A Rolling Stones lança o RS Charts, a sua própria parada musical





03/07/2019 - Atualizado às 12:44


Nesta semana, a renomada Rolling Stones lançou a sua própria parada musical, denominada RS Charts. Em cinco diferentes listas, a revista apresenta, imparcialmente, os maiores artistas, músicas e discos, por meio de informações que são coletadas e atualizadas diariamente.

A intenção, segundo a Rolling Stones, é refletir o verdadeiro impacto da música e definir melhor o real significado de ser número 1. A revista também aponta que um relatório semanal, métrica utilizada por outros charts, não condiz com a velocidade do consumo atual. Refletindo sobre isso, as suas paradas foram criadas para transparecer melhor os resultados da indústria musical em tempo real.

Ao final da semana, a revista também exibe um montante geral, com os seus principais resultados, baseado em vendas físicas, digitais e streams. Expõe também a sua metodologia, informações e gráficos minuciosos em transparência por meio de uma interface amigável e fácil de navegar, ainda que esteja em fase beta.

O site oficial com as suas cinco paradas musicais, Top 100 Songs, Top 200 Albums, Artists 500, Trending 25 e Breakthrough 25, já podem ser consultadas aqui.