BBC e WarnerMedia fecham acordo para exibição de conteúdo britânico no HBO Max

BBC e WarnerMedia fecham acordo para exibição de conteúdo britânico no HBO Max

Um novo acordo foi firmado entre a BBC e a WarnerMedia para levar o conteúdo premium do canal público britânico para o novo serviço de streaming HBO Max.

Não é de hoje que ambas empresas assinam parcerias, sendo a mais recente delas a produção conjunta da série de fantasia épica His Dark Materials. Em nota à imprensa, Kevin Reilly, chefe de conteúdo do HBO Max, e presidente dos canais TNT, TBS, e TruTV declarou que a chegada da série icônica de SciFi é uma prova da qualidade do menu que será oferecido no novo serviço da Warner.

“Doctor Who é uma das séries mais amadas de todos os tempos da televisão, em ambos os lados do Atlântico, e estamos felizes em ser os responsáveis exclusivos por essa gema da BBC. É mais uma série para definir melhor a experiência de conteúdo de alta qualidade que os consumidores podem esperar do HBO Max”, disse Reilly.

Agora, com os novos termos, a HBO Max terá os direitos de transmissão internacional de Doctor Who, Luther, The Office (Brit), The Honorable Woman entre outros. O acordo prevê que as novas temporadas dos programas serão transmitidas primeiro no Reino Unido e então no serviço de streaming.

Todas as 11 temporadas de Doctor Who, assim como as três de Luther, e o mesmo com as demais, ficarão disponível já no lançamento do HBO Max. O que significa que no Brasil, caso o serviço chegue logo, os fãs de Doctor poderão voltar a assistir legalmente à série ou não precisarão assinar um serviço pequeno apenas para isso.

Relacionadas