O segundo dia de Anime Friends 2019 contou com mais palestras de editoras brasileira de mangás. Ontem, a NewPOP foi sucinta em seu painel e trouxe informações sobre títulos já licenciados, em publicação e novas aquisições com destaque para Space Battleship Yamato, clássico de 1974.
Na tarde deste sábado foi a vez da Editora JBC, em seu primeiro AF após a saída de Cassius Medauar da chefia de editoria do grupo, e a empresa foi genérica em termos de anúncios e informações repetindo a fórmula comentada por muitos canais especializados que se resume em: Akira, tokusatsus, CDZ e outros clássicos do passado, além de revelar suas novas incursões pelo bem sucedido trabalho no mercado digital de mangás e light novels.
Entre os destaques o título do mangá do herói Jaspion feito pelos brasileiros Fábio Yabu e Michel Borges. O novo mangá se chamará O Regresso de Jaspion. Os criadores estiveram no palco e disseram que não queriam criar nenhuma ligação com o live-action já anunciado pela Sato Company. Eles apresentaram diversas artes do mangá.
O editor Edi Carlos, um dos representantes da JBC, falou sobre o lançamento do título Hokuto no Ken, muito aguardado, feito ontem no estande da editora dentro do evento. Ele comentou como foram difícil os dois anos de produção desde o licenciamento da obra. O mangá está sendo vendido a R$42,90.

Além disso, a JBC comentou sobre títulos em finalização (A Rosa de Versalhes, Boa Noite Pum Pum e Akira), além dos novos mangás como Fire Punch e o lançamento de uma versão de luxo de Sailor Moon (Eternal Edition) em versão física e digital. Quem também vai ganhar versão digital é o mangá Magi de Shinobu Ohtaka.
Sobre títulos “na geladeira”, Marcelo Del Greco, novo editor-chefe da empresa paulista, brincou dizendo “nunca ter ouvido falar” de InuYasha, anunciado em 2016, e disse que a Shogakukan – editora que licencia a obra de Rumiko Takahashi – vem atrasando a liberação e agora eles pretendem convencê-los de liberar uma versão digital.
Por fim, o último tema, levantado pela plateia, foi a versão online da Japorama Store, a loja oficial da JBC que tem sede na Vila Clementino, São paulo. Edi Carlos disse que não há data prevista para iniciar as vendas online, mas que o trabalho está acelerado.
Ainda no sábado (13) a Editora Panini e a distribuidora audiovisual Sato Company realizaram seus painéis. No domingo (14) o palco é do serviço de streaming Crunchyroll.
—————————-
Agradecimentos aos perfis @jboxbr e @maisdeoitomil pela cobertura do Anime Friends 2019
16 comments
Comments are closed.