Nossas Redes

Livros e HQ's

Amazon e editoras disponibilizam eBooks grátis durante quarentena

Editoras e fãs de livros estão divulgando diversos títulos gratuitos para download.

Com o decreto de quarentena instituído pelo Governo Federal devido à pandemia de coronavírus, aqueles que resolveram acatar a ordem e ficar em casa estão procurando maneiras de se distraírem para não prejudicarem a sua saúde mental. Por conta disso, diversas empresas estão adotando a medida de disponibilizarem seus produtos e serviços gratuitamente a fim de ajudarem o público a se entreter.

A Amazon, um das maiores empresas do mundo, entrou nessa campanha e disponibilizou, nesta semana, centenas de títulos para serem baixados gratuitamente. São obras de ficção fantástica, clássicos nacionais, young adults e livros acadêmicos. Para ter acesso, basta entrar no site da empresa, baixar o arquivo mobi e ler em seu kindle.

Coronacon

Outra iniciativa que está bombando no Twitter é a hashtag #Coronacon. Editoras e autores nacionais de quadrinhos e HQs estão usando a tag para divulgar links de download gratuito de suas obras.

A Editora Dracon, por exemplo, que é dedicada a publicações independentes brasileiras de ficção fantástica, terror e entre outros, lançou um formulário no qual o leitor preenche com informações básicas para receber três títulos de graça. Para acessar o formulário clique aqui.

Para ter acesso a outras obras, é só pesquisa no Twitter pela hashtag. Além das editoras, usuários também estão usando do espaço para divulgar seus trabalhos.

De fã para fã

E livro grátis é o que não falta. Os fãs de literatura também entraram na campanha e resolveram facilitar para quem está a procura de títulos para passar o tempo. O Coletivo Fantasias compilou algumas obras de ficção fantástica para download. Livros como A Casa de Vidro, da Anna Fangundes Martino, é uma das obras disponíveis. Clique aqui para acessar.

Outro que está facilitando e muito a vida dos leitores durante este período é o Sem Spoiler, perfil do Twitter voltado para notícias, lançamentos e divulgações literárias. Nesta semana, o perfil está realizando threads com links de livros gratuitos de diversas editoras.

Outras iniciativas

O Scribd, uma plataforma de compartilhamento de livros, pesquisas e demais documentos eletrônicos, disponibilizou um pacote gratuito de 30 dias para usuários não cadastrados na plataforma e de 60 dias para quem realizar o cadastro.

Para as crianças que não estão indo a escola, a Auti Books, empresa de audiobooks, está oferecendo dez audiolivros infantis. Para baixar, é só entrar no site da empresa e usar o cupom VAMOSAJUDAR. Clique aqui para acessar.