Connect with us

Na Ilha

AIESEC abre Processo Seletivo em São Luís – saiba como se inscrever

O Processo Seletivo contará com 3 etapas: etapa online, presencial e Onboarding.

Foto: Divulgação/AIESEC

A AIESEC é uma plataforma global formada e gerida por jovens, que tem por objetivo desenvolver liderança por meio de intercâmbios, A organização chegou recentemente em São Luís e está com o Processo Seletivo aberto para jovens de 18 a 25 anos participarem como membros voluntários.

Maior movimento de liderança jovem do mundo, a AIESEC acredita em liderança como a solução fundamental para os problemas do mundo e confia na juventude para liderar essa mudança. Por meio de intercâmbios oferece oportunidades para jovens explorarem seu potencial de liderança em ambientes desafiadores e multiculturais.

Fundada por jovens universitários, em seus mais de 50 comitês espalhados pelo Brasil, a AIESEC conta com 2000 membros voluntários apenas no país e realiza mais de 12.000 intercâmbios por ano, parceira de grandes empresas e da ONU atualmente pauta suas atividades nos Agenda 2030: 17 Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável.

Junto a esses mais de 50 comitês, a AIESEC em São Luís, em 2019.1, oportuniza, por meio do seu Processo Seletivo, a participação de jovens que buscam a construção de um plano de carreira sólido, desenvolvendo habilidades profissionais e pessoais essenciais a qualquer profissional de sucesso. Inscreva-se clicando aqui.

Dentre as várias habilidades que é possível obter ou aprimorar na organização, destaca-se vendas, processos, compreensão sobre gestão, mercado, perfil do consumidor, bem como trabalho em equipe e gestão de tempo.

Para participar do Processo Seletivo basta ter de 18 a 25 anos, com mínimo de 20 horas semanais livres, dividido entre presencial e online, a serem dedicados a organização

O Processo Seletivo contará com 3 etapas: etapa online, presencial e Onboarding. A etapa online consiste na realização de alguns testes e atividades a serem realizadas e enviadas pelos interessados e é eliminatória. Na etapa presencial são realizadas algumas dinâmicas e também é eliminatória. Aqueles que evoluírem no processo deverão participar do Onboarding, última etapa, com treinamentos exclusivos sobre o quê e como a organização realiza as atividades, finalizando com participação obrigatória em uma das conferências locais da AIESEC em São Luís.

Na Ilha

Cerveja Magnífica homenageia bumba meu boi em coleção de copos temáticos

As ilustrações foram feitas pelo artista maranhense Romildo Rocha.

Por

As cores e as tradições da cultura popular maranhense estão ainda mais vibrantes com a chegada das festas juninas. Esse ano a cerveja Magnífica, lançada em dezembro passado, comemora o São João com uma homenagem à cultura popular e ao bumba meu boi.

Conectada às tradições maranhenses, a cerveja Magnífica, que é nascida e criada no Maranhão, criou uma coleção especial de copos temáticos em homenagem aos sotaques do bumba meu boi: matraca, orquestra, zabumba, baixada e costa de mão, destacando também personagens típicos de brincadeira como a índia, o tocador de matraca, o caboclo de fita e o cazumbá, personagem do sotaque da baixada cercado de mistérios e magia.

A coleção de copos temáticos traz ainda as cores e os desenhos dos azulejos que são a cara do patrimônio arquitetônico do centro histórico de São Luís. As ilustrações são do artista maranhense Romildo Rocha. Os copos serão uma companhia perfeita para guarnicê nos arraiais neste São João.

São João da Thay

Uma festa magnífica e inesquecível. Assim foi a noite do São João da Thay, evento beneficente que chega a sua terceira edição no Maranhão e que pela primeira vez contou com a parceria da cerveja Magnífica, nascida e criada no Maranhão e produzida com a mandioca cultivada no estado.

Durante o evento a cerveja Magnifica lançou uma coleção especial de copos temáticos em homenagem aos sotaques do bumba meu boi: matraca, orquestra, zabumba, baixada e costa de mão, destacando também personagens típicos de brincadeira como a índia, o tocador de matraca, o caboclo de fita e o cazumbá, personagem do sotaque da baixada cercado de mistérios e magia.

A ideia chamou atenção dos convidados pela beleza das ilustrações do artista maranhense Romildo Rocha que valorizaram as características da cultura popular maranhense e evidenciaram também as cores e os desenhos dos azulejos de São Luís, que integram o patrimônio arquitetônico e cultural da cidade. Além de adquirir o copo, o público também degustou a cerveja Magnífica, uma bebida com qualidade e refrescância, feita com ingredientes locais, que proporciona uma experiência de consumo de alto nível.


