Connect with us

Artigos

As séries que ficaram (e algumas ainda estão) no ar há mais tempo

Qual é o limite para o longo prazo de uma série?

Por mais que você seja fã de alguma série, em algum momento vai perder um pouco o interesse. Mesmo que seja um pouquinho só. Mas é absolutamente normal, uma vez que é muito difícil manter o nível elevado de criatividade, suspense ou situações cômicas durante muitos anos, sem falhar nunca.

Ainda assim, tem muito mérito aquelas que resistem a tanto tempo no ar, ainda mais nos dias de hoje, em que há uma competição muito grande de ideias e novidades. O que nos faz pensar no limite para uma série se manter sendo renovada temporada após temporada. A teoria mais coerente se apega, obviamente, na audiência. No entanto, há histórias que simplesmente terminam e repensar sua volta parece uma grande forçada de barra, como A Casa de Papel, por exemplo. Outras, mesmo com a história podendo ser esticada e tendo o carinho do público, não precisam de tanta insistência para prosseguir, como The Walking Dead.

Fato é que, quanto mais tempo existir, mais trabalho terão os roteiristas e produtores. Quanto mais séries, mais competição. Quanto mais competição, mais boas histórias temos chance de ver sendo trazidas à luz.

Eis aqui alguns dos programas mais duradouros de todos os tempos:

“Days of Our Lives” – 47 temporadas, mais de 12 mil episódios

Resultado de imagem para days of our lives

Lembra quando Joey de “Friends” dizia que era ator de “Days of Our Lives”? É exatamente essa a série. No ar desde 1965 é uma das mais longas de todos os tempos.

“Death Valley Days” – 18 temporadas, 451 episódios

Resultado de imagem para death valley days

Essa série foi criada em 1930 e transmitida via rádio. Em 1952 passou para a TV e só foi terminar em 1970. O grande astro era Ronald Regan, aquele mesmo que depois virou presidente dos EUA.

“Dallas” – 14 temporadas, 357 episódios

Resultado de imagem para dallas serie

O mistério sobre o assassinato do magnata J.R. Ewing durou de 1978 a 1991. Se tornou uma das séries mais clássicas de todos os tempos e, inclusive, ganhou um remake, que está em sua terceira temporada.

“Law and Order” – 20 temporadas, 456 episódios

Resultado de imagem para law and order

Exibida de 1990 a 2010, o programa mostrava casos policiais e a busca por justiça em Nova York. Fez tanto sucesso que teve alguns spin-offs, o principal foi “Law & Order: Special Victims Unit” sobre crimes sexuais.

“Doctor Who” – 33 temporadas, 798 episódios

Imagem relacionada

Uma das minhas séries preferidas teve um primeiro momento entre 1963 e 1989. Depois começou novamente em 2005 e está aí até hoje. A ficção científica, que explora as histórias do mais famoso senhor do tempo chamado Doutor, é ambientada num universo incrível para todas as idades.

“Os Simpsons” – 24 temporadas, 530 episódios

Imagem relacionada

Eleita pela revista Time como a melhor série do século, “Os Simpsons” está no ar desde 1989 e faz uma sátira engraçadíssima da vida familiar nos EUA. Por mim não precisa acabar nunca.

“A Grande Família” – 16 temporadas, 562 episódios

Resultado de imagem para a grande familia

É a série nacional que mais tempo existe. Mas poucos sabem que houve uma primeira versão entre 1972 e 1975. Em 2001 ela voltou em uma nova roupagem.

Em alta agora