Nossas Redes

Na Ilha

8 cantores maranhenses que arrebentaram no Carnaval 2020

Da esquerda para direita: Only Fuego, Flávia Bittencourt, Mairla Oliveira, Bruno Shinoda e Enme Paixão (Foto: Redes Sociais)

Em 2020, o Maranhão teve fez seu maior carnaval da história. Desde 2017 se popularizando, o circuito de trios da Beira Mar reuniu, junto com outras três programações especiais espalhadas pela cidade, cerca de 700 mil pessoas. Entre as 300 atrações que fizeram o melhor carnaval do Estado, estão cantores alguns cantores maranhenses que merecem sua atenção. Vamos lá?

Flávia Bittencourt

Ela é, definitivamente, uma estrela maranhense. Flávia Bittencourt começou a carreira em 1998. Seu primeiro CD pela gravadora Som Livre, intitulado Sentido, foi pré-selecionado ao Grammy Latino e ao Prêmio TIM de Música, Já se apresentou em diversos países como Portugal, França, Itália e Bélgica. Já cantou com Maria Gadú Elba Ramalho, Dominguinhos, entre outros.

Desde 2018, Flávia comanda o Bloco Bittencá e Acolá, que esse ano cruzou o Circuito Beira Mar com Mariana Aydar e Jaloo como convidados. Sem dúvidas, um dos blocos mais aguardados e animados do circuito.

View this post on Instagram

Bittencá e acolá 2020

A post shared by Flavia Bittencourt (@flaviabittencourt) on

Bruno Shinoda

Bruno Shinoda é o nome mais conhecido da noite em São Luís. Em época de carnaval, então, só dá ele. Tanto que Bruno, entre os artistas maranhenses, foi o número um em da programação carnavalesca em número de contratos, segundo o jornal O Estado do Maranhão. Em apenas cinco dias, foram 14 cidades diferentes cantando para públicos grandes, de até 20 mil pessoas.

https://www.instagram.com/p/B9BJnwPJljL/?utm_source=ig_web_copy_link

Milla Camões

Desde 2019, Milla Camões é uma das vozes mais poderosas do Carnaval do Maranhão. Uma das vocalistas do Bloco Escangalhada, Milla começou na música aos 12 anos pelo Canto Coral. Já passou uma temporada no Rio de Janeiro, onde se apresentou em vários eventos musicais, e venceu prêmios de música no Maranhão. Em 2020, foi uma das atrações do palco principal do Carnaval do Maranhão, ao lado de Vinaa, no comando do Escangalhada, um dos mais comentados blocos do momento.

O Bloco Escangalhada é um coletivo que surgiu no pré-carnaval de 2019 para brincar a folia de momo e celebrar a diversidade, atendendo a um público LGBT que não se sentia confortável e/ou seguro em outros espaços. Icônicos.

Vinaa

Vinaa é uma das principais vozes da música maranhense na atualidade e está em plena divulgação do segundo álbum de estúdio, o “Elementos e Hortelã na Terra dos Eucaliptos”, que conta com colaboração de Zeca Baleiro em uma das faixas. No Carnaval 2020, Vinaa comandou o Bloco Escangalhada ao lado de Milla Camões, com direito a trio no principal circuito do Maranhão e também com show no palco oficial da folia.

A resposta do público foi tão intensa, que a Escangalhada está produzindo agora o 1º Arraial da Escangalhada! Um evento que agrega vários públicos, celebra a diversidade e promove a igualdade de direitos em plena temporada junina.

Mairla Oliveira

Poucos sabem ser modernos e ousados na cena musical do Maranhão como a cantora Mairla Oliveira, vocalista da banda Mix in Brazil e também do trio Lamparina. Um dos nomes mais fortes da noite ludovicense, Mairla canta qualquer ritmo e tem uma presença de palco incrível.

Foi mãe há só 40 dias e, ainda assim, marcou presença forte no Carnaval 2020 no Maranhão, cantando nos principais palcos da folia, além também atravessar os circuitos de trio do Maranhão. Como que dá conta, né? Maravilhosa.

https://www.instagram.com/p/B9EZ-srJ91K/?utm_source=ig_web_copy_link

Thaís Moreno

Eclética, animada e afinada com as tendências do momento. Thaís Moreno foi uma das cantoras que marcaram o Carnaval 2020 no Maranhão. Começou a carreira na música ainda cedo, aos 10 anos de idade, como backing vocal em shows infantis. Já passou por diversas bandas locais, como Cuba Libre, Lamparina, Banda Retrô, Menina Asssanhada, Camaleões do Forró, Sambaceuma, e muitas outras.

https://www.instagram.com/p/B63Dh6UnhL1/?utm_source=ig_web_copy_link

Only Fuego

A boneca não pintou nos palcos do Carnaval do Maranhão, mas brilhou muito no Trio da Pabllo em São Paulo nos dias de folia. Vencedor do prêmio de Música do Ano com “Corra”, no Prêmio Volts 2019, Fuego cantou ao lado de Danny Bond e performou muito com o setlist que tocou para dezenas de milhares de pessoas que curtiam o carnaval paulistano.

https://www.instagram.com/tv/B9E96QbDbR3/?utm_source=ig_web_copy_link

Enme

Uma das maiores performers do Maranhão, a drag queen Enme foi destaque no carnaval de Recife. A intérprete de Batidão cantou pela primeira vez em um dos mais famosos circuitos de carnaval do Brasil. Em cima do trio, ela cantou ao lado de Romero Ferro. Orgulho demais, né?

No ano passado, Enme foi a grande vencedora do concurso novos talentos do Festival Sons da Rua. A maranhense concorreu com artistas de diversos estados do Brasil e, com a vitória, ela se apresentou na Arena Corinthias em São Paulo. A vitória também trouxe como prêmio a produção de um single, no caso, ‘Batidão’.

Já o primeiro EP da maranhense conta com mais de 154 mil execuções no Spotify. ‘Sarrar’ é a faixa mais escutada da cantora na plataforma, com 80 mil plays, seguida de ‘Killa’, com 70 mil.

https://www.instagram.com/p/B86hzTHJUcq/?utm_source=ig_web_copy_link