AF 2019 | Sucinta, NewPOP anuncia três novos títulos

Editora foi a primeira a trazer novidades dentro do Anime Friends

Começou nesta sexta-feira (12) o Anime Friends 2019, clássico evento de Cultura Pop com foco especial no público otaku brasileiro. A 17ª edição do evento acontece desta vez no Espaço Anhembi, São Paulo-SP e termina no domingo (14).

O evento contou com um primeiro dia com entrada gratuita para 20 mil fãs, graça a uma ação da Prefeitura de São Paulo e algumas das empresas patrocinadoras do evento.

Destaque deste ano, a cantora japonesa Mika Kobayashi (Attack on Titan e Nanatsu no Taizai) é a principal atração musical do evento, que conta com o girl group Faky e a estrela sul-coreana Nada.

Além das atrações musicais e bate-papo com cosplayers, dubladores e youtubers, o evento conta com uma rodada de palestras com representantes das principais editoras de mangá do país, além de empresas responsáveis por licenciamento e distribuição de animês no Brasil.

No primeiro dia foi a vez da Editora NewPOP, que trouxe para o palco novidades sobre suas publicações de mangás e light novels e tirou dúvida do público sobre outras demandas.

Confira abaixo alguns dos destaques da palestras da NewPOP que foi apresentada pelo seu editor-chefe, Júnior Fonseca:

— Mangás ainda não publicados:

Júnior Fonseca trouxe uma lista de obras licenciadas pela editora que ainda não foram publicadas. Entre os títulos: Clockwork Planet do brasileiro naturalizado japonês, Yuu Kamiya (autor de No Game No Life, publicado pela editora), a versão em mangá de Shakugan no Shana (no momento só a light novel foi publicada) e a adaptações em mangá e light novel de FireWorks, filme de Akiyuki Shinbo lançado em 2017 e disponível no catálogo da Netflix. Outro título anunciado e ainda não publicado é a light novel The Record of Lodoss War de Ryo Mizuno e Yoshihiko Ochi, que foi anunciada em março deste ano. O editor informou que a empresa pretende retomar os projetos o mais breve possível.

— Edições de Luxo:

Sobre os itens em publicação da empresa e algumas novidades, Júnior Fonseca tratou de tirar dúvidas sobre a publicação do ArtBook de Re:Zero, light novel publicado pela editora anunciado durante o Anime Friends do ano passado e ainda não foi publicado. Júnior lembrou que o produto é especial (vem com duas novels extras) e disse que o preço será compatível com a realidade do mercado nacional. Ele não revelou preços, no entanto. Re:Zero é publicado desde 2018 e já conta com 10 volumes disponíveis no mercado brasileiro.

Já sobre o clássico de Go Nagai, Devilman, terá uma nova edição especial com direito a nome dos compradores que adquirem o título impresso no material.

— Novos títulos:

Como não poderia faltar a editora trouxe novidades para o público do Anime Friends 2019. Entre os anúncios:

Houseki no Kuni (Land of the Lustrous)

Série de mangá escrita e ilustrada por Haruko Ichikawa e publicada desde 2012. É publicado pela Kodansha na revista Monthly Afternoon. Em 2017 um animê híbrido em 2D/3D foi ao ar na temporada de outono japonesa com produção do estúdio Orange. o mangá conta com oito volumes publicado até o momento.

The King of Fighters – A New Beginning

Essa é para os fãs do clássico da SNK. Publicado pela revista Pocket Shonnen Magazine desde janeiro de 2018 é a versão adaptada da história do game The King of Fighters XIV. O mangá é assinado por Kyotarou Azuma e já conta com 3 volumes compilados. A trama reúne todos os principais personagens da famosa franquia de arcade.

Uchuu Sentai Yamato (Space Battleship Yamato)

Um dos clássicos do universo dos mangás, Space Battleship Yamato, é uma das obras mais celebradas do gênero ficção científica no formato. Com 3 volumes, o mangá de 1974 é a versão adaptada posteriormente do sucesso homônimo lançado na TV japonesa no mesmo ano. Essa é a segunda obra da franquia originada da criação de Leiji Matsumoto a ser licenciada pela NewPOP. Yamato 2199 é um dos títulos já licenciados que aguarda vez para ser publicado pela editora.

Além dos anúncios feitos e das poucas novidades reveladas, Júnior Fonseca ainda falou sobre o hiato na publicação do mangá Great Teacher Onizuka – GTO, que chegou no 12º volume e não deve aparecer no checklist da editora NewPOP por enquanto, mas que ao retornar continuará com publicação mensal.

No sábado (13) é a vez das editoras JBC e Panini, além da distribuidora audiovisual Sato Company. No domingo (14) o palco é do serviço de streaming Crunchyroll.

——————

Agradecimentos ao perfil do Twitter @maisdeoitomil pela animada cobertura em tempo real.

Total
0
Shares
2 comments
  1. Pingback: prices of viagra

Comments are closed.

Prévia

Artigo Otaku | Casos recentes do streaming na Cultura Otaku

Próxima Notícia

Crítica | Homem-Aranha: Longe de Casa