Connect with us

Televisão

9 musicais mais assistidos no streaming do Telecine em 2019

Sejam as do cinema, da TV ou dos smartphones.

Há 92 anos, o mundo contemplava em êxtase o primeiro filme com som e o primeiro do gênero musical.  “O cantor de jazz” (The Jazz Singer), de Alan Crosland, foi lançado no dia 6 de outubro de 1927, em Nova York, e foi o primeiro a ter passagens faladas e cantadas. Séculos depois, o cinema continua produzindo obras musicais dos mais variados gêneros.

Amado por uns e detestado por outros, a importância do gênero musical para indústria cinematográfica é indiscutível. Em comemoração aos 92 anos do gênero, o Telecine, hub de cinema, elencou os 9 musicais mais assistidos este ano na plataforma e concluiu que eles ainda fazem muita gente cantar e dançar em frente às telas. Sejam as do cinema, da TV ou dos smartphones.

Confira a lista dos musicais mais populares entre os usuários do Telecine:

O Rei Do Show

(The Greatest Showman)

Barnum (Hugh Jackman) não aceita a vida que leva e quer oferecer o melhor para sua esposa (Michelle Williams). Determinado a mudar a situação, ele se junta a Phillip (Zac Efron) e reúne pessoas fora dos padrões em um show. Mas, tudo é colocado em prova com os preconceitos da cidade e o aparecimento de uma cantora (Rebecca Ferguson). Indicado ao Oscar de Melhor Canção Original.

Diretor: Michael Gracey

Elenco: Hugh Jackman, Zac Efron, Michelle Williams, Rebecca Ferguson, Zendaya

EUA. 2017. Musical Dramático. 100 min.

Mamma Mia: lá vamos nós de novo

(Mamma Mia! – Here We Go Again)

Cinco anos após conhecer seus três pais, Sophie enfrenta um novo desafio: está grávida. Buscando forças no exemplo de sua mãe Donna, ela decide reviver o passado dela. Ao lado das divertidas Tanya e Rosie, a jovem volta no tempo e descobre um pouco mais sobre a história de sua família. 

Direção: Ol Parker

Elenco: Lily James, Christine Baranski, Amanda Seyfried, Meryl Streep, Pierce Brosnan, Stellan Skarsgård, Colin Firth, Andy Garcia, Cher, Julie Walters

EUA, GB, 2018. Musical / Musical Romântico. 110 min. 

Descendentes 2

(Descendants 2)

Mal (Dove Cameron) está se sentindo pressionada em Auradon, então decide abandonar o reino e voltar para a Ilha dos Perdidos. Quando seus amigos Evie (Sofia Carson), Carlos (Cameron Boyce), Jay (Booboo Stewart) e Ben decidem ir atrás dela, encontram uma nova ameaça da ilha: trata-se de Uma, filha de Ursula, que quer se vingar por não ter sido chamada a Auradon.Diretor: Kenny Ortega

Elenco: Dove Cameron, Cameron Boyce, Sofia Carson

EUA.2017. Musical Teen. 111 min.

Descendentes

(Descendants)

Quando o filho da Bela e da Fera assume o trono, ele decide perdoar os filhos dos vilões mais famosos dos contos de fada e permitir que eles estudem no colégio local. Agora Mal (Dove Cameron), Evie, Jay e Carlos (Cameron Boyce) precisam decidir se seguirão o maléfico caminho de seus pais ou se tomarão seus próprios rumos.

Diretor: Kenny Ortega

Elenco: Dove Cameron, Sofia Carson, Booboo Stewart, Cameron Boyce

EUA.2015. Musical Teen. 169 min.

Camp Rock

(Camp Rock)Mitchie sonha em ser cantora e tem a chance de visitar um acampamento para futuros musicistas quando sua mãe arranja um emprego de cozinheira por lá. No Camp Rock, ela descobre que a competição entre as meninas é grande, principalmente pela atenção de Shane, o professor-celebridade. 

Direção: Matthew Diamond

Elenco: Demi Lovato, Joe Jonas

EUA. 2008. Musical Teen.  94 min.

