Brandon Sanderson e J. Michael Straczynski estão desenvolvendo série de Urban Fantasy

Brandon Sanderson e J. Michael Straczynski estão desenvolvendo série de Urban Fantasy

Roteirista de Sense 8, Babylon 5 e lenda do SciFi na TV, Joe Michael Straczynski está desenvolvendo nova série de Urban Fantasy para USA Network com ninguém menos que o príncipe do Fantasy contemporâneo, Brandon Sanderson (Mistborn, The Stormlight Archive).

Straczynski prometeu já “virar os tropos do gênero de cabeça para baixo” com o novo trabalho. Já Sanderson falou com mais detalhes sobre a nova história:

“Essa será a Dark One, a história sobre a qual falei durante quatro anos – e que acho que finalmente consegui abrir há alguns verões. Eu escrevi o que acho um sólido começo, mas cujo ritmo ficou claro para mim que seria mais uma série de TV que um romance, então eu estava procurando parceiros”.

Sobre o plot ele adiantou:

“A premissa básica é um cara do nosso mundo que descobre ter sido profetizado como o próximo Senhor do Escuro de um mundo fantástico, e eles querem assassiná-lo antes que isso aconteça”.

Sanderson disse ainda que está “divertido” trabalhar com Joe Straczynski, por ele ser “uma figura”. “Nós submetemos esse trabalho no começo da primavera, e tivemos algumas boas recepções e alguns nãos de Hollywood. Isso é tudo que posso dizer agora, infelizmente, mas certamente Joe estará escrevendo o piloto logo e poderemos ver onde isso nos levará”, contou o escritor americano.

Nada mais sobre a produção foi divulgado, mas é com grande expectativa que damos a notícia, já que Sanderson é o único grande escritor contemporâneo de Fantasy sem um lugar na renascença do gênero nas telas. Os direitos de adaptação de seu universo Cosmere estão com uma empresa em vias de falência.

Relacionadas