Ator diz que live-action de Mulan será bem diferente da animação


Tzi Ma vai interpretar o pai de Mulan no filme.



03/09/2019 - Atualizado às 14:59


A lista de adaptações da Disney para estrear ainda tem nomes muito fortes. Mulan é um desses nomes, que vai ganhar um live-action em março de 2020 com a atriz Liu Yifei. Em entrevista ao Digital Spy, o ator Tzi Ma, que vai interpretar o pai de Mulan no filme, falou sobre o tom da adaptação.

“Não será uma refilmagem da animação, o que pode ser, talvez, frustrante para os fãs do desenho clássico”, disse o ator.

Tzi completa afirmando que ter uma mulher, a neozelandesa Niki Caro, na direção do longa vai fazer toda diferença. “Ela está trazendo o ponto de vista das mulheres ao filme, o que é totalmente necessário já que se trata de uma história sobre uma mulher guerreira”, completa.

O ator rasgou seda, ainda, para a protagonista da trama. “Ela [Liu Yifei] é tão envolvente e convincente que o público se apaixonará por ela à primeira vista, eles a seguirão nesta turnê mágica de mistério que transportará esse público para outro momento”, define.

Vale lembrar que, segundo o Hollywood Reporter, a Disney teria percorrido cinco continentes e entrevistado mais de mil mulheres até escolher a chinesa.

Mulan estreia em março de 2020 nos cinemas.

Tzi Ma em Mulan (Foto: Divulgação/Disney)