High School Musical

(High School Musical)

Troy (Zac Efron) e Gabriella (Vanessa Hudgens) se conhecem em um concurso de karaokê e descobrem seu amor pela música. Mais tarde, quando Gabriella começa a estudar no colégio de Troy, eles desafiam juntos a separação dos grupinhos que existe na turma.

Direção: Kenny Ortega

Elenco: Zac Efron, Vanessa Hudgens, Ashley Tisdale

EUA. 2006. Musical Teen. 98 min. 

Nossa História De Amor E Música

(Modern Life Is Rubbish)

Liam, um aspirante a rockstar, e Natalie, apaixonada por música, se conhecem e vivem um intenso romance. Quando a carreira do garoto não decola, ele desconta no relacionamento e Natalie decide terminar. Com o tempo, os dois se reaproximam ao lembrar do passado e do amor à música

Direção: Daniel Jerome Gill

Elenco: Freya Mavor, Josh Whitehouse, Ian Hart, Tallulah Haddon

Reino Unido. 2017. Musical Romântico. 102 min.

High School Music 2

(High School Music 2)

Sharpay (Ashley Tisdale) convida Troy (Zac Efron) para trabalhar com ele no clube de verão de sua família, mas ele não fazia ideia de que isso não passava de um plano para afastá-lo de Gabriella (Vanessa Hudgens). Quando Troy participa de um show de talentos sem sua amada, o relacionamento dos dois fica por um fio.

Direção: Kenny Ortega

Elenco: Zac Efron, Vanessa Hudgens, Ashley Tisdale

EUA. 2007. Musical Teen. 94 min.

Footloose (2011)

(Footloose (2011))

O jovem Ren se muda de Boston para uma cidade pequena onde dança e música alta são proibidas pelo reverendo local. Ren desafia essa cultura, dividindo sua paixão por dança com o resto da cidade e acaba conquistando o coração de Ariel, a filha do reverendo.

Direção: Craig Brewer

Elenco: Kenny Wormald, Julianne Hough, Dennis Quaid, Andie Macdowell, Miles Teller

EUA. 2011. Musical Romântico. 111 min.

Televisão

Exposição Castelo Rá-Tim-Bum recebe sua versão online

Exposição relembra programa brasileiro dos anos 90.

Foto:Reprodução/Site da exposição

Seguindo os passos dos estúdios Ghibli, que abriu sua exposição para visitas online por conta da pandemia do coronavírus, a Exposição do Castelo Rá-Tim-Bum decidiu fazer o mesmo e, hoje, é possível visitar e conhecer, pela internet, tudo que essa grandiosa exposição tem a oferecer.

Essa versão online da exposição oferece uma visão em 360º, com áudios originais e toda interação da exposição sem sair de casa. São dez ambientes, onde você pode interagir com os personagens do castelo ou apenas caminhar pelo local relembrando o programa.

Com cerca de 400 mil visitantes, em 2014, só no Museu da Imagem e do Som (MIS), a exposição física que mostra o castelo mais famoso dos programas infantis dos anos 90, se tornou um grande sucesso no Brasil. Lançado também no Rio de Janeiro, onde levou 620 mil pessoas ao Centro Cultural Banco do Brasil, para em 2017 retornar à São Paulo, no Memorial da América Latina, com mais de 800 mil visitantes, batendo seu recorde de público. Além dos grandes centros, a exposição ganhou sua versão em shoppings e seguiu turnê por diversas cidades.

A série Castelo Rá-Tim-Bum foi de grande presença na vida das crianças dos anos 90. Sucesso da TV Cultura, o programa foi produzido e exibido pela emissora entre 1994 e 1997, tendo 90 episódios. Ganhou o prêmio da APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) em 1994 e ganhou, em 1999, um longa-metragem. Todo visual do cenário teve nuances de inspiração na arquitetura modernista do artista catalão Antoni Gaudí, que foi responsável por projetar a Basílica da Sagrada Família, uma das atrações turísticas de Barcelona.

A exposição online pode ser visitada tanto por computador quanto por celular e você pode visitá-la AQUI.

Leia Mais

Televisão

MTV estreia nova temporada do De Férias com o Ex Brasil nesta quinta-feira

Os novos episódios vão ao ar na MTV e, via streaming, no Amazon Prime Video.

