Connect with us

Música

A Rolling Stones lança o RS Charts, a sua própria parada musical

A parada musical chegou para refletir com mais precisão o atual mercado musical.

Foto: Divulgação/Rolling Stones

Nesta semana, a renomada Rolling Stones lançou a sua própria parada musical, denominada RS Charts. Em cinco diferentes listas, a revista apresenta, imparcialmente, os maiores artistas, músicas e discos, por meio de informações que são coletadas e atualizadas diariamente.

A intenção, segundo a Rolling Stones, é refletir o verdadeiro impacto da música e definir melhor o real significado de ser número 1. A revista também aponta que um relatório semanal, métrica utilizada por outros charts, não condiz com a velocidade do consumo atual. Refletindo sobre isso, as suas paradas foram criadas para transparecer melhor os resultados da indústria musical em tempo real.

Ao final da semana, a revista também exibe um montante geral, com os seus principais resultados, baseado em vendas físicas, digitais e streams. Expõe também a sua metodologia, informações e gráficos minuciosos em transparência por meio de uma interface amigável e fácil de navegar, ainda que esteja em fase beta.

O site oficial com as suas cinco paradas musicais, Top 100 Songs, Top 200 Albums, Artists 500, Trending 25 e Breakthrough 25, já podem ser consultadas aqui.

Música

Festival das Rendas | Letrux é atração confirmada

A segunda edição do festival acontece em setembro

Durante a coletiva de imprensa para o lançamento do Festival das Rendas ao público, a primeira atração do festival foi revelada: a cantora, compositora, escritora e atriz carioca Letrux (Letícia Novaes, ex-Letuce), que deve apresentar as elogiadas canções do seu primeiro álbum solo, Letrux em Noite de Climão, lançado em 2017. A coletiva contou com a participação da cantora pernambucana Duda Beat, que fez o show de lançamento da 2ª edição do evento.

O disco de estreia da carreira solo de Letrux figurou entre os melhores do ano – se destacou entre os 10 melhores discos brasileiros de 2017 pela revista Rolling Stone Brasil, foi eleito o melhor disco de 2017 pelo júri especializado do Prêmio Multishow e, ainda, venceu na categoria de melhor produção no WME Awards, premiação brasileira voltada para mulheres da indústria da música.

Vale lembrar que, na última sexta-feira (19), a Letrux lançou o disco de remixes Letrux em noite de pistinha, já disponível nas plataformas digitais. O disco traz canções remixadas do seu elogiado álbum de estreia.

Festival das Rendas

O mundo das rendeiras e a sua representatividade dentro da cultura maranhense dão o tom do Festival das Rendas, que mescla música, economia criativa, diversidade e afeto em um único evento.

O festival surgiu a partir de uma ideia do cantor e compositor VINAA e teve sua primeira edição realizada em 2018, na Casa d’Arte Centro de Cultura.

Na edição de estreia, diversas atrações maranhenses passaram pelo palco do festival, como Otília Ribeiro e Márcio Glam, Milla Camões, Tri Bruthus (Jorge Passinho, Aziz Junior e Beto Ehongue), MC D’ Luka, Filtro de Barro, Israel Costa, Fluxo Sonar, SoulReggae, o show Queer (com Butantan, Only Fuego, Enme, Frimes e DJ Alladin) e o próprio VINAA, idealizador do festival.

A segunda edição do festival está confirmada e acontecerá no dia 7 de setembro de 2019, no município de Raposa ( 28 km de São Luís), com programações no cais do município.

#TransFree

O festival será um evento TransFree, ou seja, pessoas trans possuem entrada gratuita.

Para ter acesso aos shows, basta enviar seus dados pessoais para festivaldasrendas@gmail.com, com o título do e-mail “TRANSFREE – Festival das Rendas”.

Continue Reading

Crítica

Sabaton lança álbum especial e crítico sobre a I Guerra

Álbum conta com participação especial de Floor Jansen

O novo álbum de estúdio dos suecos do Sabaton é uma aula de História da I Guerra, literalmente falando, já que uma das três versões do novo disco The Great War conta com partes faladas contando sobre aspectos da guerra que são musicados em cada faixa.

Apesar de ser conhecida, erroneamente, por parecer romantizar guerras, já que esse é o seu principal e quase único material base para as músicas, com The Great War a banda faz uma declaração importante: guerras são um erro.

Da capa já é possível ter uma ideia, um soldado cobrindo o rosto com as mãos, em meio à uma trincheira com fumaça, corpos, e colegas atirando.

Coros e riffs vem para sinalizar tiros, bomas, tragédia e como a humanidade foi jogada ainda mais nas trevas com as tecnologias de guerra desenvolvidas na Grande Guerra. Canhões e rifles são ouvidos de fundo, enquando Sebastian Bróden canta sobre os soldados mortos e aqueles que conseguiram sobreviver aos horrores como o uso de gás para matar.

Mas apesar das tentativas ainda é a mesma Sabaton de sempre, e algumas músicas podem soar repetições dos sucessos antigos da banda. É confortável aos ouvidos dos fãs, mas também pode ser cansativo.

The Great War foi lançado hoje e conta com a versão comum, a versão aula de História e a versão trilha sonora. Todas três imperdíveis, assim como a participação especial de Floor Jansen (Nightwish) nas duas versões especiais.

Continue Reading

Filmes

Lista de 5 | Overdose de Memory, do musical Cats

História dos gatinhos está sendo adaptada para o cinema e ganhou seu primeiro teaser

Um dos musicais mais famosos do mundo está prestes a ganhar uma versão no cinema. Cats, o filme, contará com Judi Dench, James Corden, Rebel Wilson, Ian McKellen, Jason DeRulo, Taylor Swift, Idris Elba e Jennifer Hudson, ganhou seu primeiro teaser nesta quarta-feira (17).

No vídeo, postado nas redes sociais do filme, os atores falam sobre seus personagens e sobre sua relação com a icônica história, baseada na coleção de poemas do americano T. S. Eliot. As músicas são de Andrew lloyde Weber e contam a história dos gatinhos de rua da tribo Jellicle. O enredo é focado na gatinha Grizabella, acolhida de volta na tribo após ter se redimido dos erros cometidos com os colegas.

Uma das músicas mais famosas da história é Memory, uma belíssima canção sobre recomeço, com letra de Trevor Nunn e baseada no poema Rhapsody on a Windy Night.

Para celebrar que emoção de ter Cats no cinema, preparamos uma lista com cinco versões de Memory para todo mundo cantar com a mãozinha no peito!

Sarah Brightman – a diva

The BBC Concert Orchestra – para os clássicos

Epica  – a banda de Metal perfeita

Susan Boyle – aquela que cantou I Dreamed a Dream no Idols

Nicole Scherzinger – que também já foi uma gatinha

O trailer completo de Cats chega nesta sexta-feira (19) e deve mostrar os atores com a pelagem de gato, adicionada digitalmente. A direção de é de Tom Hooper, o mesmo que dirigiu a Lei Miserables com Hugh Jackman, e estreia no Natal deste ano.

Continue Reading