Connect with us
Image Map

#EmAlta

Banda maranhense concorre para participar do Festival Psicodália, em SC

Foram 12 artistas pré-selecionados; votação segue até 17 de outubro.

A banda maranhense Ornitorrincos do Sertão Turu. Foto: Magna Protásio/Divulgação.

A banda maranhense Ornitorrincos do Sertão Turu foi uma das 12 pré-selecionadas para tocar na edição 2018 Psicodália, festival multicultural independente realizado em Rio Negrinho, Santa Catarina (SC). A banda precisa estar entre as três bandas mais votadas para tocar num dos mais importantes festivais de rock do país.

A banda Ornitorrincos do Sertão Turu. Foto – Magna Protásio/Divulgação.

Como proposta de show, a banda Ornitorrincos do Sertão Turu abraça a latente expressão artística de seus integrantes, demonstrando desde sua alcunha a polivalência musical, tal qual o ornitorrinco na natureza, além de celebrar seu bairro de origem na cidade de São Luís do Maranhão.

O quinteto emprega, em seu repertório, uma abordagem contemporânea na música nordestina, com a força da canção e interpretação da MPB, a inventividade da música de vanguarda e do rock progressivo e a dinâmica e riqueza do jazz.

Atualmente, exprimem sua vivência sonora coletiva entre guitarras distorcidas, solos de sax, vocal impetuoso e cozinha neo-progressiva africana.

Para votar na banda, acesse o link do festival clicando aqui – é necessário confirmar o voto com o e-mail. A votação segue até o dia 17 de outubro. A confirmação dos mais votados será feita no dia 19/10, com a divulgação dos artistas que se apresentarão em um dos quatro palcos do festival.

O Festival Psicodália. Foto: Divulgação.

Festival Psicodália

O Festival Psicodália abre espaço para diversas linguagens e cenários artísticos e culturais, sendo realizado todo ano, desde 2006, no período do Carnaval.

Além de ser importante por promover o rock e suas vertentes, o evento também celebra a diversidade, o respeito à natureza e conscientização ambiental, tendo programas de gerenciamento de resíduos e alternativas de redução, sendo reconhecido pelo respeito entre a natureza e os seres humanos.

No palco, já passaram grandes artistas nacionais e internacionais, como Ian Anderson, Moraes Moreira, Alceu Valença, Os Mutantes, Elza Soares, Tom Zé, Naná Vasconcelos e Nação Zumbi, somando mais de mil espetáculos musicais.

Em alta agora