Por

'De Férias com o Ex' é o sucesso mais recente da MTV no Brasil (Foto: Divulgação/MTV)

A MTV estreia nesta quinta-feira, 21 de maio, às 22h, o primeiro episódio da nova temporada de De Férias Com o Ex Brasil. Em 12 episódios, o programa reúne 10 jovens solteirxs em busca de férias e diversão numa mansão no cenário inédito e paradisíaco de Jericoacoara (CE). Renovando a parceria, o reality poderá ser assistido, via streaming, no Brasil e em demais países da América Latina com exclusividade, no Amazon Prime Video. Os 12 episódios inéditos estrearão um por vez, semanalmente, na MTV e no serviço de streaming.

Repleto de novidades, as novas dinâmicas prometem esquentar o clima e colocar os participantes pra jogo: Cabine dos Segredos e Sala da Verdade.Os espaços exclusivos vão funcionar para que os participantes possam passar suas tretas a limpo, além de participarem de diversas votações, incluindo o Crush do Momento – nesta dinâmica, os participantes poderão votar na pessoa mais “quente” da casa que, uma vez eleita, poderá escolher seu par para um date ou até para a suíte máster.

No primeiro episódio, os participantes se conhecem em uma grande festa no alto das dunas de Jeri e alguns já começam a fazer suas apostas de crushes. Assim que entram na casa, eles aproveitam para curtir a piscina e logo já surge o primeiro (e inesperado) beijo da temporada entre Mina e Rafael. O Tablet do Terror, que nunca descansa, convoca Bárbara e Igor para um jantar romântico. Enquanto isso, os participantes se desafiam em brincadeiras e as primeiras faíscas são protagonizadas por Novinho.

Como a temperatura sempre pode aumentar, no dia seguinte, Hadad, Caio e Novinho são convocados para receber a primeira ex na praia. Vingança é um prato que se come frio? Pelo menos é isso que promete Rebecca Diniz. A novata vai curtir um passeio de jet-ski com Novinho e, assim que a dupla volta pra casa, o clima se transforma num mar de intrigas.

O grupo combina de não dar ibope para a chegada de Rebecca e, sentindo-se deslocada, ela acaba causando bastante confronto com as meninas. “Aqui é De Férias com o Ex, tiro, porrada e bomba”, afirma Jéssica.

Quando os ânimos se acalmam, o Tablet do Terror entra em ação mais uma vez e convoca Mina para estrear a suíte máster. Ela frustra as expectativas de Caio e escolhe Flavia para ser sua acompanhante. O que, de fato, ninguém estava esperando era que uma GRANDE surpresa, diretamente de dentro da suíte máster, pudesse surgir…

De Férias Com o Ex Brasil é um projeto da MTV realizado pelo VIS (ViacomCBS International Studios) em parceria com o Amazon Prime Video e produzido pela Floresta Produções.

Leia Mais

Tech

Jornalista usa inteligência artificial para ‘restaurar’ imagem de Chaves

Bruno Sartori publicou diferença entre original e restaurado no Twitter.

Por

O jornalista Bruno Sartori usou inteligência artificial para conseguir ‘restaurar’ a imagem de uma cena clássica do Chaves, gravado originalmente em 1970. Através da tecnologia, Sartori conseguiu elevar a quantidade de quadros por segundo da cena e, consequentemente, tornar a imagem mais nítida.

“Há algum tempo falei sobre minha vontade de melhorar a qualidade episódios de Chaves utilizando inteligencia artificial. Nesse trabalho, partir de em um vídeo em 640×484 com 30 fps e cheguei em outro em tamanho 1280×976 com 120fps. São 90 quadros inéditos por segundo de vídeo”, publicou o jornalista no Twitter.

Sartori lamentou que não encontrou um site que pudesse hospedar vídeos com 120 fps online e, por isso, disponibilizou o arquivo para ser baixado. Para ajudar os internautas a perceberem a diferença, Sartori mostrou o frame original de Chaves (veja abaixo).

Abertura de Bob

O jornalista aproveitou a repercussão para publicar um vídeo da abertura de O Fantástico Mundo de Bob, também restaurada, que também parece ter uma melhor qualidade que a normal. Veja abaixo:

Leia Mais