Musical Teen.  94 min.

High School Musical

(High School Musical)

Troy (Zac Efron) e Gabriella (Vanessa Hudgens) se conhecem em um concurso de karaokê e descobrem seu amor pela música. Mais tarde, quando Gabriella começa a estudar no colégio de Troy, eles desafiam juntos a separação dos grupinhos que existe na turma.

Direção: Kenny Ortega

Elenco: Zac Efron, Vanessa Hudgens, Ashley Tisdale

EUA. 2006. Musical Teen. 98 min. 

Nossa História De Amor E Música

(Modern Life Is Rubbish)

Liam, um aspirante a rockstar, e Natalie, apaixonada por música, se conhecem e vivem um intenso romance. Quando a carreira do garoto não decola, ele desconta no relacionamento e Natalie decide terminar. Com o tempo, os dois se reaproximam ao lembrar do passado e do amor à música

Direção: Daniel Jerome Gill

Elenco: Freya Mavor, Josh Whitehouse, Ian Hart, Tallulah Haddon

Reino Unido. 2017. Musical Romântico. 102 min.

High School Music 2

(High School Music 2)

Sharpay (Ashley Tisdale) convida Troy (Zac Efron) para trabalhar com ele no clube de verão de sua família, mas ele não fazia ideia de que isso não passava de um plano para afastá-lo de Gabriella (Vanessa Hudgens). Quando Troy participa de um show de talentos sem sua amada, o relacionamento dos dois fica por um fio.

Direção: Kenny Ortega

Elenco: Zac Efron, Vanessa Hudgens, Ashley Tisdale

EUA. 2007. Musical Teen. 94 min.

Footloose (2011)

(Footloose (2011))

O jovem Ren se muda de Boston para uma cidade pequena onde dança e música alta são proibidas pelo reverendo local. Ren desafia essa cultura, dividindo sua paixão por dança com o resto da cidade e acaba conquistando o coração de Ariel, a filha do reverendo.

Direção: Craig Brewer

Elenco: Kenny Wormald, Julianne Hough, Dennis Quaid, Andie Macdowell, Miles Teller

EUA. 2011. Musical Romântico. 111 min.

Continue Reading

Televisão

Multishow e Canal BIS fazem cobertura completa do Rock in Rio 2019

Por

Multishow e o Canal BIS farão a mais completa cobertura do Rock in Rio 2019 na TV, no YouTube e em todas as redes sociais. Os canais transmitem os shows ao vivo na TV e no Play, e contam com lives diárias no YouTube, no Facebook e no Twitter, além de conteúdos exclusivos em todas as plataformas digitais. Um time de 26 apresentadores será responsável por mostrar tudo o que estiver acontecendo nos palcos e em toda a Cidade do Rock durante os sete dias de festival.

Na TV, o Multishow vai transmitir em tempo real todos os shows dos Palcos Mundo e Sunset. Já o Canal Bis, que estreia este ano no festival, vai acompanhar as atrações do New Dance Order, nova área dedicada a grandes nomes da música eletrônica, e mostrar a experiência de diversos espaços da Cidade do Rock, como a Arena Games, Espaço Favela, Rota 85 e Rock Street Asia.

O Multishow trará de volta o Glass Studio, seu estúdio panorâmico de vidro, localizado de frente para o Palco Mundo e de onde acontecerão as lives nos canais Música Multishow e Humor Multishow, no YouTube. O espaço, que tem três andares, também vai testar o conhecimento musical do público que estiver presente na Cidade do Rock com o game “Disco de Vinil”, ativação de marca do Multishow no festival. O espaço terá ainda um rooftop, com vista privilegiada, para receber parceiros.

Para Tatiana Costa, diretora do Multishow e do Canal BIS, será a maior transmissão de todos os tempos do Rock in Rio. É uma cobertura grandiosa, com mais de 70 câmeras e 25 pontos de jornalismo. Vamos levar toda a experiência do festival em diferentes pontos de vista. Na TV, contamos com uma estrutura voltada aos shows, além do jornalismo que traz um conteúdo especializado para os amantes de música. No digital, adequamos a cobertura para o perfil do público de cada plataforma.”

A transmissão

Serão mais de 120 horas de transmissão ao vivo na TV nos sete dias de festival. No Multishow, a partir das 15h, Dedé Teicher, Guilherme Guedes, Didi Wagner, Titi Muller, Di Ferrero, Bruno de Luca, Laura Vicente, Rodrigo Pinto, China, Day, Dughettu, Malena, Didi Effe, Magá Moura e Malía se revezam na apresentação das atrações e entrevistas com os artistas. No BIS, a partir das 19h, o comando da transmissão fica por conta dos DJs Rapha Lima, Bhaskar e Barja. 

Multishow transmite todos os shows do Palco Mundo, que terá nomes como Drake, Red Hot Chilli Peppers, Iron Maiden, Foo Fighters, Imagine Dragons, Bon Jovi, Anitta, Ivete Sangalo, e do Palco Sunset, com performances de Seal, Mano Brown, Whitesnake, Jessie J e Lulu Santos, entre outros. Já o Canal BIS fará a cobertura de diferentes espaços da Cidade do Rock: New Dance Order, dedicado à música eletrônica, como Cat Dealers, Tropkillaz e KVSH; Espaço Favela, com toda a diversidade da cultura urbana, como batalhas de SLAM, shows e performances de dança; a Rock Street Asia, que homenageia o continente em um espaço de 200 metros de extensão; e a Rock District, onde grandes nomes da música nacional trazem performances de uma forma diferente.

Todos os shows do Palco Mundo e Sunset serão captados no formato 4K HDR. Além disso, o Multishow estará utilizando uma câmera recém lançada no Japão, com tecnologia 8K ROI (Region of Interest), onde as imagens captadas em altíssima definição podem ser ampliadas e direcionadas para pontos de interesse, sem perda de resolução.

A transmissão também estará disponível no Multishow Play (www.multishowplay.com.br) e no Bis Play (www.bisplay.com.br).

Continue Reading

Se Liga

Difusora reformula telejornal e lança ‘Hora D’ com nova apresentadora

A jornalista Keith Almeida comandará uma versão reformulada do “Na Hora D”.

Por

Ex-TV Meio Norte e ex-TV Maranhense (Band), a jornalista Keith Almeida é a nova aposta da TV Difusora, afiliada ao SBT no Maranhão, para a grade diária na hora do almoço. A festa de lançamento do novo programa aconteceu nesta quinta-feira (26).

Keith será responsável pelo “Hora D”, uma versão repaginada do atual “Na Hora D”, apresentado por Hugo Viegas. Anteriormente, o programa foi apresentado por Olavo Sampaio – atualmente na TV Mirante – e Jeisael Marques, atual apresentador do Brasil Urgente MA (Band Maranhão).

Segundo o canal, além das reportagens, o programa ganhará quadros fixos, interativos e um tom mais leve, característico da condução da apresentadora. Entretenimento e prestação de serviços também devem ganhar destaque na reformulação.

“São muitos os sentimentos, alguns que nem sei dar nomes, porém a única certeza que tenho, é que estou na vontade de Deus, e esta vontade me impulsiona a enfrentar cada desafio dos passos, e da descoberta inerentes a eles”, publicou Keith sobre a estreia do programa em uma rede social.

O “Hora D” terá 1h30 de duração, 30 minutos a mais que seu antecessor, e será exibido de segunda à sexta-feira, das 12h às 13h30, a partir do dia 30 de setembro. No horário, o programa enfrentará o JM1 (TV Mirante) e o Balanço Geral (TV Cidade).

https://www.instagram.com/p/B2wSCzundSK/
Continue Reading