Connect with us

Games

9 jogos em que você decide o rumo da história

Entre thrillers de crimes e fantasias pela galáxia, conheça novos universos que podem ser manipulados por você!

Histórias interativas podem está ganhando foco nas mídias televisivas agora, mas em outras modalidades audiovisuais, essa singela responsabilidade transferida aos espectadores sobre trama e os seus personagens, não é uma novidade.

Há anos alguns jogadores vêm manipulando (para não dizer destruindo) vidas em jogos de narrativa interativa, um gênero que têm ganhado cada vez mais espaço na indústria, conquistando público e fãs.

E é justamente por isso, que decidimos listar 9 jogos que apropriam-se bem do víeis interativo, em tramas complexas, dramáticas, a qual finalizamos sob choros e dores. Tudo isso para você continuar decidindo o rumo de vidas alheias, aliás, nada mais atrativo do que destruir outras vidas, se não as nossas, não é mesmo? (risos)

Dito isso, com novos destinos em mãos, confira a seguir a listinha de 9 jogos, para todas as plataformas e gostos, feita especialmente para vocês: 

Life is Strange (PS3, PS4, XOne, X360, PC e Android)

Em Life is Strange, seguimos a história de Max Caulfield, uma estudante de fotografia que descobre ser capaz de rebobinar o tempo ao salvar a sua melhor amiga, Chloe Price.

As duas logo começam a investigar o desaparecimento misterioso da amiga e também estudante Rachel Amber, desvendando o lado sombrio da vida na pacata cidade Arcadia Bay. Ao mesmo tempo, Max rapidamente descobre que alterar o passado pode, às vezes, levar a um futuro devastador.

Until Dawn (PS4)

Quando oito amigos ficam presos juntos no refúgio de uma montanha remota e as coisas rapidamente se tornam sinistras, eles começam a suspeitar que não estão sozinhos.  

Dominados pelo medo e com as tensões aumentando, eles devem combater os horrores da noite se desejam sobreviver inteiros até o amanhecer. 

Toda decisão que você toma em sua busca aterrorizante por respostas pode significar a diferença entre a vida e a morte, mas para quem? Somente suas decisões determinarão quem sobreviverá em Until Dawn.

Heavy Rain  (PS3 e PS4)

Participe de quatro dias de mistério e suspense na caçada a um assassino conhecido apenas como o Assassino do Origami, devido ao seu hábito de deixar dobraduras de papel nos locais do crime.

Quatro personagens, cada um seguindo as suas próprias pistas e motivações, devem participar em uma tentativa desesperada para impedir que o assassino faça mais uma vítima. 

Você precisa pensar rápido e agir com ainda mais precisão, já que cada escolha e movimento poderá virar completamente o jogo e até mesmo determinar quem vive… e quem morre. 

O fim desta história é você quem decide.

Detroit: Become Human (PS4)

Visite a metrópole de Detroit de um futuro próximo, em 2038: uma cidade que ganhou nova vida com o uso de androides avançados que existem apenas para servir aos humanos. Mas tudo isso está prestes a mudar…

Encarne três personagens androides diferentes nesse admirável novo mundo que está à beira do caos. Suas decisões afetam consideravelmente o desenrolar da intensa narrativa do jogo, que possui diversos rumos. Com milhares de escolhas e dezenas de finais, o que você fará para mudar o futuro de Detroit?

The Walking Dead – Season 1 (PS3, PS4, PSVita, XOne, X360, PC, Nintendo Switch e Android)

Na primeira temporada de The Walking Dead, da Telltale Games, acompanhamos Lee Everett, um criminoso condenado, a quem foi dada uma segunda chance na vida em um mundo devastado por mortos-vivos. Com cadáveres voltando à vida e sobreviventes que não param diante de nada para manter sua própria segurança, proteger uma menina órfã chamada Clementine pode oferecer redenção a Lee em um mundo destruído.

Dragon Age: Inquisition (PS3, PS4, XOne, X360 e PC)

Um cataclismo lança o mundo de Thedas em um turbilhão. Demônios invadem as terras. Dragões escurecem o céu projetando sombras de terror sobre um reino que estava em paz. Magos abrem guerra contra os templários opressores. Nações se erguem umas contra as outras.

É nesse cenário desolador que você e seu grupo de heróis lendários entram na missão de restaurar a ordem liderando a Inquisição e perseguindo os agentes do caos. Amizades se formarão, e outras acabarão, conforme a campanha pela verdade enfrenta suas provações.

Mass Effect (Xbox 360, PS3 e PC)

Em Mass Effect, você incorpora o Comandante Shepard da SS Normandy,um agente de elite na Aliança de Sistemas Militares da humanidade.

Junto de um esquadrão escolhido cuidadosamente, entre especialistas em combates, tecnologia e biótica, você deve correr contra o tempo para deter um inimigo insano que pretende destruir a galáxia.

The Witcher 3: Wild Hunt (PS4, XOne e PC)

Em The Witcher 3, você joga como o caçador de monstros profissional Geralt de Rívia, que está em busca da criança da profecia em um vasto mundo aberto, rico em cidades mercantis, ilhas com piratas, passagens perigosas por montanhas e cavernas esquecidas a serem exploradas.

O título é um RPG de mundo aberto, ambientado em um mundo fantástico, e assim como os demais da lista, é repleto de escolhas e consequências impactantes.

Hidden Agenda (PS4)

Escolha e conseqüência. Em quem você pode confiar?

Você conseguirá manter a calma na busca pelo infame assassino, “Trapper“? Use seu dispositivo móvel para tomar decisões difíceis que afetam o enredo repleto de ramificações neste thriller de crime exclusivo do PS4. Você nunca sabe o que está à espreita em cada canto escuro e sinistro.

Com reviravoltas arrepiantes desde o início: colabore com até cinco amigos, onde cada qual possuirá um objetivo para o qual trabalhar. Você estará se direcionando para um objetivo comum ou trabalhando uns contra os outros? Influência é poder e cada escolha pode alterar a história que se desdobra pela frente…mas até onde você irá para cumprir a sua própria agenda?

Em alta agora