Trilogia ‘A Terra Partida’ de NK Jemisin vai virar RPG de mesa

Trilogia ‘A Terra Partida’ de NK Jemisin vai virar RPG de mesa

A premiada trilogia The Broken Earth, da americana N.K Jemisin será adaptada para RPG de mesa pela Green Ronin Publishing, mesma empresa que fez o jogo da série de TV The Expanse.

Em comunicado, Jemisin, três vezes ganhadora do Hugo Awards pela trilogia TBE, declarou que o jogo atende a um pedido dos fãs. “Ouvi de muitos de meus leitores que eles estavam fascinados pelo mundo de Broken Earth o suficiente para querer visitá-lo (mas ninguém quer morar lá mesmo) e agora eles terão essa chanc. Sou trabalhando com a Green Ronin para levar o espírito e sentimento dos livros para esta nova forma”, contou a escritora.

O jogo será nomeado como o primeiro livro da trilogia,The Fifth Season, e terá curadoria de Tanya DePass e Joseph D. Carriker, os mesmos criadores do sistema usado no RPG de Game of Thrones.

Essa será a segunda adaptação da saga, com uma série de TV em desenvolvimento no TNT. Os livros são publicados no Brasil pela Morro Branco, sob o nome de Trilogia A Terra Partida e conta com os dois primeiros volumes já disponíveis.

Na saga, uma mulher capaz de manipular energia da Terra luta para sobreviver e encontrar a filha em um mundo que está morrendo com a quinta estação, uma série de cataclismas que reformará o planeja que já vive uma nova Pangeia.

Relacionadas