Autor de One Piece manda recado sobre o futuro do mangá em tempos de pandemia

Oda falou sobre como anda a produção do mangá, os cuidados que estão sendo tomados e como ficará a publicação.

A pandemia do novo coronavírus parou o mundo e, consequentemente, diminuiu, atrasou e cancelou o lançamento de muitos produtos da cultura pop, como filmes, séries, animes e mangás. Uma das áreas afetadas pela atual situação é a da produção dos quadrinhos japoneses e das animações baseadas neles, o que já deixou os fãs em alerta para qual será o futuro das histórias que acompanham.

Uma das mais populares e amadas é One Piece, que recentemente também teve a produção do anime paralisada. Para deixar os fãs mais tranquilos, o criador do mangá, Eiichiro Oda, mandou um recado falando um pouco sobre como a produção do mangá iria ocorrer daqui pra frente, já que ele também está prezando pela sua saúde e de toda a equipe envolvida no trabalho.

A carta , publicada em japonês, foi traduzida pela equipe do canal Chapéus de Palha e disponibilizada para todos. De forma resumida, Oda comenta que devido à atual situação teve que reduzir a equipe empenhada no mangá, o que vai reduzir a velocidade com que a história é feita, mas que não será pausada (ainda bem!). Ele deixa claro também que não está em ritmo mais lento por estar passando mal, mas justamente para preservar a sua saúde e de todos ao redor.

Como uma forma de deixar os fãs de One Piece mais aliviados, Oda também diz que os primeiros 61 volumes do mangá estarão disponíveis gratuitamente no site da Jump+, mas só para o Japão.

Confira a carta original e a traduzida:

https://www.instagram.com/p/B_1Q1rjBjvb/?utm_source=ig_web_copy_link
https://www.instagram.com/p/B_2Ji01DP4n/?utm_source=ig_web_copy_link

Total
2
Shares
Prévia

Participante do MasterChef Espanha serve ave crua para os jurados e é expulsa

Próxima Notícia

Jason Mraz lança “Wise Woman”, mais uma faixa do seu próximo álbum