Connect with us

Na Ilha

AIESEC abre Processo Seletivo em São Luís – saiba como se inscrever

O Processo Seletivo contará com 3 etapas: etapa online, presencial e Onboarding.

Foto: Divulgação/AIESEC

A AIESEC é uma plataforma global formada e gerida por jovens, que tem por objetivo desenvolver liderança por meio de intercâmbios, A organização chegou recentemente em São Luís e está com o Processo Seletivo aberto para jovens de 18 a 25 anos participarem como membros voluntários.

Maior movimento de liderança jovem do mundo, a AIESEC acredita em liderança como a solução fundamental para os problemas do mundo e confia na juventude para liderar essa mudança. Por meio de intercâmbios oferece oportunidades para jovens explorarem seu potencial de liderança em ambientes desafiadores e multiculturais.

Fundada por jovens universitários, em seus mais de 50 comitês espalhados pelo Brasil, a AIESEC conta com 2000 membros voluntários apenas no país e realiza mais de 12.000 intercâmbios por ano, parceira de grandes empresas e da ONU atualmente pauta suas atividades nos Agenda 2030: 17 Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável.

Junto a esses mais de 50 comitês, a AIESEC em São Luís, em 2019.1, oportuniza, por meio do seu Processo Seletivo, a participação de jovens que buscam a construção de um plano de carreira sólido, desenvolvendo habilidades profissionais e pessoais essenciais a qualquer profissional de sucesso. Inscreva-se clicando aqui.

Dentre as várias habilidades que é possível obter ou aprimorar na organização, destaca-se vendas, processos, compreensão sobre gestão, mercado, perfil do consumidor, bem como trabalho em equipe e gestão de tempo.

Para participar do Processo Seletivo basta ter de 18 a 25 anos, com mínimo de 20 horas semanais livres, dividido entre presencial e online, a serem dedicados a organização

O Processo Seletivo contará com 3 etapas: etapa online, presencial e Onboarding. A etapa online consiste na realização de alguns testes e atividades a serem realizadas e enviadas pelos interessados e é eliminatória. Na etapa presencial são realizadas algumas dinâmicas e também é eliminatória. Aqueles que evoluírem no processo deverão participar do Onboarding, última etapa, com treinamentos exclusivos sobre o quê e como a organização realiza as atividades, finalizando com participação obrigatória em uma das conferências locais da AIESEC em São Luís.

Em alta agora