De acordo com o diretor comercial da Ambev, Roberto Mattos, a cerveja Magnífica tem no seu DNA a tradição da cultura popular maranhense e é feita por e para maranhenses. “A cultura maranhense é riquíssima, única e merece ser celebrada. Os copos temáticos que produzimos foram criados com esse objetivo, de valorizar e homenagear o bumba meu boi, essa expressão cultural que encanta e é motivo de orgulho para todos os maranhenses. “, afirmou.

Continue Reading

Na Ilha

Espetáculo Ariano – O Cavaleiro Sertanejo se apresenta em São Luís

O espetáculo é uma viagem ao universo nordestino e se apresentará no TAA.

Por

Para comemorar os 23 anos de carreira, os Ciclomáticos, uma das companhias de teatro mais premiadas do Brasil, estará em São Luís com o espetáculo musical “Ariano – O Cavaleiro Sertanejo”. A peça homenageia o autor paraibano Ariano Suassuna, um dos maiores autores da história do teatro brasileiro. A peça vai acontecer no dia 23 de junho, a partir das 20h, no Teatro Arthur Azevedo.

O espetáculo é uma viagem ao universo nordestino, por meio de alguns ícones da sua cultura, como o cancioneiro, o sertanejo, o repente, o forró, o mamulengo e o Movimento Armorial. O objetivo é valorizar a cultura popular do Nordeste, criando uma espécie de arte brasileira erudita a partir das raízes da cultura do País.

Na encenação, seis cavaleiros saem à procura do lendário autor Ariano Suassuna, invadem a cidade nordestina de Armorial, munidos de muita música, amor e poesia. Eles cantam e contam a lenda do cavaleiro nordestino. “Aquele que nasceu, amou, viveu e lutou, usando as armas mais potentes: a pena e a tinta”.

Os ingressos já estão à venda e podem ser adquiridos nas lojas das bilheterias digitais do Shopping da Ilha, Rio Poty Hotel, Teatro Arthur Azevedo e pelo site http://www.bilheteriadigital.com. Mais informações nos contatos: 98/ 98130-9065 e 98/3015-3017.

O espetáculo musical “Ariano- O Cavaleiro Sertanejo” tem patrocínio do Banco do Nordeste (BNB), Restaurante Feijão de Corda, Alvorada Motos e Maadi Energia Solar. Ele conta ainda com apoio cultural do senador Roberto Rocha, Restaurante Quintalão Bistrô e TV Cidade/Record TV.

Continue Reading

Teatro

Inscrições para pré-seleção do Bolshoi encerram nesta semana

Se aprovados, os candidatos têm a oportunidade de se formar gratuitamente.

Por

Encerram no próximo domingo (23) as inscrições para a pré-seleção de bailarinos para a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil. Se aprovados, os candidatos têm a oportunidade de se formar gratuitamente em uma das maiores escolas de ballet do mundo.

Os interessados em participar da pré-seletiva, que será realizada no dia 26 de junho, no Teatro Arthur Azevedo, devem acessar o site da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil (escolabolshoi.com.br) e preencher o formulário disponível. Uma taxa de R$ 25,00 é cobrada, exceto para bailarinos participantes de projetos sociais.

A pré-seleção é uma parceria entre a Bolshoi Brasil e a Secretaria de Estado da Cultura, por meio do Teatro Arthur Azevedo. Podem participar crianças e adolescentes que nasceram entre os anos de 2001 e 2010. Os cursos são tanto para iniciantes quanto para bailarinos que já têm algum nível de experiência em dança.

Na lista de cursos oferecidos pela instituição estão: Curso Básico em Dança Clássica e Curso Técnico de Nível Médio em Dança Clássica. Além das aulas os alunos também recebem alguns benefícios como alimentação, apoio psicológico, fardamento, transporte,  assistência médica, nutricional, odontológica, fisioterápica e outras.

Para receber isenção na inscrição, os candidatos devem solicitar junto ao projeto na qual participa uma declaração com a lista de todos os alunos que participarão da pré-seleção. No edital disponível no site da Bolshoi Brasil estão especificadas as vestes e demais informações sobre inscrições e o dia da pré-seleção.

Sobre a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil

Fundada em 2000, em Joinville, a Bolshoi Brasil é a única filial no país do Teatro Bolshoi da Rússia. Com metodologia Vaganova, a escola proporciona ensino totalmente gratuito aos alunos/bailarinos, no entanto, para o ingresso na instituição existem rotineiramente seletivas por todo o Brasil. As atividades educacionais são certificadas pelo Ministério da Educação.

Em caso de eventuais dúvidas sobre as inscrições da Pré-Seleção no Teatro Arthur Azevedo, em São Luís, basta entrar em contato pelo número (98) 991672696

Continue Reading