Connect with us

Filmes

Conselho Jedi MA reúne fãs de Star Wars em comemoração ao May the 4th

O encontro teve o objetivo de realizar um bate-papo informal sobre teorias, universos paralelos, personagens e, por fim, sorteou livros e brindes.

Para os fãs de Star Wars que não puderam celebrar o 4 de Maio, dia internacional da franquia, na data, o Conselho Jedi MA organizou, neste sábado (6), na Livraria Leitura, um encontro com os seguidores da saga para um bate-papo informal sobre teorias, universos paralelos, personagens e, por fim, sorteou livros e brindes.

O público pode interagir com os membros do Conselho, que, por sua vez, puderam conhecer mais pessoas que se entregam ao conteúdo na mesma intensidade. Viviane Simões, uma das integrantes do fã clube oficial, conversou com o Volts sobre a reunião:

“Para o Conselho Jedi é como se fosse uma missão dividir informações para quem tiver interesse, compartilhar coisas sobre Star Wars com fãs e pessoas novas. E é muito empolgante ver pessoas que a gente ainda não conhece, mas que também se empolgam com Star Wars da mesma forma”.

Com o passar do tempo, o público, que de início, estava acanhado, terminou a tarde de sábado mais descontraído, dividindo opiniões, curiosidades e a paixão pelos filmes. Mas tinham aqueles que ficavam observando, ouvindo, sendo possivelmente um “iniciante” nos filmes de George Lucas. Viviane sugere aos novatos e curiosos desse universo que não importa muito a ordem de assistir aos longas, o grande passo é começar.

“Começa a assistir do primeiro, que é o episódio IV, aí vai V e VI. Depois, segue para o I, II, e III, logo após o episódio VII e, por fim, o Rogue One. Ou pode-se começar pelo episódio I e seguir a ordem cronológica da história”. Para aguçar ainda mais a curiosidade a integrante do Conselho contou mais sobre a franquia. “E o interessante é que os livros Star Wars vieram dos filmes. Lá em 1977, depois que estreou o Episódio IV, foi lançado o livro homônimo. Não é toda franquia que consegue a proeza de migrar do filme para o livro”.

Você acha que precisa saber de absolutamente tudo sobre Star Wars para poder conversar com um fã? Viviane te responde: “O bacana é isso, não precisa saber de tudo sobre a saga para aproveitá-la. Se você só assistir aos filmes, já está ótimo”, incentiva.

Continue Lendo
INSCREVA-SE NO VOLTS PLAY
Comments

Em alta agora